Olá!!! Aprendi JSP+Struts em Eclipse utilizando o plugin da exadel. Agora vou fazer o meu TCC que será um Jogo empresarial em formato de site (tipo um desafio SEBRAE para quem conhece). Escolhi a ferramenta JDeveloper 10g para trabalhar com JSP e Struts pois já trabalhei com ela no desenvolvimento JAVA e desenvolvimento JSP puro (não utilizei nenhum framework. Td bem, seu que isso é feio!!). Aí fui aproveitar alguns códigos, tipo login, que eu fiz nas minhas aulas com o Eclipse e passei td para o JDeveloper. Acho que configurei td certo, mas mesmo assim deu alguns erros como não reconheceu algumas funções do html e me dá uma erro estranho no java. Em resumo, é muito diferente trabalhar no JDeveloper utilizando Struts do que no Eclipse?? Alguém tem alguma apostila de Struts para o JDeveloper, pois estou um pouco confuso. Valeu!!
fala ae Anderson!!
a maneira de se trabalhar com o Struts é igual para qualquer IDE.
Agora porque o JDeveloper? Não sei como está a versão 10g mas trabalhei com a 9i e achei um lixo. Você não poderia continuar no Eclipse :?:
abs…
Eu também vejo dah mesma maneira q o colega acima, pq mudar man, usa o eclipse mesmo, onde trabalho usamos o jdeveloper, todos os dias estamos nah luta contra o jdev, é muito pesado, bugado, tem um editor horrível q trava toda hora… fosse vc continuava com o eclipse.
Qual versão vcs usam ?
Pq já estou acostumado a trabalhar com JDeveloper. Pelo menos em casa é bem rápido e não trava(tenho 1gb de ram e Processador P4-HT 3.0ghz). Estou acostumado a usar ele para desenvolvimento de Java Desktop e JSP, sem nenhum framework especifico. Eclipse aprendi o básico do básico. O que estranhei no JDeveloper é que um código que eu fiz em eclipse que rodava perfeito, não está rodando no JDev. Como disse, eu copiei td certo. Até o struts-config.xml eu copiei e colei. Ele não reconheceu a função style do html e deu um erro no java falando que faltava um “(”. Peguei ontem alguns tutoriais de struts e vou fazer do zero para ver se agora dá certo.
Pesquisei e descobri a solução dos 2 erros que estavam ocorrendo. O problema com a parte do html era a versão da taglib que eu estava usando no JDeveloper. O problema do java era a importação das classes. Mas eu estou com um outro problema agora na configuração do servidor. Ele está dando o seguinte erro:
[quote][Starting OC4J using the following ports: HTTP=8988, RMI=23891, JMS=9227.]
**** Unable to obtain password from principals.xml. Using default.
C:\JDev\jdev\system\oracle.j2ee.10.1.3.36.73\embedded-oc4j\config>
C:\JDev\jdk\bin\javaw.exe -ojvm -XXdebug,quiet,port2762 -classpath C:\JDev\j2ee\home\oc4j.jar;C:\JDev\jdev\lib\jdev-oc4j-embedded.jar -Xverify:none -DcheckForUpdates=adminClientOnly -Doracle.application.environment=development -Doracle.j2ee.dont.use.memory.archive=true -Doracle.j2ee.http.socket.timeout=500 -Doc4j.jms.usePersistenceLockFiles=false oracle.oc4j.loader.boot.BootStrap -config C:\JDev\jdev\system\oracle.j2ee.10.1.3.36.73\embedded-oc4j\config\server.xml
[waiting for the server to complete its initialization…]
Debugger connected to local process.
07/08/29 01:30:45 Error initializing server: IO Error: O dispositivo não está pronto.
07/08/29 01:30:45 Fatal error: server exiting
Process exited.
Debugger disconnected from local process.[/quote]
O estranho que ele não dá erro no código. O que pode ser???
Não descobri qual era o motivo do problema, mas consegui resolver ele apagando o JDeveloper da minha máquina e instalando de novo. Por enquanto está funcionando.
Estou com o mesmo erro.
Vou tentar apagá-lo…quem sabe agora funfa.