Utilizando Subversion

Pessoal, estou começando a utilizar o subversion para controle de versão como plugin do eclipse. Minha dúvida é, tenho sempre dois ambientes para uma aplicação (produção e desenvolvimento). Como vcs tem feito sobre isso, dois repositórios diferentes ou é possivel gerenciar isso dentro do subversion (branch, tag e trunk) ? Quem puder, por favor, compartilhem suas experiências.

obrigado.

são coisas totalmente difrentes???

Não, as unicas coisas diferentes são os arquivos de conexão ao banco de dados, a aplicação de produção conecta no banco de produção e a de desenvolvimento conecta na base de desenvolvimento. A estrutura das duas são as mesmas, porém a finalidade diferente, isto é, ambiente de produção e ambiente de testes (desenvolvimento).

tche,

eu já utilizei de duas formas.

1 Usando o tronco como projeto de produção versão estavel e branche como desenvolvimento (testes)

2 Usando o tronco como desenvolvimento e branche como produção

nas duas formas funcionou. prefiro a segunda pois não preciso ficar com a tag sendo exibida.

se tiver alguma sugestão de outras utilizações agradeço tb

vlw

creio que essa maneira seja conceitualmente errada, o tronco (trunk) é sempre a versão corrente, que está sofrendo alterações (desenvolvimento), não pode conceitualmente ser o repositório de produção.
Veja, são conceitos, padrões, não significa que não possa funcionar.

Aguiar,

concordo plenamente.

claro que quando escrevi que preferia a segunda, não exatamente só porque não aparece a tag, concordo que no conceito o repositório de desenvolvimento deve ser o tronco, e atualmente estou utilizando-o desta forma.

Porém em minha experiência funcionou das duas formas.