Utilizar um contador de tempo com Sockets

5 respostas
_

Galera,

Tenho um chat que utiliza sockets para comunicação cliente-servidor-cliente e gostaria de saber como posso implementar a seguinte funcionalidade para esta aplicação:

- O usuário1 ao enviar uma mensagem para o usuário2, quando ela chegar no destino e assim for visualizada, eu quero que me mostre quanto tempo levou para este processo. Assim o tempo total é calculado do momento que é clicado no botão 'Enviar' até quando ela é recebida e visualizada no seu destino.

No aguardo...

Raphael

5 Respostas

T

Hum… você pode fazer algo indireto: você pode ver qual é o tempo que levou para algo que você transmitiu ser recebido de volta, e dividir o tempo por 2. É como se fosse um email: você não sabe quando algo chegou ao seu destinatário, se ele não lhe transmitir algo de volta.

_

Thingol,

Pode me dar um luz como posso trabalhar com isso no Java?

Raphael
T

Para você saber quanto tempo gastou, você deve criar uma mensagem TCP que é enviada quando o usuário2 visualizar a mensagem (semelhante ao caso do “recibo” que você às vezes pode configurar no seu email, para saber se o destinatário realmente leu o tal email, ou o jogou fora). Só dessa maneira é que você consegue saber:

• se o usuário2 realmente visualizou a mensagem
  • quanto tempo levou o processo.

Como você já criou sua aplicação de chat, você é que precisa alterar a sua aplicação para poder ter essa mensagem “recibo”.

_

Thingol,

Deixe aproveitar  um pouco mais sua boa vontade:

- Essa implementação eu faço nos clientes?
 - Qual classe posso usar para esta função?

Valeu

Raphael
T
  1. É
  2. Boa pergunta, não sei como você implementou sua aplicação.
Criado 18 de agosto de 2009
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 2