Eu gostaria de saber se existe alguma forma simples de utilizar uma .dll do Windows ou uma .so do Linux junto com o Java. Já pesquisei um monte e só encontros tutoriais de utilização do JNI que mostram como criar uma dll excllusiva para utilizar junto com o Java, que não é o caso.
Um exemplo:
uma .dll ou .so de uma impressora fiscal, já pronta, feita para ser utilizada em diversas liguagens de programação.
A pergunta é: Esta .dll ou .so pode ser utilizada no Java?
Se alguém puder me ajudar com isto ficarei muito grato.
Eu gostaria de saber se existe alguma forma simples de utilizar uma .dll do Windows ou uma .so do Linux junto com o Java. Já pesquisei um monte e só encontros tutoriais de utilização do JNI que mostram como criar uma dll excllusiva para utilizar junto com o Java, que não é o caso.
Um exemplo:
uma .dll ou .so de uma impressora fiscal, já pronta, feita para ser utilizada em diversas liguagens de programação.
A pergunta é: Esta .dll ou .so pode ser utilizada no Java?
Se alguém puder me ajudar com isto ficarei muito grato.
Seguinte, pra que a VM possa usar uma DLL, essa DLL precisa respeitar uma interface de acesso padronizado para o Java. Se acaso essa DLL não é implementada nessa padrão, vc precisa criar uma segunda DLL padronizada que sirva de ponte pra outra DLL. Assim, vc pode acessar qq DLL pelo Java. :lol: :lol:
C
claudiosannPJ
Valeu a dica Celino, pelo menos agora sei o caminho certo a seguir. Vou pesquisar mais o assunto.