Olha sou péssimo em matemática mas talvez seja por causa dos limites dos numeros. O Random esta retornando um numero de 0 a 1 e é feito o mesmo calculo sempre 1000 vezes. Então, acho que sempre vai dar um numero por volta de 3.xxxx.
Seria isso?
A
acouto
Eu acho que o caminho é este, mas gostaria de saber qual é a regra usada, pra mim sempre ter este valor
pmlm
Conheces o círculo trigonométrico?
Imagina o seguinte: se tiveres o circulo trigonométrico e um quadrado com os vértices em[-1, -1], [-1, 1], [1, 1], [1,-1] vais ficar com um circulo dentro dum quadrado. Quadrado esse que vai ter área 4 e o círculo área PI. Se escolheres aleatoriamente um ponto dentre desse quadrado, qual a probabilidade de ele também calhar no círculo? PI/4
É isso que esse método faz, sorteia pontos e conta os que calhariam dentro do círculo. Multiplicando por 4 como é feito no final, dará aproximadamente PI.
A
acouto
Obrigado … é isto mesmo.
Marck
pmlm:
Conheces o círculo trigonométrico?
Imagina o seguinte: se tiveres o circulo trigonométrico e um quadrado com os vértices em[-1, -1], [-1, 1], [1, 1], [1,-1] vais ficar com um circulo dentro dum quadrado. Quadrado esse que vai ter área 4 e o círculo área PI. Se escolheres aleatoriamente um ponto dentre desse quadrado, qual a probabilidade de ele também calhar no círculo? PI/4
É isso que esse método faz, sorteia pontos e conta os que calhariam dentro do círculo. Multiplicando por 4 como é feito no final, dará aproximadamente PI.
Essa é a tal da Teoria do Caos?
WellingtonRamos
O Random tesnta equilibrar os resultados que gera.
Neste caso, ele acaba excluindo cerca de 25% resultados (valores maiores). Assim, multiplicando esse valor por 4.0 acaba sendo aproximadamente 3.