Utilizar template de JSF, porém personalizando o conteúdo dentro de uma tag

Bom dia primeiramente desculpem pelo título não consegui formular nada mais explicativo…

Seguinte, tenho um template.xhtml que possui alguns botões “Novo, Alterar, Excluir”… São botões de CRUD, e o sistema terá varias telas de CRUD então botei isso no template pra não precisar fazer os botões em cada página… o problema é que cada botão terá uma ação específica em cada página, por exemplo:

<p:commandButton value="Novo" actionListener="#{managedBeanProduto.novo}"/>

Nesse caso seria aplicado à tela de produtos, mas pra cada tela deverá ser utilizado seu próprio managed bean.
Tem como fazer isso, alterando somente o nome do managedBean?

Ola,

entom mateusviccari, vc poderia por exemplo fazer um Bean genérico para tratar as requisições de CRUD dependendo da pagina, na qual você passa o nome do Form que vc ta fazendo e lá dentro você encaminha os dados da tela.

acho que da pra fazer algo tipo isso.

Então… Eu ja tentei fazer a aplicação inteira usando apenas um ManagedBeam, porém não da certo pois em alguns casos tenho que fazer algo muito específico pra uma tela só aí acaba dando muita sujeira… Melhor é fazer um managedBean pra cada pagina de crud, porém cada managed Bean extende uma classe que contém as funções básicas do crud…
Por isso eu tenho essa dúvida de como fazer isso…