Oi gente, gostaria de saber como posso usar o cache do hibernate, para poder agilizar as consultas sql ao banco, pois tenho um sistema que utiliza hibernate, porém apesar de possuir varias tabelas , o sistema não deve gerar quantidade de registro tão grande(eu espero), cada tabela suponho quando o sistema estiver em total produção deverá ter cerca de no maximo 1000 registros em cada tabela,
seria viavel utilizar o cache do hibernate para ajudar nas consultas, ou isso nao fara diferença em um sistema com tao poucos registros?
Oi gente, gostaria de saber como posso usar o cache do hibernate, para poder agilizar as consultas sql ao banco, pois tenho um sistema que utiliza hibernate, porém apesar de possuir varias tabelas , o sistema não deve gerar quantidade de registro tão grande(eu espero), cada tabela suponho quando o sistema estiver em total produção deverá ter cerca de no maximo 1000 registros em cada tabela,
seria viavel utilizar o cache do hibernate para ajudar nas consultas, ou isso nao fara diferença em um sistema com tao poucos registros?
Vou analisar com cuidado, porém acho q vou implementá-lo mais pra frente, quando tiver uma folga maior, obrigado Fernando.
Pelo que li no artigo achava que era uma coisa mais simples.
FernandoFranzini
fabiobh:
Vou analisar com cuidado, porém acho q vou implementá-lo mais pra frente, quando tiver uma folga maior, obrigado Fernando.
Pelo que li no artigo achava que era uma coisa mais simples.
mas é simples…
Só complica quando começamos a usar cache junto com outros produtos como por exemplo JPA…kkkk
F
fabiobh
Explica melhor ai pq complica usar cache com JPA, pois no meu proximo projeto tava pensando em justamente usar JPA, pelo que eu estava estudando e desenvolvendo alguns exemplos em JPA, ele é muito semelhante com hibernate, eu pelo menos vi poucas coisas q mudam(eu usei pouco, so vi q a Criteria do Hibernate não existe em JPA).
FernandoFranzini
Dependendo do seu provedor de JPA existem 3 níveis de cache q devem ser corretamente identificados e configurados no provedor…
Global
Sessão
Distribuido
Qual vc vai precisar?
kkkkkkkkkkkkkkk
Pois é…
O modo mais simples é colocar um cache como singleton ou no applicationScope.
F
fabiobh
Se eu usasse o Hibernate como provedor do JPA, eu poderia utilizar a solução do EhCache?
FernandoFranzini
Se vc usar hibernate como provedor de JPA vc pode usar qualquer cache disponibilizado por eles !!
Consulte a documentação do seu provedor para ver, uma vez q cada um varia bastante um do outro…
De cabeça eu não sei as opções de cache do hibernate.