Utilizando Variaveis em JasperReports

Galera estou com um problema em um relatório desenvolvi em JasperReports.

Fico muito grato se alguém puder me ajudar.

Criei uma variável para realizar a soma de um determinado valor. Passo um parâmetro para o relatório e este parâmetro é utilizado para atribuir o valor inicial da variável, porém, a váriável inicia sempre em zero.

O parâmetro vem corretamente, já verifiquei pois ele é impresso.

Segue declaração da variável.

Segue declaração da variável.

<variable name="SALDO" class="java.lang.Double" calculation="Sum"> <variableExpression><![CDATA[$F{debitoCredito}.charValue() == 'D' ? (-$F{valor}) : ($F{valor})]]></variableExpression> <initialValueExpression><![CDATA[$P{SALDO_INICIAL}]]></initialValueExpression> </variable>

Muito obrigado pela ajuda.

Galera não consegui descobrir qual o problema, portanto deixarei o tópico em aberto até que eu descubra o problema, ou alguém consiga me ajudar.

Como precisava de uma solução urgente fiz o seguinte:

<variable name="SALDO" class="java.lang.Double" calculation="Sum"> <variableExpression><![CDATA[($V{REPORT_COUNT} == 1 ? $P{SALDO_INICIAL} : new java.lang.Double(0)) + ($F{debitoCredito}.charValue() == 'D' ? (-$F{valor}) : ($F{valor}))]]></variableExpression> <initialValueExpression><![CDATA[new java.lang.Double(0)]]></initialValueExpression> </variable>

Não é uma forma bonita e nem adequada, pois deveria iniciar a váriável com o valor passado como parâmatro. Porém serviu para resolver este problema até que encontre uma solução adequada.

Se souberem o que está havendo por favor me ajudem, fico no aguardo.