Utilizar um Web Service

Fala pessoal,

faz tempo que não entro aqui, mais agora creio que nos veremos bastante.
Bom, usei este forum quando estava no inicio da facudade quando estava aprendendo java, e depois ainda utilizei um pouco quando comecei a trabalhar com .net c#, pois mesmo sendo um forum de java todos aqui sempre estiveram dispostos a tirar as dúvidas.Agora arrumei um trampo onde vou desenvolver em java e estou muito enferrujado.

Bom agora vamos a minha dúvida, estou querendo saber sobre os web service, no c# era simples utilizar, mais no java eu não tenho a menor idéia. Quero usar um web service onde vou passar um cep e ele me devolverá o bairro respectivo. Alguém conhece algum web service que faz isso, e como eu adiciono essa referencia ao web server no java?

Estou utilizando o Eclipse.

vlw

Web services não é?

Se vc estiver usando o NetBeans vc pode criar e consumir (este via plugin) Web Services facilmente.

[]´s

Na verdade você quer saber sobre web service, correto?

Você quer consumir um WebService já pronto (no seu exemplo de CEP é isso), ou você quer criar um WebService?
Caso seja apenar consumir, você pode usar, por exemplo, o Netbeans para criar o cliente para você. Procure no site do Netbeans que tem um screencast explicando o funcionamento
Caso você queira criar um WebService, ai você pode ou optar pela utilização de EJB (EJB3 + JAX-WS ou EJB2 + JAX-RPC), pode optar pelo AXIS ou algum outro framework que existe por ai. Caso seja um sistema novo, aconselho fortemente usar JAX-WS ao invés do JAX-RPC.

Bons estudos e bem vindo novamente ao mundo Java

É isso mesmo, eu quero consumir um web service…

Mas estou utilizando o eclipse.
Vou encontrar algum problema ou dificuldade trabalhando com ele?

Não vai ter problema nenhum. Eu citei o Netbeans porque eu sei que tem, e ja assisti, um screencast que mostra como consumir um WS.
No caso do Eclipse creio que tem algum plugin, ou talvez venha por default, algum wizard para fazer o mesmo.
Infelizmnte não estou com o Eclipse instalado aqui para testar. Tenho apenas o Netbeans (estudos e Ruby) e o RSA da IBM (IDE que eu uso no trabalho, que é baseada em Eclipse).

Dê uma procura no google sobre consumir um serviço WS utilizando o Eclipse. Certamente você irá encontrar algo útil

Ok…

vou procurar sobre como consumir o web service.
se conseguir acabar com as minhas duvidas venho aqui enformar como procedi, ou também espero a ajuda de outras pessoas.

vlw