Utilizar objetos como parametro

2 respostas
R

ola pessoal, eu novamente, então supondo que essa classe abaixo ja existe

class ElementoQuimico
{
int _nrAtomico;
int _massa;
ElementoQuimico(int nrAtomico, int massa)
void alteraNrAtomico(int nrAtomico) { _nrAtomico = nrAtomico; }
int obtemNrAtomico () { return _nrAtomico; }
void alteraMassa(int massa) { _massa = massa; }
int obtemMassa () { return _massa; }
}
estou tentando criar uma classe Molecula, onde ela tera dois metodos a principio,

o primeiro tem que adicionar um elemento que faz parte de molecula, por exemplo, h2o os elementos seriam(h, o)

,mas naum sei como posso fazer isso.

e outro metodo que dever retornar a massa, esse ja tenho uma idéia, mas o outro estou realmente em duvida como posso adicionar

esses elementos, pois o parametro desse metodo é um obj elemento ou seja:

void adicionaElemento(ElememtoQuimico elemento){

elemento.???

espero ter sido claro, obrigado!!

2 Respostas

pedroroxd

Quanto ao H20 você pode usar split para quebrar a string, e pegar o que está escrito entre os números (H, O)
Quanto ao parâmetro do objeto que você sitou:

void adicionaElemento(ElememtoQuimico elemento){

Dentro da classe ElementoQuimico vai ter os gets e sets correto?
É só vc usar o get da massa por exemplo…

Se não for isso, não entendi direito sua dúvida…

R

então pedro, quando h2o não é para usar string, é só mesmo para calcular a massa, o que o metodo adiciona tem que carregar o numero atomico ,que identifica o atomo a ser adicionado. e o outor metodo vai calcular a massa da substancia. por exemplo: a massa atomica de uma moleculade uma substancia, é calculada pela soma das massas atomicas dos atomos. a molecula de agua tem a formula h2o, o que significa que é composta por dois atomos de hidrogenio e um atomo de oxigenio, sabendo as massas de hidrogenio e oxigenio, deve devolver a massa total, ou seja 18. um metodo para adicionar elementos que fazem parte da composição da molecula(nao recebera string e sim o numero atomico para identificar o atomo), e outro para retornar a massa da molecula.

Criado 23 de abril de 2010
Ultima resposta 24 de abr. de 2010
Respostas 2
Participantes 2