Olá pessoal, sou novo aqui e preciso de uma ajuda.
O caso é o seguinte: uso o NetBeans para criar minhas classes e nos testes do NetBeans funciona perfeito, o problema é que quando quero usar essa classe no meu site que está no servidor, não sei onde devo colocar meus arquivos .class ou para que o jsp da vida consiga vê-lo. Quando tenho um JAR pra usar no site, apenas colo ele na pasta WEB-INF/lib e pronto, posso fazer uso dele. Agora… quando eu faço uma nova classe, não sei como dizer ao site que ele deve procura em uma pasta específica o arquivo da classe.
Pensei em gerar um JAR da classe e jogar na pasta lib, mas não encontrei onde gerar isso no NetBeans5.5, se souberem como faço, agradeço.
Utilizando minhas classes no servidor remoto
2 Respostas
WEB-INF/classes e reinicie seu webapp
Obrigado, funcionou! Eu ainda estou me familiarizando com esses detalhes.
Criado 25 de maio de 2008
Ultima resposta 25 de mai. de 2008
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo