Utilizar um contador de tempo com Sockets

Galera,

Tenho um chat que utiliza sockets para comunicação cliente-servidor-cliente e gostaria de saber como posso implementar a seguinte funcionalidade para esta aplicação:

- O usuário1 ao enviar uma mensagem para o usuário2, quando ela chegar no destino e assim for visualizada, eu quero que me mostre quanto tempo levou para este processo. Assim o tempo total é calculado do momento que é clicado no botão 'Enviar' até quando ela é recebida e visualizada no seu destino.

No aguardo...

Raphael

Hum… você pode fazer algo indireto: você pode ver qual é o tempo que levou para algo que você transmitiu ser recebido de volta, e dividir o tempo por 2. É como se fosse um email: você não sabe quando algo chegou ao seu destinatário, se ele não lhe transmitir algo de volta.

Thingol,

Pode me dar um luz como posso trabalhar com isso no Java?

Raphael

Para você saber quanto tempo gastou, você deve criar uma mensagem TCP que é enviada quando o usuário2 visualizar a mensagem (semelhante ao caso do “recibo” que você às vezes pode configurar no seu email, para saber se o destinatário realmente leu o tal email, ou o jogou fora). Só dessa maneira é que você consegue saber:

• se o usuário2 realmente visualizou a mensagem
  • quanto tempo levou o processo.

Como você já criou sua aplicação de chat, você é que precisa alterar a sua aplicação para poder ter essa mensagem “recibo”.

Thingol,

Deixe aproveitar só um pouco mais sua boa vontade:

- Essa implementação eu faço nos clientes?
 - Qual classe posso usar para esta função?

Valeu

Raphael
  1. É
  2. Boa pergunta, não sei como você implementou sua aplicação.