Utilizar arquivo properties para guardar as mensagens no ww

6 respostas
F

PessoALL,

To tentando usar um arquivo padrão para mensagens com o WW. Fiz conforme o tutorial do GUJ e conforme a documentação.
Criei uma enrtada no meu web.xml com uma classe de inicialização chamada Inicializa.

<servlet> <servlet-name>AplicationInitializer</servlet-name> <servlet-class>system.Inicializa</servlet-class> <load-on-startup>1</load-on-startup> </servlet>

Nesta classe adiciono meu arquivos com as mensagens assim:

LocalizedTextUtil.addDefaultResourceBundle("messages");

E no meu JSP tento usar o texto assim:

<ww:text name="'Titulo'"/>

Mas ele não imprime nada, ja fiz um teste para ver se na inicialização a classe tava sendo executa e aparentemente sim.

Alguma idéia? Falta configurar algo?

]['s

6 Respostas

smota

Lembrando que a pilha (stack) só é montada por completo (incluindo o suporte a internacionalização) quando uma action é executada … você está executando uma action ou acessando direto a página JSP?

Pra usar direto no JSP basta usar a tag i18n (só feche a tag quando nao precisar mais do bundle porque qd a tag eh fechada ela retira o text-bundle da pilha).

F

Smota,

Me corrija se eu estiver errado.

Consegui fazer funcionar após adicionar a tag <ww:i18n name="‘messages’"> onde messages é meu arquivo padrão de mensagens.
No teu tutorial tu não faz a declaração do arquivo site-messages, mas faz do arquivo Login.properties.
É por isso que funciona sem a tag para o site-messages? Pq ja existe uma tag aberta mesmo sendo para outro arquivo?

]['s

smota

“fabgp2001”:
Smota,
Me corrija se eu estiver errado.
No teu tutorial tu não faz a declaração do arquivo site-messages, mas faz do arquivo Login.properties.
É por isso que funciona sem a tag para o site-messages? Pq ja existe uma tag aberta mesmo sendo para outro arquivo?

Não faço idéia :oops:

Eu nem tinha notado isso … mas é provável já que o gerenciador de mensagens é estático e o que a tag faz é colocá-lo na stack (e se o arquivo que você passar já não estiver processado ele lê o arquivo também).

F

Nossa…

Bom fiz um teste no teu tutorial e mesmo tirando a tag i18n ele funciona :shock: , sinistro muito sinistro …:slight_smile:

]['s

F

Olá,

Quando me surgiu a duvida eu havia postado a mesma msg aqui e la no JF. Como resolvi a questão por aqui postei la que tava resolvido, mas me pediram para passar a solução.
Segue o link da descrição de como eu fiz.

http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=8541

Espero que seja util pra mais alguem.

]['s

Luca

Olá

Fábio, é por atitudes assim que freqüento os fóruns. Beleza de exemplo para todos nós!

[]s
Luca

Criado 4 de julho de 2004
Ultima resposta 5 de jul. de 2004
Respostas 6
Participantes 3