Estou criando um Quiz.
Consegui criar a tela para criar as perguntas, esta gravando no banco de dados tudo certo.
Só que agora vou fazer o “jogo” em si, portanto teria que pegar uma pergunta que está guardada no banco e retornar para a tela, como faço essa consulta no banco?ResultSet?
Aqui minha idéia não sei como faço o retorno, a id ta 1 por enquanto mas depois vou colocar aleatória,
Esse getAlgumaCoisa seria uma das opções da interface ResultSet, sendo do tipo Java mapeado para o tipo da coluna a qual você quer pegar o valor. Daí você seta na sua classe.
Ta blza só que agora ta dando um erro, só que não consigo entender porque.
Esse método esta na classe PerguntaDAO.java
publicPerguntaseleciona()throwsSQLException{PreparedStatementstmt=this.connection.prepareStatement("select * from quiz where id = ?");stmt.setInt(1,1);ResultSetrs=stmt.executeQuery();Perguntapergunta=newPergunta();while(rs.next()){pergunta.setPergunta(rs.getString("pergunta"));pergunta.setAlternativa1(rs.getString("alternativa1"));pergunta.setAlternativa2(rs.getString("alternativa2"));pergunta.setAlternativa3(rs.getString("alternativa3"));pergunta.setAlternativa4(rs.getString("alternativa4"));pergunta.setCorreta(rs.getInt("correta"));}returnpergunta;}
Ai na classe Quiz.java, ele dá erro na hora de inicializar o formulário.
Problema ali em cima resolvido, agora só uma duvida.
Por exemplo em uma array o laço for é assim counter < array.lenght (para não exceder o limite), tem algo do tipo para banco de dados?
Tipo no bd tem um campo id com auto increment estou usando o random assim : int aleatorio = random.nextInt(4);
só que se for inseridas mais perguntas teria que mudar o código também.
B
Bruno_Laturner
Você quer saber qual o número de perguntas no banco?