V

18 respostas
T

n

18 Respostas

A

Livraria Tempo Real:

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171716

T

n

H

Pelo que eu sei esses livros do McKenzie apenas são encontrados no amazon.com.

Abraços.
Higor

deniswsrosa

Cara vou ser sincero… essa certificação ái não sei muitose vale a pena não viu, a menos que queira ter todas as certificações eu nem perderia meu tempo.

W

digo o mesmo tiraria essa so se fosse de graça ou ja tivesse feito todas… pra falar a verdade acho que nem se eu tivesse feito todas, uma SCWCD tem muito mais a ti acrescentar já que vc já tem scjp

luistiagos

não concordo… certificação e igual mulher qto mais melhor… e incrementa mais o curriculo…

Rodrigo_de_Mello

Bom dia!!! Também concorda.

Abs,

H

Comparar mulher com certificação é o fim da picada =P

Abraços.
Higor

romuloff

digo o mesmo tiraria essa so se fosse de graça ou ja tivesse feito todas… pra falar a verdade acho que nem se eu tivesse feito todas, uma SCWCD tem muito mais a ti acrescentar já que vc já tem scjp

Tambem tenho esta opinião.

[color=red][size=18]Um link pra refletirmos sobre assunto:
http://insidethemachine.wordpress.com/2008/09/04/the-world-hates-certifications/[/size][/color]

LPJava

mulher? oce é doido hehe mulher é um problema 1 ja eh dificil… imagine nesse ritmo q vc falou ai uaua!

maior_abandonado

é uma pena que nem todo mundo perceba a diferença de valor entra qualidade e quantidade… (e isso tb vale para as certificações…)

luistiagos

E verdade concordo com vc… porem a maioria das tiazinhas do rh a primeira coisa que veem nos curriculos e a pretensão salarial, o tempo de experencia e a quantidade de certificações que vc tem…

T

n

Rodrigo_de_Mello

Tchulda,

Concordo plenamente com você. Eu pelo menos sou iniciante em java, e o desafio da SCJA é muito válido sim, pois realmente aprendemos alguns ‘conceitos’/informações importantes sobre a linguagem.

Eu VOU tirar SCJA e SCJP este ano SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS. Estou me preparando e muito pra isso!!!

O desafio vale a pena sim, com certeza alguma coisa se aprende!!!

Abs e boa sorte.

W

Rodrigo de Mello:
Tchulda,

Concordo plenamente com você. Eu pelo menos sou iniciante em java, e o desafio da SCJA é muito válido sim, pois realmente aprendemos alguns ‘conceitos’/informações importantes sobre a linguagem.

Eu VOU tirar SCJA e SCJP este ano SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS. Estou me preparando e muito pra isso!!!

O desafio vale a pena sim, com certeza alguma coisa se aprende!!!

Abs e boa sorte.

a diferença é que ele já tem scjp. Mas cada um faz oque bem intender né so dei minha opnião.

F

Moçada, não sei se adianta ainda, mas comprei este livro do SCJA CX-310-019 na Livraria Cultura mesmo.

OliveirakunJava

A SCJA é uma certificação voltada para quem trabalha na parte de gerenciamento de projetos e tem pouco conhecimento sobre a linguagem. Creio que a maioria das pessoas aqui desse fórum são ou pretendem ser desenvolvedores, então partindo-se desse ponto de vista não é muito válido tirar uma certificação SCJA além do que ela contém assuntos que são abordados em outras certificações.Agora se vc é simplesmente um “colecionador de certificações” então vá em frente.
Mas é claro que tudo isso é apenas minha humilde opinião.

B

Eu fiz o SCJA como uma experiência para se preparar para o SCJP, para mim foi muito válido, pode não ser para o mercado, mas a experiência de fazer uma primeira certificação com o tempo correndo, pressão de vários perguntas com “pegadinhas” foi importante, agora eu vou me preparar bem mais para a SCJP que realmente é muito mais desafiadora.

Fui muito confiante para a SCJA achando que seria moleza, mas não foi bem assim, e fiquei nervoso, pois não foi tão fácil quanto estudar pelos dois livros do Cameron MacKenzie, o Study Guide e o livro com as 360 mock questions dele e o simulado do WHIZLABS, no final passando com 82% fiquei satisfeito.
Resumindo como um treinamento para um SCJP valeu, claro que custou uma boa grana.

[]s

Criado 28 de agosto de 2008
Ultima resposta 14 de set. de 2008
Respostas 18
Participantes 13