Utilizando o criador de classes de entidiade do banco de dados - netbeans
11 respostas
P
pecosta
Quero utilizar o gerador de classes de entidade do banco de dados disponibilizado pelo netbeans, porém ele não está reconhecendo as chaves primarias das tabelas logo não consigo gerar os dao necessários para minha aplicação.
Ele não me permite fazer a seleção das tabelas para gerar os dao, informando que a tabela não possue chave primária. Verifiquei a estrutura das minhas tabelas no gerenciador de banco de dados do próprio netbeans em serviços e lá constam as chaves primárias dentro da pasta índices como também a identificação do campo id.
A princípio me parece estar tudo certo, só estou sem entender o porque na geração da classe de entidade ele me informa que não há chave primária. ???
Grato.
jomello_br
Olá pecosta, baixa a versão 6.8, essa versão esta com problemas na hora de gerar as classes com suas chaves primarias.
Abraços
Jomello
JonathanSSantos
Bom… nao sabia disso das chaves primarias…
mais e’ bom postar um feedback se a 6.8 funcionou e deixar o topico como resolvido pecosta…
Valeu…
P
pecosta
Na verdade eu fiz foi downgrade de versão. Eu estava com esse problema também no netbeans 6.8 e acreditava em se tratar de um bug por ter recém sido disponibilizada.
O que fiz na verdade foi testar com a conexão padrão (derby) e funcionou. Estou com dúvida na possibilidade de ser incompatibilidade com o postgresql. Vou fazer mais alguns testes, descobrindo o problema posto a solução aqui.
Grato.
JonathanSSantos
Ok.
Mais acho que nao e’ problema com bug isto! tente executar com soh 1 classe… inves de criar varias… efetue testes pequenos e dps vah aumentando!
P
pecosta
Acredito que seja alguma incompatibilidade entre o postgresql 8.4 e o netbeans 6.7.1 na hora de criar as classes de entidades do banco de dados. Fiz downgrade do postgresql para a versão 8.0 (já o tinha instalado em outra máquina) e funcionou. Não testei com o netbeans 6.8 e o postgresql 8.0, acredito que também funcionará.
Grato.
JonathanSSantos
Vou tentar qdo chegar em casa fazer essa interligacao com o netbeans 6.8 e o postgresql 8.4
E lhe aviso!
jomello_br
Isso é estranho, eu utilizo o Postgresql 8.4 e tive esse mesmo problema na versão 6.7.1, falando com o pessoal do grupo oficial do Netbeans na epoca eles me mandaram baixar uma versão de desenvolvimento que tinha sido corrigido esse bug.
Depois disso baixei a versão 6.8 pré supondo que na nessa versão já veio o acerto.
Como não criei novas classes no meu projeto, não posso afirmar que realmente esteja tudo ok
Abraços e Feliz Natal
Jomello
JonathanSSantos
pecosta
tu chego a fazer tabelas simples… sem fks pra teste?
e’ uma boa dar uma olhada por esse angulo!
Tentar testar o simples… pra dps o fods
ehuauea
flaviootoni
Ola pecosta, Gostaria de saber se vc conseguiu resolver esse problema, pois me encontro na mesma situação.
Com Netbeans e Mysql no Mac OS.