[color=blue][size=18]Vamos lá, deixa eu ver se consigo te ajudar…[/size][/color]
[color=red]1º [/color] Para que o programa compile apropriadamente, você devera criar uma [color=blue]classe [/color]para os seguintes objetos:
- Casa (objeto no main)
- Porta (objeto no main)
- ContruirCasa (main)
[color=red]2º [/color] Na minha visão os getters and setters são usados como padronização no sentido de obter e setar valores para uma variável, respectivamente, no entanto, em outras visões são usados para encapsulamento de código. Cada um diz uma coisa!!! :shock:
Eu aconselharia a você ler esse tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/31949.java#171153
[color=red]3º [/color] A palavra chave [color=blue]return[/color] devolve um valor:
public int getQtdPortas(){
return qtdPortas; // o que exatamente o return faz ?
}
Nesse caso acima ele retorna um variável que tem o numero total de Portas (inteiro) de acordo com o tipo de dado que a classe tem que retornar. Observe com qual tipo de dado a classe foi criada (Inteiro)…
public int getQtdPortas(){}
[color=red]4º [/color] Eu define o numero 50 como valor máximo de portas…
int portas[] = new int[50];
mas voce poderia criar um Construtor de classe que definiria o numero total de portas da casa…
Da uma pesquisada no livro: Java como programar 6 . Pag 68 - Cap 3 - Muito Bom!!!
[color=red]5º [/color]o index dos arrays sempre comeca com 0 portanto eu fiz exatamente isso!!! 
portas[numeroPorta-1]=1; // utilizou o -1 porque array começa em 0 e vai até n-1, correto ?
[color=red]6º [/color]O [color=blue]enum [/color]é como se fosse uma classe para enumerar status, ações… digamos que deixa os programas mais organizados e fáceis de efetuar futuras manutenções…
enum AcaoPorta{ABRIR, FECHAR}; //Para que serve isso ?
[color=red]7º [/color]Após criado a “classe” enum eu criei um objeto dessa
AcaoPorta acaoPorta; // o que é isso ?
Bom espero ter ajudado…
[color=olive]Espero que quando vc estiver bem tbm ajude outras pessoas… soh assim vamos pra frente!!!
Além disso podemos aprender mais tirando duvidas de outros… É assim que eu faço… comecei em java a 4 meses. estou ralando pra caramba… [/color]
qqr coisa meu e-mail é [email removido]