Utilizar o Eclipse em mais de um computador

Galera, bom dia.
Comecei recentemente a programar e escolhi Java como minha primeira linguagem.
Hoje estou fazendo curso na Impacta e lá usamos o Eclipse Oxygen para desenvolver e ao final da aula, zipamos a pasta do Eclipse e colocamos no backup da rede, que pode ser acessado remotamente pelos alunos.
Agora a minha dúvida é, como continuar esses projetos em casa e no trabalho.
Tenho utilizado o OneDrive para sincronizar mas da muita dor de cabeça, tem horas que depois de fazer alterações no código num computador, salvo, sincronizo e quando abro o Eclipse no outro algumas vezes não tem nada, como se nunca tivesse aberto o programa, o código não foi alterado, não aparece alguma classe que criei, vários erros.
Me recomendaram usar o Git direto do Eclipse mas depois de configurar tudo certinho, vou subir pro repositório e ele fala que não pode pois não tem o branch master, subi os arquivos pelo site e tentei baixar pelo Eclipse mas ele fala que não tem nada para ser baixado no GitHub.
Será que a melhor maneira é copiar o código num TXT e depois colar no Eclipse?
Agradeço qualquer idéia que vocês derem.

Existem sites alternativos ao Github, que fazem a função, você pode tentar usar outros. Como esse, Bitbucket, e existem outros, basta procurar.

Eu insistiria no github mesmo.
Provavelmente você não está se acertando com o mesmo por falta de conhecimento. Ele é um pouco chatinho no começo, mas, depois, você acostuma.

O Git do Eclipse conversa com O Bitbucket?
Queria usar algo que abrisse e já atualizava ou só clicar em um botão pra isso.

Um pouco?
BEEEEEEEEEEEEEEEEEM CHATÃO!!!kkkk
Vou tentar novamente e depois posto as telas com erro.

Git é o aplicativo, e Github é um mega repositório, como o Bitbucket.

Isso eu sei.
Queria saber se o plug-in do Eclipse sobe as coisas para o bucket.

Eu particularmente não gosto do plugin GIT que o eclipse tem embutido, talvez eu seja muito estúpido para utilizá-lo…
Então, para atualizar os fontes, eu utilizo um client visual da Atlassian chamado SourceTree.

1 curtida

Sim, importei e dei commit, e em ambos não deu problema. A interface do Git para Eclipse não muda de site para site.

O pluglin do eclipse é um plugin Git, ele é independente de onde o código está hospedado

Bom gente, voltei aqui só pra dizer que resolvi o problema.
Criei uma conta gratuita no OneDrive, instalei no computador da escola, compartilhei essa pasta com minha conta principal e todo dia, ao fim da aula, abro a pasta do Eclipse e copio para o OneDrive, aí chegando em casa, sobrescrevo a do meu computador e dou um refresh.
Da um pouco de trabalho mas foi a única forma que consegui.