[Vaga - Estagio] O que vocês acham disso?^^

14 respostas
InsaneChess

Olá,
Por curiosidade estava vendo como estão as vagas de mercado…
E me deparei com a vaga de “Estágio” abaixo, que desculpem…mais me deixou meio Puto.

Em opnião “pessoal”, vocês consideram certo alguém que sabe exatamente tudo aquilo e pegar uma vaga de Estágio?

No meu ver, se adicionar Design Patterns, Hibernate e “saber se virar” o cara pode iniciar até como Pleno!

Estagiário Programação Java Web
11/07/2012

• Ambos os sexos ? maior de 20 anos

• Conhecimento em: Java, Struts, JSP, HTML, JDBC, Servlet, modelagem de dados e banco de dados MySQL;

• Noções básicas: Sistema Operacional Linux, Redes, XML, Caso de Uso e levantamento de requisitos.

Remuneração: R$ 1.000,00 (hum mil reais) mais auxilio transporte.

Carga horária diária: 06 horas.

Bairro: São Francisco Xavier Estado: RJ

Como se candidatar
[email removido] ligue para: XXXX-XXXX Procurar: Everton dizer entrevista para estágio.
Empresa
CMT - Centro Médico e Segurança do Trabalho

14 Respostas

B

Parece um lugar pequeno (programação não é a atividade essencial para essa empresa) - você vai ter é que se virar muito mesmo - tipo “estagiário CIO” da empresa. (CIO = Chief Information Officer). Talvez você tenha até de ajudar a trocar o toner das impressoras :slight_smile:

darklordkamui

bom… isso que eles pediram é no minimo o basico que vc aprende em uma universidade meia boca… acredito que quando eles colocaram conhecimentos em tudo isso, foi mais ou menos querendo dizer que pelo menos saiba como cada coisa funciona… pode ser interessante para alguem que ta começando…

rmendes08

Bom, imagino que R$ 1000,00 não seja muita coisa mesmo no RJ, mas levando em conta que são apenas 6 horas por dia, eu não acho a vaga tão ruim assim.

Quanto aos requisitos, eu também não acho que seja nada absurdo, afinal de contas, isso é o mínimo que se precisa conhecer para colocar um sistema Web de pé. Veja:

• Java: base de tudo o que você vai fazer;

• HTML, JSP, Servlet: é o que você precisa para fazer a view;

• JDBC: é o que você precisa para acessar o banco de dados;

É claro que é possível aprofundar-se demais nesse assuntos, mas duvido muito que você precise saber todos os listeners possíveis para Servlet ou configurar isolamento de transação com JDBC, mas acho que para uma vaga de estágio é possível que sejam pedidos alguma noções básicas mesmo.

Mas também é possível acontecer como o colega citou: pode ser que a empresa não queira gastar com TI e contrata um estagiário faz-tudo … isso realmente é uma barca furada.

Frantic_Avenger

InsaneChess:

Bairro: São Francisco Xavier Estado: RJ

Só especificando esse é o nome da rua. O bairro é Maracanã.

tmvolpato

Impressa que não tem conhecimento da dimensão do que está sendo pedido
para um cargo de estagiario e o rh como não tem conhecimento algum procura alguem que tenha esse conhecimento
pensando ser a coisa mais natural do mundo

ou

Eu já vi isso

ele pede tudo isso mas não tem necessidade dele saber tudo
é só troca uma ideia

InsaneChess

Intendi.
Bom, para mim a partir do momento que o cara não tem experiência mais já consegue por um Sistema de CRUD no ar com tudo aquilo, já é Junior.
Afinal o Júnior é isso, o cara se sabe fazer o básico funcional…mais precisa de auxílio e vivência.

getAdicted

Bom dia,

Eu penso que o nível do contratado está muito mais ligado com o não passar “picas muito grandes” para o cidadão do que qualquer outra coisa. Eles podem até delegar algo mais complicadinho para o estagiário, se ele fizer bem, senão amém.

[]'s

caiodorn

getAdicted:
Bom dia,

Eu penso que o nível do contratado está muito mais ligado com o não passar “picas muito grandes” para o cidadão do que qualquer outra coisa.

[]'s

HUeahuaehuaehaeh

Marlon_Meneses

cara…
em relação aos requisitos eu os considero relativamente básicos. Na minha época de estágio só não tinha bons conhecimentos em struts.
acho que só na idade que tá o pecado.
no ensino regular, levando em conta a conclusão do ensino superior e logo em seguida o ingresso a universidade em um curso de 4 anos (que é a média), uma pessoa se forma a partir de 20 anos.
e o valor tá é bom por que comecei ganhando míseros R$250,00
hauhauahau

C

Eu não vejo nada demais.

Sou estagiário e tenho conhecimento em tudo isso que foi requisitado nessa vaga. E esse salário é muito bom pra um estagiário.

Eu aceitaria essa vaga fácil se morasse no RJ.

Mania do pessoal de querer moleza e salário alto.

E

bezier curve:
Parece um lugar pequeno (programação não é a atividade essencial para essa empresa) - você vai ter é que se virar muito mesmo - tipo “estagiário CIO” da empresa. (CIO = Chief Information Officer). Talvez você tenha até de ajudar a trocar o toner das impressoras :slight_smile:

Para um estagiário, o salário é realmente alto (não lembro de ter ganho um salário tão alto quando estagiário), justamente porque você vai ter é que se virar, e bastante.

Se você gosta desse tipo de coisa (suporte técnico - análise de requisitos - visita a clientes - programação - teste - talvez até tenha de desmontar um computador de vez em quando) tudo em uma mesma atividade, e que você talvez nem fique esquentando muito sua cadeira porque vai ter de andar bastante para cima e para baixo dentro da empresa, OK; senão, é melhor você pegar um estágio em uma consultoria qualquer que não lhe paga quase nada, e talvez lhe mandem fazer algum serviço meio chato também que ninguém quer fazer.

caiodorn

Bem… já eu terei que discordar um pouco. Java é um universo um tanto imenso, na minha opinião… e tem coisas que o cara só vai pegar depois do primeiro estágio, ou pelo menos vai facilitar bastante. Estou estagiando há cerca de um mês e agora percebo que esses requisitos não são nenhum monstro, porém é difícil assimilá-los fora do ambiente de trabalho. Porém, cada um, cada um.

Segue o anúncio para o estágio ao qual concorri:

Atividades: auxiliar em atividades de análise e desenvolvimento de sistemas Java.

Requisitos: lógica de programação e conhecimentos na linguagem Java. Desejável: conhecimentos em PostgreSQL, JPA e JSF.

Benefícios: Valor da bolsa: variável de acordo com o semestre (mínima de R$700) + plano de saúde UNIMED + plano odontológico Soprevi.

Horário: 6 horas a combinar.

Pra mim, é o ideal. Exige apenas a base, conhecimento mais específico eu acho que o cara tem que pegar no estágio, é pra isso que serve. Concordo que poucas empresas tenham essa visão, o que é uma pena. Até mesmo alguns “proletários” pensam assim… o que é uma pena maior ainda.

Outro caso exemplar é o da HP, que pede apenas inglês e lógica de programação. Ah! E 2 anos disponíveis hehe eu acho justo.

J

Acho que depende muito!

Tem empresas muito boas (aquelas onde você faz carreira, entra para ficar a vida toda), que realmente vão exigir bastante… afinal… eles não vão te contratar só pq achou bonito e por terem esse “incentivo” de serem grandes “como costumo falar, vendem curriculo”, podem exigir mais…

Tem também aquelas empresas que pedem um monte de coisa, mas você só precisa saber o basico do basico nessas coisas…

Tem aquelas que querem o estagiário faz tudo, mas geralmente nessas como são pequenas e não desenvolvem nada muito complexo (geralmente só CRUD), dificilmente precisará de conhecimento avançado em alguma tecnologia…

ViniGodoy

Estamos num mercado livre. Eu acho que a empresa pode pedir o estagiário que quiser, pelo valor que quiser.
Assim como você também pode escrever o que quiser na sua pretensão salarial.

Só acho que ela não vai encontrar, assim como ela não te contraria se você pedir horrores.
(afinal, ninguém aqui é estúpido, certo?).

Aliás, estou trancando esse tópico. Existem dezenas de tópicos com o tema “vejam a vaga XXX com salário YYY absurdo!”.
Quem quiser, procure um deles e poste por lá. Esse mimimi não leva a nada.

Criado 12 de julho de 2012
Ultima resposta 12 de jul. de 2012
Respostas 14
Participantes 13