Utilização do Hibernate. Ajuda

Boa tarde

Amigos da comunidade. Preciso montar um aplicativo desktop utilizando o netbeans 6.5. Pelo que analisei a melhor opção é utilizar o hibernate.

Tenho várias apostilas sobre o assunto e alguns poucos códigos de exemplo … mas todos códigos que eu tenho são em linha de comando, não tem botões nem labels.

Ja entendi o funcionamento do hibernate e do netbeans, porem gostaria de analisar um exemplo que funcionase para comparar.

Se alguém sabe o link para download de algum código ficarei imensamente agradecido pois todos sabem o quanto é dificil entender um novo conteudo sem um exemplo pratico e funcional.

Agradecimentos

aqui tem um tutorial de hibernate no netbeans:

http://www.netbeans.org/kb/articles/hibernate-javaee.html

mas vc não vai muito longe sem essa documentação:

http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en-US/html_single/

o netbeans é apenas um editor, só vai te ajudar a construir a interface gráfica visualmente, mas vc vai ter que botar a mão no código.

Obrigado pela resposta rápida do amigo. Esta comunidade é ótima.

Eu ja tinha esses dois links e realmente são muito bons. Porém queria ver se alguem tem um projeto zipado pequeno mesmo, pode ser apenas com uma tela com cadastro de qualquer coisa que utilize o hibernate com mysql para mim fazer um debug e seguir na pratica essas apostilas. Pois os codigos que tenho aqui sempre são erros enormes.

Então qualquer exemplo desktop visual (com interface de botões) ja seria de grande valia para mim abrir no netbeans.

Obs.: De maneira nenhuma estou pedindo algo pronto para apenas copiar. Quero apenas um codigo para ver funcionando. para ver se é isso mesmo oque eu preciso no meu software pois eu trabalhava com delphi e na net tem muitoooooo código mas larguei mão daquilo.

Grande abraço amigos

aqui nesse site baixe a aplicação INVENTÁRIO NÁUTICO - Desktop Application que é justamente o que vc está procurando.

Obrigado pelo link.

Ja estou a 2 meses todos os dias catando tudo que encontro dobre netbeans + hibernate. Este exemplo é muito bom mas não roda de jeito nenhum no netbeans 6.5.

Então se alguem tiver qualquer código para enviar por download ou mesmo algum código em algum site estrangeiro ficarei muito mas muito agradecido.

Mais uma vez agradecimentos ai amigo bobmoe.

t+

Uma ajuda ai pessoal por favor!