Queria uma ajuda de vocês, atualmente faço um estágio de analista de suporte já faz 7 meses no qual o contrato é de 1 ano, e estou cursando 4º periodo de sistemas de informação, só que estou me formando para trabalhar com desenvolvimento, pois gosto muito. Recebi uma proposta de uma outra empresa para fazer um estágio como desenvolvedor Shell Script… só que não conheço a linguagem, mais já é uma oportunidade para começar com desenvolvimento. Na empresa onde estou fazendo o estágio, eles falou que futuramente posso passar para o desenvolvimento(C#), só que não tem previsão e pode demorar… O que vocês aconselha ?
Obs: a empresa que me ofereceu o estágio de Shell Script chama TQI.
Shell Script vale muito a pena conhecer se você quer trabalhar com Linux. Foi uma das linguagens mais úteis que aprendi.
Como você não tem previsão de mudar de área na empresa atual, pode ser uma boa mudar de estágio. Se você quer focar mais em desenvolvimento web ou desktop, prefira um estágio que o coloque nesse rumo.
paulohms
Ataxexe,
Você sabe me falar quanto ganha um desenvolvedor Shell Script depois de ter experiencia ?
Desde já obrigado!
Ataxexe
paulohms:
Ataxexe,
Você sabe me falar quanto ganha um desenvolvedor Shell Script depois de ter experiencia ?
Desde já obrigado!
Não faço ideia, pois nunca vi Shell Script como definição da vaga (sempre vejo como desejável).
J
jarlisson
cara, trabalhando com isso ou não, sendo cadeira da faculdade ou não…não importa, use o Linux…mesmo que pretenda trabalhar com Windows.
É totalmente recomendável, vale muito a pena…
…e usar o Linux com Shell Script é descobrir o quão fascinante é esse SO.
Ruttmann
Pula de cabeça! Aproveite esse tempo que você tem ainda pra estagiar e experimente coisas novas…
E lembre-se, não deixe eles pularem na tua cabeça e exigirem que tu saia programando em Shell Script já com 2 semana de estágio. Afinal essa modalidade existe justamente pra você aprender mais na prática, e não ficar aturando cobrança sem cabimento…
Aproveite a lei que não te obriga a se amarrar a nenhuma empresa e sempre aprenda coisas novas!