Utilização de OSGi (Equinox)

5 respostas
fantomas

E ai galerinha do guj,

Gostaria de saber se alguem está utilizando alguma implementação OSGi, como o equinox por exemplo.

Atualmente estou fazendo manutenções em alguns sistemas desenvolvidos nesta tecnologia (no meu caso o Equinox) e gostaria de saber como ativar os bundles automaticamente ao executar o servidor.

Abraços

5 Respostas

J

Olá,
Não sei lhe responder sobre isso, mas estou iniciando uma aplicação e estou voltado a utilizar o Equinox para modularizar ela em plugins, será que conseguiria alguma documentação para me indicar? Algum exemplo talvez. Quero fazer uma aplicação desktop, muito semelhante ao próprio Eclipse, se tiver algo, por favor, toda ajuda é bem vinda.
Obrigado
:slight_smile:

fantomas

Dá uma olhada neste arquivo TutorialEclipseCon06.ppt, pesquisa no google acho que é o primeiro link que irá aparecer.

Fora isso dá uma olhada no site do eclipse, infelizmente não encontrei nenhum material melhor, como um livro por exemplo.

A idéia é bacana mas estranhamente não tem bom material do tipo tutorial/didático sobre o assunto.

Acho estranho porque entendi que o OSGi será o futuro do JEE / J2SE, alguns dos principais softwares/frameworks (eclipse, spring, netbeans etc…) utilizados já estão vindo com essa tecnologia.

[]'s

J

Pois é, concordo que seja futuro isso, mas também não achei muita coisa. Talvez seja muito novo ainda, pouco utilizado, sei lá, sou leigo no assunto.
Obrigado pelo indicação, vou dar uma olhada.
:slight_smile:

under_fire

fantomas:
E ai galerinha do guj,

Gostaria de saber se alguem está utilizando alguma implementação OSGi, como o equinox por exemplo.

Atualmente estou fazendo manutenções em alguns sistemas desenvolvidos nesta tecnologia (no meu caso o Equinox) e gostaria de saber como ativar os bundles automaticamente ao executar o servidor.

Abraços

realmente é muito novo… mas muito interessante eu estou trabalhadno na arquitetura de um sistema implementando osgi com o equinox.
tem muito pouco material até no proprio site do eclipse.
COmo voce quer dizer ativar os bundles?
Utilizando uma classe? ou o console?

se for em uma classe:

String[] equinoxArgs = {										
			EclipseStarter.PROP_CLEAN,
			EclipseStarter.PROP_REFRESH_BUNDLES, 
			EclipseStarter.PROP_LOGFILE,
			"-console",
			"12345",
			EclipseStarter.PROP_NOSHUTDOWN
		};

BundleContext context = EclipseStarter.startup( equinoxArgs, null );

Bom precisando de ajuda é so pedir :wink:

Abs

C

Veja no endereço abaixo, é de um professor da UFG.

http://code.google.com/p/exemplos/wiki/equinox

Criado 18 de julho de 2008
Ultima resposta 21 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 4