Utilizando JDesktoppane

Olá galera! Quero desenvolver um projeto bem profissional vi que o JDesktoppane ajuda bastante na transição de telas. Mais não sei utiliza-lo vi alguns exemplos aqui no guj. Gostaria de um material falando deste componente que ensine como utiliza-lo e explicando seu funcionamento. Peço a ajuda porque hoje utilizo frame (para tela principal) e JDialog (para telas filhas). O grande problema é quando miniminizo a tela principal com as telas filhar abertas, ocorre um grave problema em que, as telas filhas ficam por trás da tela principal.

Pessoal! qualquer ajuda serve, para que juntos possamos tornar esse tópico referencia para tirar e esclarecer duvidas sobre esse componente
por isso qualquer contribuição pequena ou grande será de grade valia para iniciantes e intermediários.

Conto com a ajuda de cada um de vcs 8)

to comecando agora a aprender swings no braco, fiz uma calculadora perfeita, com ActionListeners(A ação que acontece quando voce clica num JButton(Botao)) e KeyListeners(Acao que acontece quando vc clica nas teclas do teclado por exemplo quando usuarios clica no 1 ele dispara o metodo q fiz para quando clicar no botao 1 da calc) no braco pq usar pelo netbeans ai vc nem sabe q ta fazendo so pra ter uma nocao mesmo, porem fiz um sistema de cheques, ai nele usei o NetBeans pra editar a swings, usei um JFrame para ser o Container Principal e JInternalframes pra serem as Janelas filhas afinal nao fica varias janelas na barra de menu Iniciar do windows como acontece quando vc abre varias JFrames nas mesma aplicacao, mas pra os Jinternalframe ficarem do jeito q queria sabe uma sobre a outra dependendo que o usuario abriu tive q usar um JDesktopPane para os Jinternalframe ficarem legal, nisso ele pode miminiza, maximiza , mover etcs, somente lembrando q no fundo ainda coloquei uma JtabbedPanbe e denteo dela uma JTable statica com um resumo dos cheques, mesmo assim ele fica um sobre a outra legal gracas ao JDesktopPane

olha ai como ficou, esse fundo Azul q vc ver e o JDesktopPane e em baixo Azul e onde fica as janelas quando o usuario minimiza

Parabéns! suas interfaces são bem atraentes, mais vc pode postar um exemplo para ampliar o conhecimento de quem está aprendendo!
Outra coisa, Qual o look and field que vc está utilizando?

Ficou muito bom suas telas gostaria muito que vc e outras pessoas pudessem colaborar mais, outra duvida onde posso conseguir uma apostila ou
qualquer outro material explicando o funcionamento do JDesktopPanel?

Para fazer uma calculadora, não use os KeyListeners. São uma solução pouco flexível e sujeita a erros.
No lugar, use o InputMap e o ActionMap. Dá uma lida aqui nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/47289.java#258583

Quanto a material sobre o JDesktopPane, dá uma olhada aqui:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/internalframe.html
http://www.deitel.com/articles/java_tutorials/20060505/

PS: Acho que você quis dizer “Look and feel” e não “field”.

pois fiz com Netbeans e o look q eu to usando e o Nimbus, ele so funciona com o Java mas recente se eu nao me engano update10

ae o codigo e so colocar dentro do public static void main(String args[])

[code]try {
UIManager.setLookAndFeel(“com.sun.java.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel”);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();

}[/code]

Pra fazer no Netbeans vc usa o editor de swings dele, entao vc cria um novo JFrame, depois vc joga dentro desse JFrame q vc criou um JDesktopPane pra ele tomar toda a tela do JFrame, depois e so jogar dentro do JDesktopPane os JInternalFrame depois e so ir fazendo.

qualquer coisa eu faço um tuto pra voce

vlw