Olá a todos, estou com uma necessidade especial. Tenho que desenvolver uma aplicação que leia um código de barras utilizando um leitor instalado em uma porta serial ou usb e passe os dados lidos para um campo text em uma página jsp, alguém poderia me indicar onde buscar informações para executar essa tarefa. Agradeço a ajudade de todos.
Eu já trabalhei com um leitor que funcionava como um teclado.
Neste caso basta que você sete o foco da tela para o campo de texto em questão e aperte o leitor. Quando você fizer isso o leitor vai digitar no campo texto o código numérico referente ao código de barras.
Não é necessário implementar nada de leitura de dados via porta serial, etc, só se você não tivesse o driver do leitor (o que não acontece normalmente porque o leitor vem com driver).
Abraços,
Guilherme Chapiewski
Se o leitor for USB normalmente ele se comporta como se fosse uma pessoa digitando rapidamente os dígitos no teclado.
Para um leitor serial você precisaria criar um applet que usasse JavaComm, o que não recomendo porque você vai levar um bom tempo até conseguir fazer o tal applet funcionar direito. Sai mais barato para seu cliente uniformizar os leitores como USB ou PS/2.