Gostaria de saber se algum de vcs já utilizou um Enum, ao invés de uma tabela, para ser utilizado como Bean.
Estou desenvolvendo uma aplicação com swing e resolvi não transformar todos os dados em tabela.
Algus campos eu guardo a referência numerica do Enum na tabela e gostaria de trazer o valor “string” quando for exibir no form.
Se vc criar um campo cujo tipo é um enum que vc criou, esse campo será gravado no banco como int (que representa o indice do elemento dentro do seu enum).
Quando vc busca um objeto do banco, ele deveria setar o valor correto do seu campo em função do valor que está no banco.
Pra vc exibir uma String que representa o enum, basta implementar o toString() do enum.
L
lavaliante
Não entendi muito bem o que vc quis dizer, rissato.
Vou tentar me explicar melhor…
O objetivo principal de utilizar um enum como bean é que eu vou guardar o int referente ao enum na tabela.
Depois eu vou querer exibir o valor do campo num combobox.
E os valores para popular este combobox vão vir do enum referente (o toString).
Gostaria de saber se rola algum anotations tipo o que é utilizado no caso de tabelas (@NamedQueries, @NamedQuery, etc). Ou se existe algum outro recurso para isso!
muito obrigado pela ajuda mesmo assim!
rissato
então eu que nao estou entendendo hehehe…
vc cria o enum:
public enum SeuEnum {
...
}
depois vc cria um membro da sua classe do tipo do seu enum recem-criado:
public class SuaClasse {
...
private SeuEnum seuCampo;
}
e pronto! quando vc tentar popular o combobox com o valor que veio do banco ele já deve mostrar a representação do enum em string, que vc determina através do toString().
RaulCarlin
Se entendi, você esta falando de usar annotations para mapeamento OR certo?