Utilização do Tomcat X Glassfish X Jboss

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor destas três opções: Tomcat X Glassfish X Jboss .

E se tem como eu desenvolver um projeto utilizando tomcat 6 ou 7, e depois migrá-lo para um Glassfish
ou um Jboss…

Muito obrigado,

Abraço

Tomcat não tem suporte natural ao EJB e coisas do JEE. Se for utilizar EJB começa por JBoss ou Glassfish.

No mercado de Trabalho vejo JBoss sendo mais utilizado do que o Glassfish.

Caso não vá utilizar EJB, larga o dedo no Tomcat mesmo que vc será feliz. [=

Eu soube de casos em que aplicações de grande porte, que exijam várias acessos, e que estavam
utilizando o Tomcat, acabaram dando problemas de queda de servidor. Alguém sabe se estes problemas
também ocorrem com o Jboss e o Glassfish ?!

jakefrog, muito obrigado pela dica…

Abraço,

Jboss 7 utilizando profile, sobre aplicações grande com problemas de tomcat não acredito pois da pra fazer ate cluster no tomcat

o problema deve ter sido em questao de não prover todos os recursos do JEE

Muito obrigado pessoal pelas respostas…

Abração…

Olá pessoal,

Retomando rapidinho o questionamento…

Em relação a mercado, realmente, JBoss é quem manda (pelo q percebi), mas
acabei de baixar o Jboss 7 (versão free) e comparando com o GlassFish, ele é
muito mais rápido pra iniciar e tal, mas o Glassfish tem muito mais recursos disponíveis,
mesmo free, não?! (ah, e em portuga).

Então, pra projeto próprio, que vá rodar numa intranet da vida, vale a pena o
Glassfish, ou mesmo assim estou errado? *r

Grato,

Cara, JBoss é muito grande. Tem muita coisa.

Não é só pq inicia rápido que ele é menor.

O novo JBoss teve seu novo design pensando nisso, ele agora “levanta” apenas o que sua app necessita.

C tu realmente necessita de um servidor JEE, por mim, vai de JBoss.

Opa, blz?

Então, na verdade n estudei ele n, só abri e vi “poucas” opções em relação ao GlassFish.

Você está falando de painel? Aí não sei te falar realmente não pois até onde mexi sempre utilizei xmls para configuração.

O Glassfish tem um painel de controle bem parrudo mesmo.

Agora, quanto a ver qual tem mais funções não creio que exista essa diferença toda não.

[quote=rafadeaguiar]Eu soube de casos em que aplicações de grande porte, que exijam várias acessos, e que estavam
utilizando o Tomcat, acabaram dando problemas de queda de servidor. Alguém sabe se estes problemas
também ocorrem com o Jboss e o Glassfish ?!

jakefrog, muito obrigado pela dica…

Abraço,
[/quote]

Bom dia

Não existe servidor ruim…e sim aplicação mal projetada ou servidor não adequado.
Como já falamos aqui bilhares de vezes…não existe essa de culpar um servidor por problemas na solução.
Os problemas acontecerão em qualquer servidor mal configurado rodando uma aplicação mal projetada…não existe servidor no mundo que faça milagre!!!
Quanto é para vc “vários acessos”?
Meu ambiente de produção com 6 soluções rodam tomcat com 3GB suportando 6 mil cliente habilitados com uma media de 1 mil sessões por minuto e eu ainda tenho cartas na manga para escalar verticalmente e horizontalmente.

Relacionado com EJB é regra é clara - "Don’t distribute your objects " http://martinfowler.com/bliki/FirstLaw.html
Se realmente for justificado o uso, ai a coisa pega…

Blz, eu sou daqueles n muito fã do “xml”, mas vou tentar dar uma futucada nele
pq sei do respaldo dele.

Valeu a atenção.

Depende, você precisa de um servlet container ou um ejb container? Caso seja um servlet conteiner, então o tomcat é o melhor, caso contrário pode utilizar o jboss ou o glass fish. :wink: