Utilizando MySQL

6 respostas
L

Oi novamente…

Peguei algumas dicas com o pessoal sobre o mySQL. Mas ainda tenho muitas dúvidas.
1 ) Como faço para criar um arquivo como aqueles do Access, com a tabela da qual o programa(que irá usar o banco de dados) verifica os dados contidos nos campos. Não achei nada além do winmysqladmin, que por sinal não gera os arquivos de banco de dados.

2 ) Baixei o JDBC e descompactei. O que encontrei foi 3 pastas: clover, META-INF e mysql-connector-java-3.1.0-alpha. O que eu faço?

Espero a ajuda de vocês…

6 Respostas

E

use uma ferramenta chamada DBTools www.dbtools.com.br que é ótima e muito fácil de usar.
Se preferir usar o MySQL puro execute o arquivo “mysql”, crie um banco de dados usando o comando “create database SEUBANCO” e use o o comando “. PATH\NOME DO ARQUIVO” (altere as duas barras para apenas uma) para executar um arquivo contendo os SQL que vai criar as tabelas.

L

:slight_smile: Saudações.

Muito obrigado pela ajuda. Consegui criar o BD, sem linhas é claro, mas isso vem com o tempo.
Agora, desculpe atrapalhar, mas no meu mysqladmin aparece uma mensagem no centro da janela: “Driver ODBC not found”. Como reparo isso?

Até mais! :wink:

I

É possível criar no mysql um banco de dados vindo de outro sistema de banco? Tipo dbf, db e etc?
Quero dizer, é possível inserir no mysql um banco que esteja em outro formato para ele gerenciar?

cv1

Algum motivo em especial para nao poder simplesmente converter o banco (em dbf, por exemplo) para o formato do MySQL, Igor?

I

A pergunta não foi bem elaborada, mas eu queria saber se tem como converter.

Qual a maneira?

Rafael_Steil

Uma busca no Google ajuda. Por exemplo, buscando por “dbf to mysql” vc encontra alguns resultados que respondem a sua duvida. O mesmo vale para os outros bancos.

Rafael

Criado 31 de dezembro de 2003
Ultima resposta 2 de jan. de 2004
Respostas 6
Participantes 5