Vaga para Analista Desenvolvedor Java Pleno - Unimed do Brasil

Boa tarde pessoal, aqui na Unimed do Brasil estamos com uma vaga em aberto para Analista Desenvolvedor Java Pleno

Requisitos:

Desenvolver em J2EE (Servlets, JSP, JSTL, HTML, CSS, JPA, Hibernate, Spring)
Conhecimento em estruturas MVC e Design Pattern
Banco de dados Oracle, SQL Server e Postgres
Experiência com Servidor de Aplicação (JBoss 5 / TomCat x.x )
Desejável JasperReports, VRaptor e bancos de dados NoSql
Curso superior em T.I. ou em áreas afins
Conhecimento em UML
Leitura técnica de inglês

contratação CLT + benefícios;
sobre os benefícios existem algumas particularidades, e não sei se eu posso falar aqui rs…
mas os que eu vejo vantagem são, o (VA + RV (sim, recebe os dois :slight_smile: ) + Plano de Saúde + PLR…

Aqui sobre os horários é das 08:00 as 17:00 com horário flexibilidade pra entrada até as 09:00, eventualmente não há problemas de um atraso ou outro. Os gestores aqui são compreensivos sobre a vida dos funcionários, um ponto importante pra qualidade de vida :!: . Aqui existe o esquema de banco de horas, e trabalhos aos sábados, domingos e feriados são pagos direto na folha de pagamento com + 100%. É possível fazer no máximo 2 horas de banco por dia, qualquer hora de trabalho acima disso, também entra direto na folha de pagamento no mês seguinte.

sobre vestimenta, aqui é o famoso “casual day”.

São Paulo / SP - Região da Paulista

ótimo lugar para se trabalhar, e salários na opinião excelentes; como funcionário de TI não tenho os valores da vaga nova,
mas enviem email com o CV para luciana.amaral@unimed.coop.br com o titulo Vaga Analista Desenvolver Java Pleno

site empresa : www.unimed.coop.br

abraços

Cara, sou novo na área, talvez eu esteja equivocado.

Mas um analista desenv. pleno precisa saber somente disso? Claro que eu sei que de empresa pra empresa a carga de conhecimento muda, mas na média é só isso aí mesmo?

Achei que eu ainda teria um longo caminho pela frente, mas pelo jeito até que to bem adiantado, a maioria dessas coisas eu já conheço e sei usar…

Só não sou formado ainda. :lol:

:smiley:

[quote=Ruttmann]Mas um analista desenv. pleno precisa saber somente disso? Claro que eu sei que de empresa pra empresa a carga de conhecimento muda, mas na média é só isso aí mesmo?[/quote]O negócio é a qualidade né?
Um júnior poderia saber também, mas um pleno deve saber mais e melhor. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=Ruttmann]Mas um analista desenv. pleno precisa saber somente disso? Claro que eu sei que de empresa pra empresa a carga de conhecimento muda, mas na média é só isso aí mesmo?[/quote]O negócio é a qualidade né?
Um júnior poderia saber também, mas um pleno deve saber mais e melhor. [=[/quote]

Com certeza,concordo contigo. Não é só porque um recém estagiário devorou 30 apostilas de cada assunto que já vai ser contratado como pleno. Tem a famigerada experiência por trás de uma vaga destas.

Mas o que me deixou de cara foram os poucos requerimentos, achei que um pleno seria bem mais cobrado quanto a isso…

:roll:

concordo em partes, mas por traz desses requisitos existem muitas coisas, entre eles o nível de conhecimento e experiencia de cada assunto; :slight_smile:
estamos precisando de pessoas focadas tecnicamente nesses requisitos;

e dependendo do desempenho no teste pode variar para Junior ou Sênior mesmo a vaga sendo para Pleno; vai depender do perfil… :slight_smile:

[quote=Ruttmann]Cara, sou novo na área, talvez eu esteja equivocado.
[/quote]

Sim esta equivocado amigo!!

Vc não tem idéia do que é desenvolver um sistema corporativo com (Servlets, JSP, JSTL, HTML, CSS) de maneira correta,
sem components como Primefaces, Richfaces, etc…, sem ajax nativo e ter que fazer tudo na mão com Javascript que ele nem citou???.. Ah sem contar icompatibilidade de navegadores.

• JasperReports é cheio de macetes.
  • Banco de Dados orientado a objeto que é o caso do NoSql tem que saber em que situação utilizar, no mercado atual não da tempo pra ficar testando ou manja da bagaça ou esquece…

Design Pattern tem pa mais de 30 e poucos sabem quando utilizar…

Não e tão simples quanto parece, pelo menos essa é a minha opinião!!

[quote]rafael_jesus wrote:
Vc não tem idéia do que é desenvolver um sistema corporativo com (Servlets, JSP, JSTL, HTML, CSS) de maneira correta,
sem components como Primefaces, Richfaces, etc…, sem ajax nativo e ter que fazer tudo na mão com Javascript que ele nem citou???.. Ah sem contar icompatibilidade de navegadores.

• Banco de Dados orientado a objeto que é o caso do NoSql tem que saber em que situação utilizar, no mercado atual não da tempo pra ficar testando ou manja da bagaça ou esquece…

[/quote]

apenas um adendo, aqui fazemos uso pesado do jquery + json para ajax e, em relação ao css fazemos um bom uso do bootstrap;
é uma bala na agulha quando bem feito, mas quando mal desenhado é um tiro no pé;

mesmo usando JSF, mal desenhado é um tiro no pé…

um exemplo que uso bastante para isso, é falar sobre JPA, com um tutorial de 1 página qualquer um consegue fazer uma conexão com um crud simples, mas quando temos algumas dezenas de entidades, centenas ou milhares de usuários conectados, e alguns relacionamentos entre essas entidades rsrs… ai eu quero ver :slight_smile:

[quote=carlos.hager][quote]rafael_jesus wrote:

[/quote]

apenas um adendo, aqui fazemos uso pesado do jquery + json para ajax e, em relação ao css fazemos um bom uso do bootstrap;
é uma bala na agulha quando bem feito, mas quando mal desenhado é um tiro no pé;

mesmo usando JSF, mal desenhado é um tiro no pé…

um exemplo que uso bastante para isso, é falar sobre JPA, com um tutorial de 1 página qualquer um consegue fazer uma conexão com um crud simples, mas quando temos algumas dezenas de entidades, centenas ou milhares de usuários conectados, e alguns relacionamentos entre essas entidades rsrs… ai eu quero ver :slight_smile:

[/quote]

Faço de suas palavras as minhas!!

E quando queremos mudar a versão do JPA, JSF, ou qq coisa num projeto em produção???

Tá facillll pa caramba…

Nem falamos de TDD que eu acho obrigatório em diversos cenários, não em todos por isso tem que conhecer o conceito de TDD…

E quando digo TDD digo:

Testes com Mocks(Mockito, EasyMock)
Testes de integração(Arquillian se esta no JBoss, DBUnit)
Testes de aceitação(Selenium é muito bom, mas tem que manja pq tem bastante macete)…

Ufaahhh!!!

Carlos, vc sabe informar se para Programador Jr eles costumam pedir experiência anterior na função?

Obrigado.

Carlos, como são as condições de trabalho aí?

Flexibilidade de horário, vestimenta, beneficios, etc???

Faz uma propaganda ae… ahahah

[quote=Danillo_Moreno]Carlos, como são as condições de trabalho aí?

Flexibilidade de horário, vestimenta, beneficios, etc???

Faz uma propaganda ae… ahahah[/quote]Ele já fez a propaganda uai. Falou que até os “dinheiros” valem a pena! .

opa complementei lá na descrição :slight_smile: