Alguém sabe se há a possibilidade de utilizar 2 certificados A3 diferentes em uma mesma máquina? De que forma eu faço para direcionar ora para um ora para o outro ??? É possível? Como configurar isto no meu código??
Utilização diferentes certificados A3 NFe
13 Respostas
Quando você seta o certificado nas propriedades do sistema informe o alias do certificado desejao.
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreAlias", alias);
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "12345678");
obrigado pela informação.
só mais um detalhe, aonde exatamente eu identifico o alias do meu certificado?
Já vem como padrão ou é configurável?
Posta aqui o codigo seu codigo.
Para eu ver o que você esta fazendo.
Por enquanto estou usando estas propriedades:
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "NONE");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS11");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "NONE");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreProvider","SunPKCS11-Safenetikey2032");
Funciona certinho, porque todas as situações que eu tive eram de apenas 1 certificado. Agora tem uma situação pontual em que será utilizado 2 leitores ligados ao computador ao mesmo tempo.
Olha só, utilizando o alias parece que está ok.
O problema é que se eu utilizar um certificado funciona. Quando eu mudo pra usar o outro ele fica como se tivesse pegando o anterior, não atualiza as informações do novo certificado que foi carregado nas propriedades. Só funciona se eu reiniciar o Tomcat. Alguém tem alguma idéia???
Dá um olhadinha nesse link acho que ele pode te ajudar.
Olha só, utilizando o alias parece que está ok.
O problema é que se eu utilizar um certificado funciona. Quando eu mudo pra usar o outro ele fica como se tivesse pegando o anterior, não atualiza as informações do novo certificado que foi carregado nas propriedades. Só funciona se eu reiniciar o Tomcat. Alguém tem alguma idéia???
Olá!
Conseguistes resolver essa situação?
Estou passando pelo mesmo problema.
Abraços.
Eu tenho! De maneira rápida, básica e clara, NÃO SE USA A3 EM SERVIDOR ALGUM!!! A NAO SER QUE O MESMO SEJA UM MÓDULO HSM.
Poutzs… nem com gambiarra dá pra resolver?
:twisted:
Acredite, a maior gambiarra não é o código que vc terá que escrever. É quando esses IO´s que vc vai fazer nesse A3 despadronizado como o mesmo é tanto pelos fabricantes quanto pelas revendas, (ufa!) que vc vai ver porque nem é bom fazer a gabiarra.
Entendo… mas levando em consideração que eu realmente precise fazer isso… alguma dica de como selecionar um certificado ou outro, programaticamente?
Dá um olhadinha nesse link acho que ele pode te ajudar.
Usa o que o amigo acima falou. É o melhor jeito.
Dá um olhadinha nesse link acho que ele pode te ajudar.Usa o que o amigo acima falou. É o melhor jeito.
Tudo bem, mas onde explica como escolher um ou outro certificado plugado na mesma máquina?
Imagina que tenho dois certificados, de duas empresas… dependendo de quem é a NF-e, escolho o certificado pra assinar a nota.
Realmente não visualizei lendo o conteúdo desse link… pode citar onde diz isso e me explicar? :roll: