Utilizar banco de dados online

3 respostas
pvrsouza

Galera,

Tem algum jeito de utilizar um banco MySql hopedado em um server na net para desenvolver no netbeans minha aplicacao? Ou precisa que eu tenha uma copia do banco na maquina de desenvolvimento? De repente colcando o url do banco na string de conexao da minha aplicacao? De repente usando o WorkBench para acessar a base de dados online.

Agradeco!

Abra;os

3 Respostas

davidbuzatto

Pode sim. É só utilizar. Coloque o IP do servidor e pronto. Verifique o firewall tbm.
Você precisa se preocupar apenas em configurar para que o acesso do usuário do banco seja liberado para qualquer IP ou então para o IP da sua máquina.

Ah, outro detalhe. Se o IP da máquina do servidor com o banco tiver um IP real vc não vai ter problema, mas se a máquina que tem o servidor estiver dentro de uma rede e essa rede tiver acesso externo, vc vai precisar configurar um NAT para mapear a requisição na porta do MySQL (padrão 3306) no IP real da rede para a máquina com o servidor do MySQL.

[]´s

Hebert_Coelho

Uhum.

Procure também sobre datasources. Isso vai te ajudar muito. [=

Ironlynx

pvrsouza, siga com carinho as dicas do davidbuzatto e também a do jakefrog.São poucos os servidores que permitem o acesso de forma diferente do que usando um datasource(claro, não estou falando de nada dedicado…).

Criado 21 de novembro de 2010
Ultima resposta 21 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 4