achei essa vaga… olha os requisitos… ¬¬’ imagina o qto devem paga…
Webdesigner SR- Com experiência em direção de arte junto aos usuários e clientes, utilizando linguagens como PHP, Java, DotNet, HTML5, Javascript, ferramentas gráficas: photoshop, Coreldraw e Adobe DreamWeaver, conhecimentos com infraestrutura (Datacenter, bandas e links de comunicação, sizing e capacity planning) Acompanhamento dos prazos do projeto. Conhecimentos com programação em Mobile, Integrações com redes sociais e SEO (pesquisa orgânica). Desejável Inglês Avançado.
Cara este tipo de vaga é piada, apenas leio e dou boas gargalhadas, acredito que ninguém sério se sujeitaria a palhaçadas deste tipo…
Da para ver perfeitamente que quem escreveu esta vaga não sabe absolutamente merda nenhuma de TI.
concordo plenamente! mas esse tipo de vaga tem de monte!
sobre a empresa:
A XXX-IT é uma empresa de serviços integrados de Tecnologia e BPO, líder nesse setor na América Latina. Reconhecida por seu profundo conhecimento em processos complexos e operações críticas, a XXX-IT traçou uma sólida história de sucesso, amparada por diferenciais competitivos como pioneirismo, excelência operacional e abordagem consultiva.
[quote=luistiagos]Cara este tipo de vaga é piada, apenas leio e dou boas gargalhadas, acredito que ninguém sério se sujeitaria a palhaçadas deste tipo…
Da para ver perfeitamente que quem escreveu esta vaga não sabe absolutamente merda nenhuma de TI.[/quote]
Mas sabe qual o problema?
Não é nem a pessoa que escreveu a descrição da vaga.
São os imbecis que se candidatam a ela.
E se vocês acham que são poucos, olha, sinceramente não são.
[quote=drsmachado][quote=luistiagos]Cara este tipo de vaga é piada, apenas leio e dou boas gargalhadas, acredito que ninguém sério se sujeitaria a palhaçadas deste tipo…
Da para ver perfeitamente que quem escreveu esta vaga não sabe absolutamente merda nenhuma de TI.[/quote]
Mas sabe qual o problema?
Não é nem a pessoa que escreveu a descrição da vaga.
São os imbecis que se candidatam a ela.
E se vocês acham que são poucos, olha, sinceramente não são.[/quote]
Não vejo nenhum problema em se candidatar pra vaga. É óbvio que quem escreveu a descrição não sabe do que tá falando. Então, qual o problema do candidato também não saber :lol:
(só pra ficar claro, fui irônico, hein… não quero começar nenhuma flamewar)
Aparentemente, a vaga é para o cargo de produtor (que muitos webdesigners e autores acabam virando).
Não vejo nenhum absurdo na descrição. Como o final do texto indica, é um cargo gerencial, então, provavelmente, querem experiência no sentido da pessoa saber o que essas coisas são, ou ter lidado com projetos que envolvam algumas dessas tecnologias. Um produtor deve trabalhar junto ao líder técnico na escolha de plataformas e sistemas, deve entender dos gargalos envolvidos em datacenters e deve ter uma boa noção do que outras áreas da empresa fazem, pois é ele que geralmente as cobra.
Além disso, vocês devem lembrar que nas descrições de cargo, a empresa geralmente pede o funcionário ideal, mas sabe que jamais (ou raramente) vai encontra-lo.
Acho que está havendo muita reclamação por bobagem no GUJ. As empresas tem o direito de pedir o que quiserem, e também de oferecer quanto quiserem.
Nós temos o direito de não aceitar. Simplesmente não compareçam a entrevistas de emprego que vocês acharem absurdas.
Aparentemente, a vaga é para o cargo de produtor (que muitos webdesigners e autores acabam virando).
Não vejo nenhum absurdo na descrição. Como o final do texto indica, é um cargo gerencial, então, provavelmente, querem experiência no sentido da pessoa saber o que essas coisas são, ou ter lidado com projetos que envolvam algumas dessas tecnologias. Um produtor deve trabalhar junto ao líder técnico na escolha de plataformas e sistemas, deve entender dos gargalos envolvidos em datacenters e deve ter uma boa noção do que outras áreas da empresa fazem, pois é ele que geralmente as cobra.
Além disso, vocês devem lembrar que nas descrições de cargo, a empresa geralmente pede o funcionário ideal, mas sabe que jamais (ou raramente) vai encontra-lo.
Acho que está havendo muita reclamação por bobagem no GUJ. As empresas tem o direito de pedir o que quiserem, e também de oferecer quanto quiserem.
Nós temos o direito de não aceitar. Simplesmente não compareçam a entrevistas de emprego que vocês acharem absurdas.[/quote]
Também concordo com o fato de ter o direito de escolha, isso é uma coisa padrão, tem tem a lei da oferta e procura, quanto menas pessoas qualificadas salários mais altos, quano mais pessoas qualificadas salários mais baixos ( na maioria das vezes é isso ), se está incomodado com o salário acho melhor nem se inscrever na vaga …
[quote=ErickMacedo]Eu acho legal o pessoal interagir sobre esses tipo assunto , e não acho bobagem alguma.
É uma forma de conscientizar as pessoas que aceitam este tipo de vaga (se isto é possível)
[/quote]
Erick, vivemos numa democracia sei que podemos abortar todos os tipos de assuntos que não ira acontecer nada, só que uma coisa ele pos a vaga só que não colocou o salário. Como vamos saber se está com o salário bom ? Cada empresa é um empresa, vai eles tem mesmo a condição de poder pagar 20k pela vaga ? Ninguém sabe .
Eu fico pasmo com algumas que aparecem e a pessoa fala q qrer um Estág. com 2 anos de exp em : php, java, javascript , css, html, xhtml, c, c++ .
Já vi vagas assim ! Não pude me candidatar porque não tenho todos esses conhecimentos , e tenho nem 1 ano de exp. to a 1 ano na faculdade ( 3 periodo ), a sorte que a empresa que me contratou não se importou com isso !
Eu acho bobagem o mimimi gerado em torno do assunto. Esse não é o primeiro tópico sobre o isso. Será que realmente precisamos discutir todo mês, ou sempre que aparecer uma vaga desse tipo?
Ok, podemos discutir porque as empresas propõe vagas tão mal, ou se nós não estamos sabendo interpreta-las. Mas os tópicos geralmente vem no tom de reclamação ou, pior ainda, choramingação.
Aliás, nesse aqui, nem sequer sabiamos o quanto estavam pagando pela vaga. Além disso, vale lembrar que, em boa parte, você só vai descobrir exatamente o que é o emprego na entrevista, não no anúncio da vaga.
Finalmente, acho que se uma empresa colocar uma proposta absurda, é mais fácil simplesmente ignorá-la.
Se não aparecem candidatos, a empresa será obrigada a mudar a proposta.
Nós temos o direito de não aceitar. Simplesmente não compareçam a entrevistas de emprego que vocês acharem absurdas.[/quote]
Viny, por essa perspectiva você tem razão.
Quando vi o anúncio da vaga olhei sob o ponto de vista técnico, o que provavelmente foi repetido por quase todos aqui.
ai eu acho que se fosse pra comentar algo poderia ser algo relacionado com o valor do salario, antes de ficar falando que é um absurdo, isso e aquilo …