Utilizar condicionais {IF,ELSE} nas taglibs do Struts dá?

5 respostas
rvaldomiro

Srs,

é possível utilizar deste artifício em minhas jsp´s? tipo tenho um conjunto de beans que vão aparecer em uma lista porém gostaria que a mesma fosse zebrada (cor sim - cor não) para cada linha, antes eu usava um bloco de código java dentro da jsp para resolver + acho que tem uma forma + elegante correto :?: Alguém pode dar um luz :idea:

5 Respostas

luiz_ross

Use a tag [color=“blue”]<logic:equal>[/color] e a [color=“blue”]<logic:notEqual>[/color]

rvaldomiro

Humm saquei +/-, terias algum exemplo de tratamento de uma variável simples tipo booleana??

F

Da uma ohada nesse link:

http://java.sun.com/webservices/docs/1.0/tutorial/doc/JSPTags3.html#66131

rvaldomiro

Fabrício,

até consegui captar como usar as tags porém o que estou precisando é algo muiiito básico do tipo criar uma variável booleana e poder interagir (mudar seu valor) dentro do iterate sacow, tentei criar um bean

&lt;bean&#58;define id="row" value="false"/&gt;

porém não sei como trocar seu valor para “true” por exemplo! assim eu conseguiria controlar as cores da linha que estou imprimindo gerando um efeito zebra :wink:

Onde estou pecando aí :?:

rvaldomiro

Poxa pessoal, num dá pra manipular uma variável dentro da JSP usando as taglibs do Struts :?: num quero utilizar Scriptlet :frowning:
Parecia tão fácil e não estou conseguindo sair disso :?

[]´s

Criado 21 de julho de 2004
Ultima resposta 21 de jul. de 2004
Respostas 5
Participantes 3