Utilizando o JSF

Olá pessoal,

Estou tentando entender como funciona o JSF, porém não estou conseguindo avançar. Quanto a parte teórica eu já li bastante coisa, portanto o que eu precisaria é algum material que vai pra pratica como um exemplo com explicação detalhada.

Tenho que apresentar um trabalho na faculdade sobre isso e tenho montar um exemplo e explicar como funciona.

Se alguém tiver algo, vai me ajudar.

Obrigado.

recomendo http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/java/k19-k12-desenvolvimento-web-com-jsf2-e-jpa2

Tambem recomendo o livro programação java para web
e outro bem especifico Core JavaServerFace 3ª edição.

Bom dia Amigo. aprendi muito com as apostilas da caelum, acho uma das melhores existem muitas por ae, mais foi facil de aprender e assimilar o conteudo.


ai fica a critério de cada um pois na internet se acha de tudo. =)

+1

Li a apostila que o amigo Jardel.ads indicou e recomendo.

Tem também a nova Apostila de Laboratório Java com Testes, JSF, Web Services e Design Patterns, da Caelum, e a conhecida Apostila de Desenvolvimento Web com JSF, da AlgaWorks, e os baratos Livros Aplicações Java para a web com JSF e JPA e JSF Eficaz: As melhores práticas para o desenvolvedor web Java, da Casa do Código, que li e indico.

[quote=wbdsjunior]Li a apostila que o amigo Jardel.ads indicou e recomendo.

Tem também a nova Apostila de Laboratório Java com Testes, JSF, Web Services e Design Patterns, da Caelum, e a conhecida Apostila de Desenvolvimento Web com JSF, da AlgaWorks, e os baratos Livros Aplicações Java para a web com JSF e JPA e JSF Eficaz: As melhores práticas para o desenvolvedor web Java, da Casa do Código, que li e indico.[/quote]

Eu que viajei, ou essa apostila da Algaworks usa JSF 1.2 ainda? Se for isso mesmo, vale a pena a estudar ela?

Valeu, até!

A última versão que vi utilizava JSF 1.2 mesmo. Se compensa? Bem, é interessante saber as diferenças, pode ser que você tenha que dar manutenção em algum sistema com essa versão por exemplo.