Utilização de .dll ou .so no Java

3 respostas
C

Eu gostaria de saber se existe alguma forma simples de utilizar uma .dll do Windows ou uma .so do Linux junto com o Java. Já pesquisei um monte e só encontros tutoriais de utilização do JNI que mostram como criar uma dll excllusiva para utilizar junto com o Java, que não é o caso.

Um exemplo:

• uma .dll ou .so de uma impressora fiscal, já pronta, feita para ser utilizada em diversas liguagens de programação.
    A pergunta é: Esta .dll ou .so pode ser utilizada no Java?

Se alguém puder me ajudar com isto ficarei muito grato.

3 Respostas

D

acho q naum eh possivel fazer isso sem jni

C

“claudiosann”:
Eu gostaria de saber se existe alguma forma simples de utilizar uma .dll do Windows ou uma .so do Linux junto com o Java. Já pesquisei um monte e só encontros tutoriais de utilização do JNI que mostram como criar uma dll excllusiva para utilizar junto com o Java, que não é o caso.

Um exemplo:

• uma .dll ou .so de uma impressora fiscal, já pronta, feita para ser utilizada em diversas liguagens de programação.
    A pergunta é: Esta .dll ou .so pode ser utilizada no Java?

Se alguém puder me ajudar com isto ficarei muito grato.

Seguinte, pra que a VM possa usar uma DLL, essa DLL precisa respeitar uma interface de acesso padronizado para o Java. Se acaso essa DLL não é implementada nessa padrão, vc precisa criar uma segunda DLL padronizada que sirva de ponte pra outra DLL. Assim, vc pode acessar qq DLL pelo Java. :lol: :lol:

C

Valeu a dica Celino, pelo menos agora sei o caminho certo a seguir. Vou pesquisar mais o assunto.

Criado 5 de julho de 2005
Ultima resposta 6 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 3