VAGA: Analista Desenv/Arquiteto Java

43 respostas
danieldestro

Analista Desenv/Arquiteto Java

Grande experiência em programação em Java (de preferência certificado e com experiência para desenvolvimento de aplicações WEB).

Atuar com definição de arquitetura e padrões, assim como desenvolver projetos estratégicos para a equipe de infra-estrutura.

Sólidos conhecimentos em Java, J2EE, EJB, JMX, JBoss, SOA, WebServices e banco de dados Oracle.

Deve ser pró-ativo e facilidade de trabalhar em equipe.

Forma de contratação: PJ (com empresa já aberta e não optante pelo Simples)

Prazo: Indeterminado

Início: Imediato

Código:Webservices/07

E-mail: [email removido]

43 Respostas

saoj

Curiosidade mesmo. Por que simples não pode???

F

saoj:
danieldestro:

Por causa do vinculo e tambem pq simples o cara nao pode colocar na descricao da nota o real servico prestado. Teria que colocar algo do tipo “processamento de dados”.

]['s

saoj

A questão de vínculo eu não entendi.

Mas a questão da nota eu entendi.

Mas o cara vai colocar o que então na nota fiscal ???

Desenvolvimento de site web em Java usando Hibernate + JSF, com separação de camadas e banco de dados Oracle. Foi utilizado XP e OOP, blah, blah, blah…

marciosantri

Nós colocamos “Alterações no sistema XXX”.
Se colocarmos, por exemplo, montagem de servidor, consultoria e serviços que identifiquem prestação de serviço no cliente (ao invés do escritório) o imposto sobre pra caramba.

marciosantri

A questão do vínculo é pq um fiscal (muito gente boa, por sinal) pode ir na empresa e falar que vc, prestador de serviço pessoa jurídica, na verdade trabalha como funcionário da empresa. E tudo depende da vontade e humor dele. :frowning:
Aí a empresa tem que pagar os impostos pertinentes, mesmo vc sendo pessoa jurídica.

saoj

Acho que o Brasil arrecadar 40% do seu PIB está pouco. Acho que o Brasil ter o IPod mais caro do mundo, por causa dos impostos está certo. Acho que um honda civic custar 35 mil dólares aqui enquanto o mesmo carro custa nos estados unidos 17 mil dólares é justo. E o fato de o IPVA de um carro de 17 mil dólares custar 180 dólares enquanto aqui no Brasil o IPVA de um carro de 35 mil dólares custa 1400 dólares é normal.

Pelo menos o estado presta bem alguns serviços essenciais como saúde e segurança.

Precisamos ajudar o Brasil a crescer, logo vamos emitir uma nota da maneira com que paguemos mais impostos.

danieldestro

Como o tópico era apenas para divulgar uma vaga de trabalho, por favor, sem mais comentários fora do contexto.

F

Sergio,

É que empresas que não sao LTDA podem ser “empresas de um homem só” e isso facilita comprovacao de vinculo. Empresas LTDA precisam de sociedade o que dificulta um pouquinho.

Que tal. “Desenolvimento de sistemas”.

Esse tipo de descricao ja não se encaixa no simples.

Ps.: Daniel, me desculpa mas era so pra nao deixar a duvida no ar.

]['s

peerless

Não seria o contrário? :roll:

L

saoj:
danieldestro:

Porque surgiu uma lenda urbana de que se for SIMPLES, pode caracterizar vínculo empregatício.
Besteira total. Como já disse inúmeras vezes, presta serviço exclusivamente para empresa, tem horário de entrada e saída e é subordinado a alguém, é CLT pela lei…
Isso é ignorância da lei. E a gente que se ferra com isso…
PJ TEM QUE MORRER.
[]'s
P.S; Semana retrasada, fechei o dedo na porta do carro e fiquei 5 dias de licença. Já pensou se fosse PJ? Ia receber um belo de um nabo…
PJ só por muito, mas muito dinheiro, no mínimo uns 70 reais hora !

L

peerless:
fabio.patricio:

Sergio,

É que empresas que não sao LTDA podem ser “empresas de um homem só” e isso facilita comprovacao de vinculo. Empresas LTDA precisam de sociedade o que dificulta um pouquinho.

Não seria o contrário? :roll:

Isso é lenda, pode ser até Dono da IBM. Cumpre horário, tem chefe, acabou, nenhum juiz vai dar ganho de causa para a empresa. Funcionário é a parte fraca do processo, e por isso é privilegiado.
Grandes empresas que contratam bodyshop já não aceitam mais que seus consultores sejam PJ, pela porrada de processos trabalhistas que correm.
Na empresa que eu trabalho, tem R$ 350 milhões (isso mesmo) em processos trabalhistas decorrentes de irregularidades feitas por empresas contratadas. E como co-responsável pela contratação, tem que responder por isso. Por isso, PJ aqui não passa na porta.
[]'s

Rodrigo_Carvalho_Aul

luidhi:
P.S; Semana retrasada, fechei o dedo na porta do carro e fiquei 5 dias de licença. Já pensou se fosse PJ? Ia receber um belo de um nabo…

Não defendo PJ, pelo contrário, mas esse caso que você citou poderia estar previsto em contrato. Assim como poderia estar previsto em contrato outros benefícios da CLT como décimo-terceiro e férias. É só uma questão de negociação. O problema é que a maioria dos PJs não pensam nisso na hora de assinar o contrato.

[]'s

Rodrigo Auler

L

Rodrigo Carvalho Auler:
luidhi:

Não defendo PJ, pelo contrário, mas esse caso que você citou poderia estar previsto em contrato. Assim como poderia estar previsto em contrato outros benefícios da CLT como décimo-terceiro e férias. É só uma questão de negociação. O problema é que a maioria dos PJs não pensam nisso na hora de assinar o contrato.

[]'s

Rodrigo Auler

Não pensam e nenhuma empresa oferece. Muito difícil.
Além do mais, aquele papel que vc assina o contrato tem a mesma finalidade de um papel higiênico.
Já viu alguém cobrar alguma coisa na justiça e ganhar facilmente?

maquiavelbona

Rodrigo Carvalho Auler:

[]'s

Rodrigo Auler

Encargos e benefícios que caracterizem qualquer parte por empregado - férias é um, ou você já viu a empresa de coleta de lixo parar alguma vez para descanso? - Não podem e nem devem estar em contrato PJ. Décimo-terceiro pode ser acordado mas como “remuneração-extra” ou divisão de lucros. Se no contrato estiver algo como tipo: “Auxílio transporte ou alimentação”, um juiz num processo nem olha o resto e dá ganho de causa para o funcionário. Por isso que para ser PJ tem que valer muito, pois todos os benefícios tem que estar incorporados no valor do contrato.

Até!

Luiz_Aguiar

Embora o Daniel vá ficar triste que estamos “debatendo” no tópico dele… rs… mas já trabalhei numa empresa que fora o valor hora tinhamos direito a 13º, férias, PL, tudo como PJ.

dreamspeaker

Eu também já trabalhei, emitia nota com valor fixo, tinha 13o e férias.

Mas essa mesma empresa, de um mes e meio pra cá, está trocando todo mundo pra CLT.

saoj

A empresa só vai aceitar fazer isso com pessoas que ela confia e tenham um passado de ética!

Por que olha só amigo, eu conheço pessoas que trabalharam como CLT, foram mandados embora ou pediram demissão, e de uma maneira totalmente gananciosa e anti-ética, processaram a empresa alegando hora-extra e um monte de outras coisas aí.

E o pior é que muitas vezes eles ganham a causa.

Ou seja, quando o cara quer processar a empresa para tirar vantagens indevidas ele faz sendo CLT ou sendo PJ !!! Isso é apenas uma questão de ser ético e/ou um bom profissional que não vai querer fazer isso.

Nos Estados Unidos quando vc entra na empresa vc assina um contrato bem grande chamado “AT WILL”. Basicamente ele fala que vc pode pedir demissão COM OU SEM MOTIVO e a empresa pode te mandar embora COM OU SEM MOTIVO a qualquer momento.

Já no Brasil, achamos que precisamos de alguém (governo, sindicato, etc) ou alguma coisa (leis da época de getúlio) para nos proteger. Não somos capazes de nos proteger a nós mesmos contra as empresas capitalistas e diabólicas.

SERÁ QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR ESSA POSTURA?

dreamspeaker

Obrigado! :smiley:

L

Eu também já trabalhei, emitia nota com valor fixo, tinha 13o e férias.

Mas essa mesma empresa, de um mes e meio pra cá, está trocando todo mundo pra CLT.
Isso tem um nome: Seriedade.
[]'s

L

Sim, mas geralmente, quando te mandam embora, se o contrato é de 1 ano por exemplo, eles te pagam esse um ano, mesmo que você seja mandado embora antes.
O último PJ que tive ainda tive que negociar a multa recisória que era de 160 horas para receber alguma coisa.
SIM, É HORA DE REVER CONCEITOS, DE AMBAS AS PARTES!!!
[]'s

saoj

Isso que vc falou não corresponde a realidade dos EUA!

Não há contratos! Não há período de experiencia, nem período mínimo nem qualquer coisa. Isso simplesmente não existe em empresa nenhuma, pelo menos da área de tecnologia! Se eu entro hoje e amanhã peço para sair, não há qualquer problema com isso. Do mesmo jeito se eu entro hoje e amanhã a empresa me manda embora, não há qualquer problema com isso.

O único contrato que vc assina se chama AT WILL (vontade própria), que diz que vc pode sair quando quiser e a empresa pode te mandar embora quando quiser. COM OU SEM MOTIVO! Direitos iguais e liberdade total para ambos os lados…

Para não dizer que é assim na lata, existe um aviso prévio de 2 semanas. Ou seja, se vc for mandado embora geralmente vc some no mesmo instante e a empresa te paga 2 semanas de salário. Quando vc pede demissão a empresa, se ela assim desejar e vc concordar, te pede encarecidamente para vc ficar mais duas semanas.

MarcioTavares

“fabio.patricio”:
Por causa do vinculo e tambem pq simples o cara nao pode colocar na descricao da nota o real servico prestado. Teria que colocar algo do tipo “processamento de dados”.

O luidhi respondeu bem à questão acima:
“luidhi”:
Porque surgiu uma lenda urbana de que se for SIMPLES, pode caracterizar vínculo empregatício.
Besteira total. Como já disse inúmeras vezes, presta serviço exclusivamente para empresa, tem horário de entrada e saída e é subordinado a alguém, é CLT pela lei…
Isso é lenda, pode ser até Dono da IBM. Cumpre horário, tem chefe, acabou, nenhum juiz vai dar ganho de causa para a empresa.
Mas tava indo tão bem… :lol::lol:
“luidhi”:
PJ TEM QUE MORRER.

Brincadeira…

Eu não tenho nada contra CLT, e nem contra PJ. Só que eu sou do time dos que não estão nem aí pra pagar impostos. O que eu puder, eu não pago. Se eu pudesse receber minha grana sem ter que emitir nota nenhuma, e sem ter que pagar impostos, ficaria feliz da vida. Então, sempre que eu puder, eu vou querer trabalhar com a opção que me faça pagar menos impostos, seja ela PJ, uma das “variações” da CLT, ou até como CLT full, contanto que me dê um bom valor líquido.

Hoje eu estou trabalhando como CLT, mas trabalhei durante muitos anos como PJ. Não tem nenhum motivo especial pra isso, além de apenas praticamente todas as propostas que eu recebi nesses anos todos terem sido pra PJ. Isso ainda está muito forte no mercado e vai demorar um tempo (provavelmente alguns anos) para que o mercado volte a contratar como CLT com força. De qualquer jeito, esse movimento já começou e começou justamente porque nessa hora é que aparece o lado mais talentoso do brasileiro: dar uma de malandro. A maioria dos processos existentes hoje contra as empresas, que sejam desse domínio de problema “PJ querendo direitos de CLT”, são de pessoas que se aproveitam dessa situação pra arrumar uma grana (tanto pra arrumar grana de bobeira, quanto pra arrumar uma aposentadoria antecipada), e não de casos mais normais de empresas que não pagaram e são cobradas na justiça. E aí é que ferra tudo, porque se inicia todo um movimento de reinvidicações de direitos (aquele pensamento: se tá todo mundo se dando bem, porque eu não me dou bem também?), as empresas percebem e se “encolhem”, e o resultado disso é que o número de vagas de PJ vai diminuir suavemente e o de empregos formais vai voltar ao que era há ~10 anos atrás.

“luidhi”:
“Rodrigo Carvalho Auler”:
luidhi:
“Luiz Aguiar”:
…mas já trabalhei numa empresa que fora o valor hora tinhamos direito a 13º, férias, PL, tudo como PJ.
Como eu já falei aqui outras vezes, atualmente a única vantagem de CLT pra PJ é o fundo de garantia. Todo o resto (incluindo benefícios) pode ser cobrado da empresa contratante, ou incluído no salário anual (no caso de 13º etc). Tanto que hoje em dia muitas empresas se antecipam a essa cobrança e já oferecem vários benefícios na hora da contratação, que não deixam a desejar em nada qualquer benefício de CLT. O ponto ruim dessa história é que não são a maioria das empresas que fazem isso, mas também não são poucas. E o ponto bom é que praticamente todas as empresas “decentes” já oferecem isso há um bom tempo. Pelo menos as últimas 3 empresas que eu trabalhei como PJ já me ofereceram tudo o que eu exigiria, sem eu precisar dizer uma palavra.

Rodrigo_Carvalho_Aul

E isso lá é vantagem? :wink:

[]'s

Rodrigo Auler

MarcioTavares

luidhi:
Já viu alguém cobrar alguma coisa na justiça e ganhar facilmente?
Como PJ?? Inúmeras vezes!! Quando um PJ abre o processo, é questão de tempo receber a grana, porque ganhar é certo. E o processo trabalhista pra PJ só não é mais rápido que o pra CLT.

“saoj”:
Já no Brasil, achamos que precisamos de alguém (governo, sindicato, etc) ou alguma coisa (leis da época de getúlio) para nos proteger. Não somos capazes de nos proteger a nós mesmos contra as empresas capitalistas e diabólicas.
O problema é que tem muita gente ganhando com essa situação, e muitos deles (pra não dizer todos) são justamente os que têm o poder de mudar o que está acontecendo. Nós estamos reféns mesmo e dado esse quadro eu acho muito difícil que algo mude em questão de algumas gerações (bota séculos aí nisso)…

luidhi:
Isso tem um nome: Seriedade.
Eu não concordo que empresas que contratam PJs não sejam sérias. Existem empresas sérias e não-sérias aí no mercado e isso não tem a ver com a forma de contratação.
Como eu já falei outras vezes, o fato de mais 80% do mercado hoje ser de PJ se deve ao fato de que as empresas estão tentando fugir do sufoco, não aguentam pagar tantos impostos pra poderem ter um funcionário (acho que é ~102% em cima, certo?). Isso vale principalmente para as pequenas empresas, que movimentam a maior fatia do mercado. Eu acho sinceramente que quem tem que mudar de conceitos é somente o governo, que precisa urgentemente revisar a CLT. Falam tanto aí de reforma agrária, mas eu não entendo porque não falam da mesma forma e na mesma quantidade de reforma trabalhista. Só que dependendo do governo isso não vai acontecer nem que a vaca cuspa fogo.

boaglio

No meu caso foi justamente o contrário… eu trabalhei como PJ numa empresa por 4 meses e recebi só 1. Todos que ficaram até o barco afundar deram o sangue pela empresa e no final receberam uma carta de demissão.

Entrei com um processo no TRT e perdi por “não constatação de vínculo empregatício”. De tudo isso eu aprendi: trabalhou numa empresa e não pagou: esqueça os papos de gerente, procure por outra.

Só pra não ficar tão fora do post inicial, pra quem não conhece a Discover é uma parceira de Oracle/Java que está no mercado desde 96 se não me engano. Tenho alguns amigos lá, recomendo.
Se eu já tivesse minha certificação em WebServices eu até me candidatava pra essa vaga :slight_smile:

MarcioTavares

Pessoal, criei um tópico novo pra continuar essa discussão CLT x PJ:

http://www.guj.com.br/posts/list/58581.java

Não vamos mais continuar a desfiguração desse tópico aqui.

L

MarcioTavares:
“fabio.patricio”:

O luidhi respondeu bem à questão acima:
“luidhi”:
Isso é lenda, pode ser até Dono da IBM. Cumpre horário, tem chefe, acabou, nenhum juiz vai dar ganho de causa para a empresa.
Mas tava indo tão bem… :lol::lol:
“luidhi”:
PJ TEM QUE MORRER.

Brincadeira…

Eu não tenho nada contra CLT, e nem contra PJ. Só que eu sou do time dos que não estão nem aí pra pagar impostos. O que eu puder, eu não pago. Se eu pudesse receber minha grana sem ter que emitir nota nenhuma, e sem ter que pagar impostos, ficaria feliz da vida. Então, sempre que eu puder, eu vou querer trabalhar com a opção que me faça pagar menos impostos, seja ela PJ, uma das “variações” da CLT, ou até como CLT full, contanto que me dê um bom valor líquido.

Hoje eu estou trabalhando como CLT, mas trabalhei durante muitos anos como PJ. Não tem nenhum motivo especial pra isso, além de apenas praticamente todas as propostas que eu recebi nesses anos todos terem sido pra PJ. Isso ainda está muito forte no mercado e vai demorar um tempo (provavelmente alguns anos) para que o mercado volte a contratar como CLT com força. De qualquer jeito, esse movimento já começou e começou justamente porque nessa hora é que aparece o lado mais talentoso do brasileiro: dar uma de malandro. A maioria dos processos existentes hoje contra as empresas, que sejam desse domínio de problema “PJ querendo direitos de CLT”, são de pessoas que se aproveitam dessa situação pra arrumar uma grana (tanto pra arrumar grana de bobeira, quanto pra arrumar uma aposentadoria antecipada), e não de casos mais normais de empresas que não pagaram e são cobradas na justiça. E aí é que ferra tudo, porque se inicia todo um movimento de reinvidicações de direitos (aquele pensamento: se tá todo mundo se dando bem, porque eu não me dou bem também?), as empresas percebem e se “encolhem”, e o resultado disso é que o número de vagas de PJ vai diminuir suavemente e o de empregos formais vai voltar ao que era há ~10 anos atrás.

“luidhi”:
“Rodrigo Carvalho Auler”:
luidhi:
“Luiz Aguiar”:
…mas já trabalhei numa empresa que fora o valor hora tinhamos direito a 13º, férias, PL, tudo como PJ.
Como eu já falei aqui outras vezes, atualmente a única vantagem de CLT pra PJ é o fundo de garantia. Todo o resto (incluindo benefícios) pode ser cobrado da empresa contratante, ou incluído no salário anual (no caso de 13º etc). Tanto que hoje em dia muitas empresas se antecipam a essa cobrança e já oferecem vários benefícios na hora da contratação, que não deixam a desejar em nada qualquer benefício de CLT. O ponto ruim dessa história é que não são a maioria das empresas que fazem isso, mas também não são poucas. E o ponto bom é que praticamente todas as empresas “decentes” já oferecem isso há um bom tempo. Pelo menos as últimas 3 empresas que eu trabalhei como PJ já me ofereceram tudo o que eu exigiria, sem eu precisar dizer uma palavra.

vou repitir pela 183340034 log 10 vez… Eu não concordo com o que é feito com a carga tributária hoje do CLT, mas também não concordo com esse prostíbulo que é PJ.
Acho que precisa uma reforma na CLT, e mandar esse bando de sindicalistas que só se importam com a classe deles ir pastar e tornar isso mais flexível para ambos os lados (empregador e empregado).
Dos dois o melhor ainda é CLT. Quem for High-Lander e tiver vida eterna, reze para não cortarem a cabeça e vá de PJ. Eu já estou velho o suficiente para aguentar a prostituição que é PJ.
[]'s

Kenobi

Bom, tudo depende de você mesmo, em saber negociar seu valor hora e assinar um contrato coerente e não qualquer porcaria que te empurram.

Acabei de recusar uma oferta da empresa SeedTI, por seu contrato ser totalmente malicioso e com muitos elementos de travas, onde vc vai receber quando eles quiserem …

Foda … aconselho à todos antes de assinarem, consultem um advogado, pois existem muitos mecanismos que numa simples leitura não pegamos.

Se o contrato for bacana, a empresa séria e vc negociou bem o seu valor hora, curta a vida, pois vc não vai ter o governo mordendo 27% de impostos :slight_smile:

danieldestro

Eu pedi para não continuarem a discussão para evitar que a coisa descambasse para a apelação, como o luhdi fez. Discussões sadias são sempre bem-vindas.

luhdi, cuidado com as generalizações. Sou PJ, tenho sócio e ambos prestamos serviços. Já fiquei dias em casa por causa de acidentes e ainda recebi. Gostamos assim e preferimos assim. Por favor, respeito com os outros.

Discordar de um ponto de vista é uma coisa, apelar para a ignorância é outra. Seja mais razoável quando emitir algum comentário a respeito de algo.

Não tenho culpa se o Brasil é atrasadíssimo com relação às suas leis, principalmente às trabalhistas. Eu apenas uso o meio legal de pagar menos impostos para o governo, que é inepto. Além de outras vantagens, no meu caso.

Cada um escolhe o que lhe convém.

lrpfeliciano

Kenobi:
Bom, tudo depende de você mesmo, em saber negociar seu valor hora e assinar um contrato coerente e não qualquer porcaria que te empurram.

Acabei de recusar uma oferta da empresa SeedTI, por seu contrato ser totalmente malicioso e com muitos elementos de travas, onde vc vai receber quando eles quiserem …

Foda … aconselho à todos antes de assinarem, consultem um advogado, pois existem muitos mecanismos que numa simples leitura não pegamos.

Se o contrato for bacana, a empresa séria e vc negociou bem o seu valor hora, curta a vida, pois vc não vai ter o governo mordendo 27% de impostos :slight_smile:

27,5%

lrpfeliciano

danieldestro:
Não tenho culpa se o Brasil é atrasadíssimo com relação às suas leis, principalmente às trabalhistas. Eu apenas uso o meio legal de pagar menos impostos para o governo, que é inepto. Além de outras vantagens, no meu caso.

Daniel, desculpa ae, véio, mas creio que nós temos culpa, por não cobrarmos (cobrarmos mesmo) do governo, porque todos os anos é sempre a mesma coisa, a gente fica reclamando sentados e de braços cruzados que tudo sobe (alimentação, vestuário, e impostos claro) acima da inflação e o salário (quando sobe) sempre abaixo da mesma.

Devemos também mudar essa postura.

Marcio_Nogueira

Não é uma característica do brasileiro lutar por seus direitos, muito menos exigir dos governantes uma profunda reforma econômica e revisão das alíquotas de imposto de renda.

S

Cara, este papo de que nós ficamos com os braços cruzados e não fazemos nada é muito bonito.

Mas na prática. O que pode ser feito ? Como devemos proceder ? Esperar as próximas eleições ?

O que tento fazer para melhorar as coisás é ser correto no que faço, mais que isso eu sinceramente não sei p que é “não ficar com os braços cruzados”.

Grinvon

saoj:
A empresa só vai aceitar fazer isso com pessoas que ela confia e tenham um passado de ética!

Por que olha só amigo, eu conheço pessoas que trabalharam como CLT, foram mandados embora ou pediram demissão, e de uma maneira totalmente gananciosa e anti-ética, processaram a empresa alegando hora-extra e um monte de outras coisas aí.

E o pior é que muitas vezes eles ganham a causa.

Ou seja, quando o cara quer processar a empresa para tirar vantagens indevidas ele faz sendo CLT ou sendo PJ !!! Isso é apenas uma questão de ser ético e/ou um bom profissional que não vai querer fazer isso.

Nos Estados Unidos quando vc entra na empresa vc assina um contrato bem grande chamado “AT WILL”. Basicamente ele fala que vc pode pedir demissão COM OU SEM MOTIVO e a empresa pode te mandar embora COM OU SEM MOTIVO a qualquer momento.

SERÁ QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR ESSA POSTURA?

Gosto muito de você sérgio, mas me diga, segundo a sua opinião, mudar em qual plano?

lrpfeliciano

Ssalgado:
Cara, este papo de que nós ficamos com os braços cruzados e não fazemos nada é muito bonito.

Mas na prática. O que pode ser feito ? Como devemos proceder ? Esperar as próximas eleições ?

O que tento fazer para melhorar as coisás é ser correto no que faço, mais que isso eu sinceramente não sei p que é “não ficar com os braços cruzados”.

Ir ás ruas protestar, é um exemplo, fechar rua entre outras formas de protesto.

Marcio_Nogueira

É nas eleições que temos a oportunidade de demonstrar nosso descontentamento com quem nós elegemos, simplesmente não votando mais naquele candidato.

Para votar “certo” é necessário pesquisar o passado político dos candidatos, ver se de fato suas promessas podem ser cumpridas, se não são apenas eleitoreiras.

Nossa arma é o voto, não podemos simplesmente anular ou votar em branco, desta forma estaremos favorecendo os mesmos políticos de sempre se perpetuarem no poder.

danieldestro

Isto é papo utópico, não funciona. Qualquer* brasileiro, quando chega ao poder tende a se corromper, entrar no esquema e etc.

Todo homem com poder tende a abusar dele um dia.

* generalização indiscriminada, como forma de reforçar o que penso

Marcio_Nogueira

Caro Daniel, só lamento você pensar dessa forma, espero que algum dia você mude de ponto de vista.

Um abraço, tudo de bom.

R

Não tem nada prático que possa ser feito ?

• Votou contra a CPMF ?
  • Já mandou carta ou até um e-mail para algum parlamentar ?
  • Quando chega nas eleições, você procura saber quais o projetos que determinado condidato propõe, e se ele já fez algo de útil ?
  • Já saiu em alguma passeta ou protesto ?

Bom, o que não falta é coisa pra se fazer, o problema é que 60% da população é corrupta ou ignorante, 39,5% são apáticos e 0,5% lutam por mudanças e seus direitos.

Bom, esse é o meu ponto de vista, enquanto as pessoas acharem que política é coisa de outro mundo… o país vai ficar como está.

[]'s

danieldestro

Marcio_Nogueira:
Caro Daniel, só lamento você pensar dessa forma, espero que algum dia você mude de ponto de vista.

Um abraço, tudo de bom.

Óbvio que não devemos votar nas escória que atenta contra nossa história (ponha aqui uma lista gigantesca de famosos e não tão famosos políticos). Mas não é apenas no voto que se resolve. Ninguém vai eleger um político imaculado ou salvador da pátria. Porque não existe. O próprio sistema ajuda a corromper e cometer outras irregularidades.

Tem é que cobrar, policiar, fiscalizar e exigir transparência.

Voto aberto na câmara, leis mais severas e justas, reformas tributária, política, do judiciário, além de outras coisas.

Alguém lembra do panelaço na Argentina? Dos caras-pitandas aqui no Brasil? Isso funciona! Fora aquela movimento Fora Collor, nunca mais se viu nada grande por aqui. Por isso sofremos as mazelas.

Marcio_Nogueira

Normalmente o povo só se rebela contra a “elite”, já viu alguém se rebelar contra um presidente que veio do “povo”? Pois é este é o principal apelo que nosso presidente utiliza (é em certo ponto um bom marketing), para obter o apoio da popoulação mais humilde.

everson_z

Boa… pqp o BR

R

danieldestro:

Alguém lembra do panelaço na Argentina? Dos caras-pitandas aqui no Brasil? Isso funciona! Fora aquela movimento Fora Collor, nunca mais se viu nada grande por aqui. Por isso sofremos as mazelas.

Vc nunca mais viu algum movimento parecido porque, no momento, não existe nenhum partido político e/ou grupo estudantil apoiado por algum grande meio de comunicação (como foi a globo com o Collor!)…

[]'s

Criado 26 de abril de 2007
Ultima resposta 29 de nov. de 2007
Respostas 43
Participantes 20