Utilizando Filtros com PhaseListener para autorização e autenticação do usuário

0 respostas
S

Bom dia Colegas,

A muito venho tentando a ajuda de colegas de outros grupos de discussão sobre como fazer autenticação e autorização em meu aplicativo web. Infelizmente, ninguém pode me ajudar a contento, talvez pelo tempo escasso que cada um possui em suas tarefas diárias.

    Entrei no PortalJava com a esperança de que alguém aqui ou moderador pudesse me ajudar. Sou iniciante em java e trabalho com Glassfish + ICEFaces + Netbeans 6.5.

     Estou tentando criar um filtro baseado em uma artigo na revista mundo Java, que autoriza ou não os usuários do meu sistema web o acesso as páginas da aplicação, ou seja, no meu aplicativo existirá usuário que terão acesso á algumas poucas páginas, outros terão acesso a um pouco mais e outros terão acesso total.

     Se possível, que algum colega do PortalJava pudesse me ensinar a partir do código abaixo ou de outro, como criar esse esquema de autorização e autenticação desde o principio, ou seja, pagina de login, logout, Beans e configuração do Web.xml.

Eis o código do filtro:

Public class AccessControlFilter implements Filter{  
  
   private AccessControlPolicy policy;  
  
   public voi init(FilterConfig filterConfig) {  
       policy = new AccessControlPolicy();  
   }  
  
   public void doFilter(ServletRequest request, ServletResponse response, FilterChain chain)  
       throws IOException, ServletException{  
   
      HttpSession session = ((HttpServletRequest) request).getSession();  
      User user = (User) session.getAttribute("user");  
      Map parameters = request.getParameterMap();  
      String uri = ((HttpServletRequest) request).getRequestURI();  
         
      if(policy.authorizeAccess(user,uri,parameters)){  
         chain.doFilter(request,response);  
      } else {  
            throw new AccessControlViolationException(user,uri,parameters);  
      }  
  }  
   
  public void destroy(){  
  {   
  
{

Desde já agradeço a colaboração dos colegas.

Um abraço

Criado 28 de maio de 2009
Respostas 0
Participantes 1