Utilizando código SQL em arquivo arquivo de properties

Bom dia!

Tenho um arquivo de propriedades onde armazeno minhas selects para serem executadas. Fiz todos os procedimentos, criei um QueryManager, tudo conforme o tutorial aqui do guj mesmo. Acontece que minha SQL tem 350 linhas, e pelo que eu percebo quando utilizo o código:

String query = this.queries.getProperty(queryName);

só me é trazido a primeira linha.

Como eu resolveria isso???

Obrigado

No caso de properties, acredito que não tenha outra forma senão deixar teu sql numa linha só…

Puts… aí complica… hehe não estou mais vendo vantagens nessa forma de armazenamento de sql… :slight_smile:

Vou continuar do jeito que estava mesmo… Valew!

A idéia do properties é legal, pena que para sql mais grandinho fique ruim de manter…

Um arquivo Properties pode conter valores em mais de uma linha, mas você precisa ter um pouco de cuidado. Exemplo:

sql1=select abc \
from def \
where ghi = jkl; 
sql2=delete abc \
from def \
where ghi = jkl;

a) Cada linha deve ser terminada por um “”
b) Depois do “” não ponha absolutamente nada, nem mesmo um espaço. Se houver espaços ou tabs você não os enxerga, mas eles terminam a linha e você acaba ficando com um arquivo “properties” inválido.

Será que se usar xml não é melhor???

Ou é a mesma coisa?

Acho que xml resolve cara…

Já pensou usar uma outra forma de acesso aos dados? Conhece o Hibernate?

Sim conheço!!

Como é feito no hibernate?

No hibernate vc tem um mapeamento das tabelas do banco de dados para classes java, dificilmente vc vai usar sql. Aqui no guj vc consegue bastante coisa sobre hibernate.

Veja esse post: http://www.guj.com.br/posts/list/7249.java

Valew cara!!!

Acho que o properties estraga a legibilidade.

Porém… O Properties aceita um formato em XML. Dê uma lida nisso.

E então chegamos na pergunta crucial, e aquela hora do “não vamos reinventar a roda”:

Se você já faz isso assim, porque não passa para um ibatis?

Mudar para Ibatis nessa altura do campeonato não é uma boa… já estou utilizando hibernate!!!

Estou frustrado!! :frowning: