Utilização diferentes certificados A3 NFe

13 respostas
H

Alguém sabe se há a possibilidade de utilizar 2 certificados A3 diferentes em uma mesma máquina? De que forma eu faço para direcionar ora para um ora para o outro ??? É possível? Como configurar isto no meu código??

13 Respostas

O

Quando você seta o certificado nas propriedades do sistema informe o alias do certificado desejao.

System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreAlias", alias); System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "12345678");

H

obrigado pela informação.

só mais um detalhe, aonde exatamente eu identifico o alias do meu certificado?
Já vem como padrão ou é configurável?

O

Posta aqui o codigo seu codigo.

Para eu ver o que você esta fazendo.

H

Por enquanto estou usando estas propriedades:

System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "NONE");
			System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS11");
			System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "NONE");
			System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreProvider","SunPKCS11-Safenetikey2032");

Funciona certinho, porque todas as situações que eu tive eram de apenas 1 certificado. Agora tem uma situação pontual em que será utilizado 2 leitores ligados ao computador ao mesmo tempo.

H

Olha só, utilizando o alias parece que está ok.
O problema é que se eu utilizar um certificado funciona. Quando eu mudo pra usar o outro ele fica como se tivesse pegando o anterior, não atualiza as informações do novo certificado que foi carregado nas propriedades. Só funciona se eu reiniciar o Tomcat. Alguém tem alguma idéia???

O

Dá um olhadinha nesse link acho que ele pode te ajudar.

http://www.developer.com/security/print.php/11580_3587361_2

Lauro.Becker

H4nsi_Kursch:
Olha só, utilizando o alias parece que está ok.
O problema é que se eu utilizar um certificado funciona. Quando eu mudo pra usar o outro ele fica como se tivesse pegando o anterior, não atualiza as informações do novo certificado que foi carregado nas propriedades. Só funciona se eu reiniciar o Tomcat. Alguém tem alguma idéia???

Olá!

Conseguistes resolver essa situação?
Estou passando pelo mesmo problema.

Abraços.

T

Eu tenho! De maneira rápida, básica e clara, NÃO SE USA A3 EM SERVIDOR ALGUM!!! A NAO SER QUE O MESMO SEJA UM MÓDULO HSM.

Lauro.Becker

Poutzs… nem com gambiarra dá pra resolver?
:twisted:

T

Acredite, a maior gambiarra não é o código que vc terá que escrever. É quando esses IO´s que vc vai fazer nesse A3 despadronizado como o mesmo é tanto pelos fabricantes quanto pelas revendas, (ufa!) que vc vai ver porque nem é bom fazer a gabiarra.

Lauro.Becker

Entendo… mas levando em consideração que eu realmente precise fazer isso… alguma dica de como selecionar um certificado ou outro, programaticamente?

T

Oliveira.caio:

Usa o que o amigo acima falou. É o melhor jeito.

Lauro.Becker

Tecnoage:
Oliveira.caio:

Usa o que o amigo acima falou. É o melhor jeito.

Tudo bem, mas onde explica como escolher um ou outro certificado plugado na mesma máquina?
Imagina que tenho dois certificados, de duas empresas… dependendo de quem é a NF-e, escolho o certificado pra assinar a nota.
Realmente não visualizei lendo o conteúdo desse link… pode citar onde diz isso e me explicar? :roll:

Criado 8 de outubro de 2009
Ultima resposta 22 de jan. de 2010
Respostas 13
Participantes 4