Utopia ou ....Microtopia

6 respostas
kirkgo

Galera,

Vamos imaginar um mundo louco onde a Microsoft decide abrir o código fonte do Windows.
Você adquire uma licença Windows e vem junto o código fonte para você adequa-lo às suas necessidades.

Em um cenário destes, como ficaria o Linux e os demais concorrentes?

Na minha opinião, acredito que a Microsoft dominaria de vez o mercado [desktop e server].
Estariamos vivendo uma Microtopia [sonho do Bill Gates] …heheheh :smiley:

Comentem ai… vamos imaginar um mundo louco…hehehe

6 Respostas

Marcio_Nogueira

Este dia está para chegar, a Microsoft decidiu abrir o código do windows para empresas parceiras desenvolvedoras de software, mediante o pagamento de licença e garantia de que o código não será alterado.

nbluis

Microtopia delirante.

O fato de ser plataforma proprietária não é o único motivo de muitos utilizarem outros SO’s.

Lembre-se que o Mac OS X também é de plataforma proprietária.

jjose

kirkgo:
Galera,

Na minha opinião, acredito que a Microsoft dominaria de vez o mercado [desktop e server].
Estariamos vivendo uma Microtopia [sonho do Bill Gates] …heheheh :smiley:

O monopólio veio de uma ideia simples de deixar as coisas simples, o problema é que o Linux mostra ser muito complexo para iniciante…

Quando todos perceberem que quem manda é a preguiça tudo vai para frente :slight_smile:

O Ubuntu esta nesse caminho, “Me diga o que você quer que eu faço”. Depois disso joguei o trabalhoso slackware no lixo

Eh

vhuzalo

Faço minhas as palavras do paraíba, a usabilidade manda muito, e como o jjosé, joguei fora outras distribuições e estou usando ubuntu…

Apenas pelo fato de abrir seu fonte, não quer dizer que irá dominar completamente o mercado, este é gigantesco e tem espaço pra todo mundo

jjose

Lembrando do grande homem da minha localidade Luiz Inácio Lula da Silva, alem de dar o dinheiro dos bacanas para os “probes”… rs, ele (partido) apoia os software livres :wink:

Jah o PSDB deixa o aviso “É TUDO ruWINDOWS”

Com o Lula SERPRO GPL

Isso eh muito importe para os SO free no Brasil

Gastando menos com o tio Bill sobra mais verbas do Sul/Sudeste para ele mandar para Paraiba (Bolsa escola, Bolsa Familia, CEU, Cota Alimentação…) e quem tem mais de 10 filhos não precisa trabalhar

kirkgo

jjose:
Lembrando do grande homem da minha localidade Luiz Inácio Lula da Silva, alem de dar o dinheiro dos bacanas para os “probes”… rs, ele (partido) apoia os software livres :wink:

Jah o PSDB deixa o aviso “É TUDO ruWINDOWS”

Com o Lula SERPRO GPL

Isso eh muito importe para os SO free no Brasil

Gastando menos com o tio Bill sobra mais verbas do Sul/Sudeste para ele mandar para Paraiba (Bolsa escola, Bolsa Familia, CEU, Cota Alimentação…) e quem tem mais de 10 filhos não precisa trabalhar

Com certeza, o SO Livre é muito bom.
Mas, se o código fonte fosse aberto para o usuário final [mesmo debaixo da Licença Aberta da Microsoft) o Windows teria um ganho de performance excelente. Isso sim seria muito bom pra galera do Windows e para a turma de desenvolvedores do dotNET. E com certeza, o tio Bill iria fatura mais alguns bilhões a mais com isso.

Criado 22 de novembro de 2007
Ultima resposta 23 de nov. de 2007
Respostas 6
Participantes 5