Vagas acho que não há motivos para ficarmos desanimados

48 respostas
carloshsamaral

Pessoal estava dando uma olha em um e-mail q eu tenho para recebimentos de vagas de emprego em geral e acabei vendo uns que para quem está iniciando é um ótima, sempre vejo o pessoal reclamando de pagarem mal e etc … Cada caso é um caso, não são todos que pagam bem, só que a maioria eu to vendo vale a pena para JR. Olha essas vagas !

Analista de Sistemas Júnior
Experiência: De 1 a 2 anos de desenvolvimento de sistemas.
Formação: Superior completo em Análise de Sistemas, Engenharia de Sistemas e/ou afins.
Conhecimentos:
Conhecimentos intermediários em ASP, HTML, CSS.
Conhecimentos em .Net (C#) 3.5/4.0, ASP.NET MVC, Java Script, JQuery, SQL Server ou Oracle, Ajax.
Local de Trabalho: Barra da Tijuca/RJ.
Faixa Salarial: R$3.000,00 a R$3.500,00 CLT

DESENVOLVEDOR .NET PLENO

Empresa:Segmento de E-commerce
Local:Botafogo/RJ
Perfil:
Graduação Completa e/ou cursando Sistemas de Informação ou áreas afins;
Conhecimento em .net C#
Faixa Salarial:De R$3.500,00 a R$4.000,00 CLT + Benefícios

Pessoal vale lembra que a primeira é para JR. e 2 anos de exp. acho q não é muito para quem já está formado, porque vc ainda tem q fazer estágio e etc …
O problema da GRANDE MAIORIA ( Não estou generalizando ninguém ), o pessoal gosta de se acomodar, acha que uma linguagem de programação vai ajudar e etc … Sei que não são vagas para JAVA só que como todos falam C# é a copia de JAVA. Se querem vagas boas temos que nos esforçar e estudar, aprender um pouco de tudo, tendo uma base conseguiremos saber a programar em qualquer linguagem …
Eu tenho 18 anos e to focando muito isso, aprender a linguagem e não decora-lá , saber como é , saber como fazer e depois de ter o conhecimento dessa X linguagem partir para a outra e nisso vou melhorando profissionalmente …

Mercado de TI muda da noite pro dia então não fiquem “parados” no tempo, busquem novos conhecimentos !

PS: Amanha eu entro aqui de novo e leio oq eu escrevi como to com sono nem sei se eu escrevi direito :-o , se alguém se ofender desculpa, mais é oq eu acho !

48 Respostas

rafael_jesus

Que muitos se acomodam é fato, vejo pelos meus professores.

Minha professora disse em sala de aula “doutorada” que o negócio é programar por apenas 3 anos no máximo até vc entrar na área e depois se tornar analista, ou seja um cara que nem desenvolve só manda na concepção dela…

Eu quase infartei em sala de aula…fiquei tão nervoso em sala q nem lembro o que disse a ela…

As pessoas esquecem da nova geração que esta vindo logo atrás de nós, os caras já nascem com a tecnologia em mãos, muito mais acessível do que alguns anos, mêses atrás,

Tornando assim o cantato coma tecnologia de ponta muito antes do que nós começamos, ex: Não dá pra ser o melhor jogador de football do mundo aprendendo aos 20 anos de idade, o que aprendemos quando novos jamais esquecemos…digo isso pois aprendi com o esporte em minha vida…

Enfim, o cara que se acomoda, quer mandar, se intitula de arquiteto e tals e não manja de desenvolvimento e não acompanha as tecnologias serão engolidos pela molecada que esta por vir, e isso não irá demorar muito não…

Depois não adianta chorar por causa de um baixo salário…

drsmachado

rafael_jesus:

Minha professora disse em sala de aula “doutorada” que o negócio é programar por apenas 3 anos no máximo até vc entrar na área e depois se tornar analista, ou seja um cara que nem desenvolve só manda na concepção dela…

Eu quase infartei em sala de aula…fiquei tão nervoso em sala q nem lembro o que disse a ela…

As pessoas esquecem da nova geração que esta vindo logo atrás de nós, os caras já nascem com a tecnologia em mãos, muito mais acessível do que alguns anos, mêses atrás,

Tornando assim o cantato coma tecnologia de ponta muito antes do que nós começamos, ex: Não dá pra ser o melhor jogador de football do mundo aprendendo aos 20 anos de idade, o que aprendemos quando novos jamais esquecemos…digo isso pois aprendi com o esporte em minha vida…

Enfim, o cara que se acomoda, quer mandar, se intitula de arquiteto e tals e não manja de desenvolvimento e não acompanha as tecnologias serão engolidos pela molecada que esta por vir, e isso não irá demorar muito não…

De onde eu venho, um analista sempre ganha mais que um programador, portanto, qual o problema em tornar-se um analista?
Aliás, você está tomando a coisa da perspectiva errada.
Seria o mesmo que um auxiliar de enfermagem achar que se tornar enfermeiro não é melhor. E para ambos os casos, precisa-se da graduação.

Creio que o que o nosso camarada carloshamaral se referiu como comodismo foi o fato de muitos “aprenderem” uma linguagem e não se interessarem em aprender mais nada.
Veja pelo java mesmo, quantos aprendem java web com JSF 2 e não se interessam por outros frameworks ou mesmo JSE ou JME (exemplo absurdo, mas é realidade)?
O que acontece é que a maioria das pessoas acha que as coisas são estáticas, talvez nem por culpa delas, mas pela cultura do país.
Aí eu vejo linguagens como delphi, que foi uma grande sensação há uma década e meia, mas hoje, só existe em determinados nichos, é como o latim, existe, foi muito usado, mas hoje é deixado de lado, em prol de línguas mais modernas.

A visão da tua professora está coerente com a realidade. Logo você vai perceber. Claro que um analista tem prioridades e responsabilidades diferentes de um programador, mas isto não o impede de ter contato com tecnologias novas, a não ser que ele também estagne, aí é outra história.

moacirjava

Concordo com o drsmachado.
Um analista pode ser responsável por tarefas ainda maiores do que programar.
Por exemplo onde trabalho meu gerente é quem decide se determinada implementação é viável ou não para o produto, e se é possível faze-la e quanto tempo em média seria gasto, é uma análise que vai mudar as características do produto.
Já o programador é que vai estudar e implementar uma forma de fazer o que o gerente definiu.
Ambos tem responsabilidades diferentes e lógico salários diferentes, mas seu o gerente não soubesse a tecnologia utilizada no produto ele não poderia dizer se determinada modificação poderia ser feita ou não.

rafael_jesus

drsmachado:
rafael_jesus:

De onde eu venho, um analista sempre ganha mais que um programador, portanto, qual o problema em tornar-se um analista?
Aliás, você está tomando a coisa da perspectiva errada.
Seria o mesmo que um auxiliar de enfermagem achar que se tornar enfermeiro não é melhor. E para ambos os casos, precisa-se da graduação.

Creio que o que o nosso camarada carloshamaral se referiu como comodismo foi o fato de muitos “aprenderem” uma linguagem e não se interessarem em aprender mais nada.
Veja pelo java mesmo, quantos aprendem java web com JSF 2 e não se interessam por outros frameworks ou mesmo JSE ou JME (exemplo absurdo, mas é realidade)?
O que acontece é que a maioria das pessoas acha que as coisas são estáticas, talvez nem por culpa delas, mas pela cultura do país.
Aí eu vejo linguagens como delphi, que foi uma grande sensação há uma década e meia, mas hoje, só existe em determinados nichos, é como o latim, existe, foi muito usado, mas hoje é deixado de lado, em prol de línguas mais modernas.

A visão da tua professora está coerente com a realidade. Logo você vai perceber. Claro que um analista tem prioridades e responsabilidades diferentes de um programador, mas isto não o impede de ter contato com tecnologias novas, a não ser que ele também estagne, aí é outra história.

Fala man…

Não há problema nenhum em se tornar um analista, o que eu quiz me referir foi o fato da professora ter dito que tem que desenvolver por pouco tempo e o jeito é cair para a análise, deixado o desenvolvimento de lado, sem contar um outro professor que tbm só fala abrobrinha…isso que eu fiquei p…como nenhum deles sabem desenvolver eles ficam rebaixando o desenvolvimento e dizendo que páginas bonitinhas os moleques fazem…

Há vários desenvolvedores arquitetos e etc…que fazem a análise muito bem feita e tbm desenvolvem e muitoooo…

Eu só dei um exemplo do que vejo em minha Facul…

Abrcs

E

Comparação errada…

um enfemeiro tem conhecimento para fazer o que um auxiliar de enfermagem faz…
um analista NÃO tem conhecimento para fazer o que um programador faz

Luiz_Augusto_Prado

carloshsamaral:
Pessoal estava dando uma olha em um e-mail q eu tenho para recebimentos de vagas de emprego em geral e acabei vendo uns que para quem está iniciando é um ótima, sempre vejo o pessoal reclamando de pagarem mal e etc … Cada caso é um caso, não são todos que pagam bem, só que a maioria eu to vendo vale a pena para JR. Olha essas vagas !

Analista de Sistemas Júnior
Experiência: De 1 a 2 anos de desenvolvimento de sistemas.
Formação: Superior completo em Análise de Sistemas, Engenharia de Sistemas e/ou afins.
Conhecimentos:
Conhecimentos intermediários em ASP, HTML, CSS.
Conhecimentos em .Net (C#) 3.5/4.0, ASP.NET MVC, Java Script, JQuery, SQL Server ou Oracle, Ajax.
Local de Trabalho: Barra da Tijuca/RJ.
Faixa Salarial: R$3.000,00 a R$3.500,00 CLT

DESENVOLVEDOR .NET PLENO

Empresa:Segmento de E-commerce
Local:Botafogo/RJ
Perfil:
Graduação Completa e/ou cursando Sistemas de Informação ou áreas afins;
Conhecimento em .net C#
Faixa Salarial:De R$3.500,00 a R$4.000,00 CLT + Benefícios

Pessoal vale lembra que a primeira é para JR. e 2 anos de exp. acho q não é muito para quem já está formado, porque vc ainda tem q fazer estágio e etc …
O problema da GRANDE MAIORIA ( Não estou generalizando ninguém ), o pessoal gosta de se acomodar, acha que uma linguagem de programação vai ajudar e etc … Sei que não são vagas para JAVA só que como todos falam C# é a copia de JAVA. Se querem vagas boas temos que nos esforçar e estudar, aprender um pouco de tudo, tendo uma base conseguiremos saber a programar em qualquer linguagem …
Eu tenho 18 anos e to focando muito isso, aprender a linguagem e não decora-lá , saber como é , saber como fazer e depois de ter o conhecimento dessa X linguagem partir para a outra e nisso vou melhorando profissionalmente …

Mercado de TI muda da noite pro dia então não fiquem “parados” no tempo, busquem novos conhecimentos !

PS: Amanha eu entro aqui de novo e leio oq eu escrevi como to com sono nem sei se eu escrevi direito :-o , se alguém se ofender desculpa, mais é oq eu acho !

Muito legal isso ai que vc falou. Acho que é por ai mesmo.
Quanto menos dependências, menor a chance de conflitos.

Quando se aprende uma linguagem e vê resultados nela primeiro, as vezes fica dificil vc estudar outra, pois não sobra tempo para manter e atualizar o que cv já tem da primeira linguagem.
Se esse ponto não for observado a empresa pode se desatualizar e perder espaço para o concorrente.
Eu penso que utilizar ferramentas muito complexas atrapalham por isso. O que vc está buscando não é uma pessoa que saiba uma IDE ou framework.
É uma pessoa que saiba programar de forma que o máximo de pessoas entenda. E não o minimo ou um grupo seleto.

Um segredo das grandes industrias de hoje é particionar o processo industrial e tornar cada parte tão complexa que um funcionário nunca saiba como chegar no produto final.
Alguns se esquecem que tornar um processo complexo, burocrático, demorado vai influenciar na baixa qualidade do produto e no aumento do preço.

bobfroes

:shock:

Para se tornar um analista tem que ter experiência de no mínimo 3 anos em programação. Pelo menos é assim na empresa onde trabalho.

Hebert_Coelho

Existem pessoas que tem medo de arriscar.

Preferem ficar ganhando um salário baixo do que ou trocar de emprego ou trocar a linguagem que estão trabalhando.

Aí depois culpam o emprego, culpam o chefe, culpam o sistema… menos a si próprio.

Eu estou gostando do mercado, acho que quanto melhor for seu cv, melhor o cargo que você pode conseguir. [=

E

KKKK essa foi boa,

nunca vi alguma empresa com este critério

Leozin

Nossa, sinceramente, faz muito tempo que não vejo um “analista”.

Acho que porque a maioria dos projetos que participei foram com equipes que seguiam uma metodologia ágil. Mas “Analista” mesmo, faz muito tempo que não vejo. Eu até achei que essa profissão não existia mais.

No final das contas, tenho percebido que “analista de sistemas” serve mais pra dizer qual é a tua profissão quando tens que preencher algum documento hehehe

al.barbosa

Pessoal,

Fiz recentemente uma pós-graduação em Desenvolvimento Java.
Tinham professores muito bons, e outros nem tanto.
Um professor do curso disse que não entendia por que estávamos fazendo pós-graduação em programação.
Acho que isso é uma visão antiga de que um programador é mais ou menos como um peão de obra. O analista de sistemas é como o engenheiro que projeta o prédio, e o programador só executa.
Mas acho que isso é uma visão do processo em cascata. Hoje em dia com métodos ágeis a gente vê que a coisa não é bem assim. Ao programar, sempre fazemos um pouco de projeto. É quase impossível fazer todo o projeto antes de programar. O programador e o analista podem ser a mesma pessoa. Mas se forem pessoas diferentes, o programador precisa entender a análise, uma vez que vai interfefir no projeto do sistema. Ele pode interferir projetando um pouco enquanto programa ou sugerindo modificações para o analista de sistemas. O programador pode também refatorar o código, melhorando o projeto. Ele executa uma atividade intelectual criativa, não é um mero executor.
Os métodos ágeis valorizam mais o software em funcionamento do que a documentação abrangente.
Na minha visão, um analista de sistemas precisa entender de código e se atualizar tanto quanto um programador, para conseguir projetar com eficiência. A não ser que tenha uma participação limitada, como analista de negócios ou analista de requisitos.

carloshsamaral

Luiz Augusto Prado é por ai que eu quis dizer mesmo. Pessoal é acomodado acha que sempre tudo tá bom, acha que mil reais está bom sempre, caga e anda pro serviço e não gosta do que faz, oq eu faço é aprender tentar ver, eu to no começo oq eu mais me sinto lesado é com a lógica q é fraca, como sou novo to me focando em JAVA, faço na faculdade e um curso por fora aqui no centro do RJ pra isso e to vendo agora pra começar um curso de Desenvolvimento de Games.

A questão do rafael_jesus eu entendo tbm tenho professores desse tipo na faculdade, meu professor de JAVA por exemplo é um fanfarrão nato ! Não sabe explicar bem e caga e anda pra turma ! O professor que é marido da Coordenadora do curso é outro tbm, oq eu vejo de reclamação dele, eu fico pasmo, conheci um rapaz que estava fazendo pós em JAVA em outro campus da faculdade que esse Marido dela é Coordenador da Pós, o cara falou que não aprendeu nada pelo fato dele explicar sempre com Slide e falar assim faz ai, e não te ensinar ! Sendo que ele ainda por cima joga na cara que tem Mestrado e Doutorado na cara dos alunos que estão iniciando assim, acho que isso é errado demais. Primeira aula de Int. a HTML ele falou, ai um amigo meu que tem um conhecimento legal de Web falou que oq ele estava fazendo não seria permitido pela busca do Google, pos ele estava deixando dados na cor do fundo para não aparecer e criar como se fosse uma ilusão de ótica, quando meu amigo acabou de falar ele vira e falou algo relacionado com que ele fez o Doutorado e Mestrado, mesquinho demais.

PS: Esqueci de falar a questão do Analista e do programador, ao meu ver é o seguinte o analista tem sim que ter conhecimento de Programação, pq ele vai passar o projeto como o
moacirjava falou cada um tem uma função diferente só que o Analista tem que estar por dentro pra saber a melhor forma de fazer e ter uma equipe que saiba um pouco de tudo para poder usar as melhores tecnologias do mercado.

Oq eu vejo na minha faculdade eu fico puto, pessoal decora codigo, não tenta entender! To vendo os futuros profissionais que vão sair da minha sala de aula, acho que dos 40 e pouco ( estou no 3º periodo de SI, de 8, só uns 4 vão trabalhar com desenvolvimeno ).

bobfroes

KKKK essa foi boa,

nunca vi alguma empresa com este critério

Rapaz, então vc deve ter trabalhado em uma unica empresa na vida! Hahahahahahaha…

carloshsamaral

al.barbosa:
Pessoal,

Fiz recentemente uma pós-graduação em Desenvolvimento Java.
Tinham professores muito bons, e outros nem tanto.
Um professor do curso disse que não entendia por que estávamos fazendo pós-graduação em programação.
Acho que isso é uma visão antiga de que um programador é mais ou menos como um peão de obra. O analista de sistemas é como o engenheiro que projeta o prédio, e o programador só executa.
Mas acho que isso é uma visão do processo em cascata. Hoje em dia com métodos ágeis a gente vê que a coisa não é bem assim. Ao programar, sempre fazemos um pouco de projeto. É quase impossível fazer todo o projeto antes de programar. O programador e o analista podem ser a mesma pessoa. Mas se forem pessoas diferentes, o programador precisa entender a análise, uma vez que vai interfefir no projeto do sistema. Ele pode interferir projetando um pouco enquanto programa ou sugerindo modificações para o analista de sistemas. O programador pode também refatorar o código, melhorando o projeto. Ele executa uma atividade intelectual criativa, não é um mero executor.
Os métodos ágeis valorizam mais o software em funcionamento do que a documentação abrangente.
Na minha visão, um analista de sistemas precisa entender de código e se atualizar tanto quanto um programador, para conseguir projetar com eficiência. A não ser que tenha uma participação limitada, como analista de negócios ou analista de requisitos.

Amigo concordo contigo. Um analista e um programador tem que ter um sintonia muito grande, como se fosse você e seu melhor amigo, não é legal qdo tu pensa em algo vc e teu amigo tem a mesma ideia ? Então acho q tem q ser assim !

ViniGodoy

Alguém aqui já ouviu falar das metodologias ágeis?

Elas estão começando a dominar o mercado por aí…

Nelas ser analista é um dos papéis que um desenvolvedor completo desempenha a cada Sprint.

carloshsamaral

ViniGodoy:

Nelas ser analista é um dos papéis que um desenvolvedor completo desempenha a cada Sprint.

Ainda não ouvi falar, vou dar uma pesquisada, você poderia dar um resumo ?

bobfroes

ViniGodoy:

RECEEEEEBA! :smiley:

botocudo_killer

bobfroes:
ViniGodoy:

RECEEEEEBA! :smiley:

Resumo temos o santo pai grande [color=yellow]GOOGLE [/color]para isso…

E

menos na sua…

Sharkns

Analista sem saber programar… é sério que isso existe??? Para min analista de sistemas seria meio que um auge do programador, o cara que sabe qual linguagem usar para determinada situação, saber exatamente o que cada coisinha ali faz como funciona e ORIENTAR os programadores no desenvolvimento, ou estou completamente errado?

bobfroes

Correto Sharkns!

RECEBA NOVAMENTE! :wink:

carloshsamaral

Sharkns deveria ser né, só que nem todos sabem, e alguns estão muitos desatualizados !

d34d_d3v1l

RECEBA NOVAMENTE! :wink:

Para de ficar botando pilha…

desta maneira a gente pega um tópico legal,
que contribui em termos de informação e
transformamos em uma em uma briga fútil sem fundamentos.

De qualquer maneira, parei no tópico pra ler sobre o mercado de trabalho,
emprego, etc e li mais sobre “analista é ou nao programador”… kkkkkkkkkkkk

Estou pra formar, e meu curso nao possui estagio completo (ADS no IFMG)… O argumento
deles é que os alunos estavam saindo pra fazer estágio e não voltavam pra concluir o curso…
(ficavam por lá, ganhando mais q os professores, inclusive…kkkk)… Ai tiraram o estagio e colocaram
umas horas extra curriculares…

portanto vou formar sem estágio… (estava com esta duvida, fazero u nao estagio)… mas acho que vou
formar mesmo e sair ai pelo brasil pra arrumar emprego…
Nao quero começar ganhando 4k por mes, ou algo do tipo… mas tb nao quero ser escravo ganhando 1k…
kkkk

abraços galera

Luiz_Augusto_Prado

carloshsamaral:
Luiz Augusto Prado é por ai que eu quis dizer mesmo. Pessoal é acomodado acha que sempre tudo tá bom, acha que mil reais está bom sempre, caga e anda pro serviço e não gosta do que faz, oq eu faço é aprender tentar ver, eu to no começo oq eu mais me sinto lesado é com a lógica q é fraca, como sou novo to me focando em JAVA, faço na faculdade e um curso por fora aqui no centro do RJ pra isso e to vendo agora pra começar um curso de Desenvolvimento de Games.

Se quer desenvolver jogos vai ter que conhcer alguma coisa sobre as ferramentas de desenvolvimento para jogos que existem para diversos formatos e plataformas.
Pelo enos para decidir qual escolher.
No caso do Blender, é um curso só pra ele e demora pra vc começar a ficar bom.
Se for para dispositivos moveis como java, dependo do celular, vai ter uma biblioteca propria, um plugin próprio…
Depois que tiver começando a ganhar algo vai ver que é difícil mudar de ferramenta.

Rodrigo_Sasaki

Aproveitando a linha sobre Metodologias Ágeis que o Vini puxou…

Outra novidade interessante (na minha opinião) são os DevOps, que acabam fazendo essas divisões desaparecerem, ou pelo menos ficarem bem difíceis de se ver.

soaresinfo

Com exceção de quando fui estagiário, eu sempre trabalhei como analista/programador. Uma hora estou em reunião, participando do levantamento de requisitos, decidindo um caminho a seguir, criando documentos para o projeto, outra hora estou em algum time escrevendo código. Quando pego projetos em que só desenvolvo, já fico na pilha pois aos poucos vou vendo soluções poucos práticas, mas que já foram decididas.

Acredito que um bom analista, teria que pelo menos ter sido desenvolvedor, isso resulta em melhores abordagens para solucionar um problema, ele pode identificar melhor um caminho a seguir.

F

Pois é, isso acontece e já vi. Não quero generalizar mas a maioria das menina da minha faculdade são tem esse perfil. E, às vezes até conseguem arrumar emprego com dessa forma.

F

Sem falar que agora surgiu essa nova modalidade de contratação:
Procura-se: analista programador
Na real para mim e a grande maioria de programadores no mundo isso sempre foi implícito, o cara tem que é analista deve saber programar!!!Se não vai ser testador ou sei lá!

botocudo_killer

toma daqui toma de la…vaiiiiiii

carloshsamaral

maracaju:
Acredito que caso vc nao esteja trabalhando numa empresa que siga modelos da década de 80, esse negocio de programador, analista e etc não existe mais. Hoje se vc quer ser um bom profissional e consequentemente ganhar um salario com que possa sobreviver e preciso ser um PROFISSIONAL COMPLETO; ou seja, alguem hábil na analise de requisitos, documentacao, programacao, gerencia de projetos e mesmo banco de dados e etc. E claro que vc vai ser um especialista nessa ou naquela area, mas tem que saber se VIRAR em TODAS elas.

[]'s

Cara concordo plenamente contigo por isso busco entender um pouco de tudo e não ficar só em uma coisa .
Questão do curso de Desenv. de games não vai dar para eu fazer, ganhei uma bolsa de 100% pra uma oficina básica e queriam me dar 90% na formação completa sendo que sem taxa de nada e nem material, sendo que a mensalidade é 1290, eu ia pagar 450, pelo q eu saiba essa valor não é de 90%. Não da para eu fazer pq já pago meu curso de java,gostei muito da escola só q deixa pra lá né …

perdeu

[troll detected!]

luistiagos

Esse botuco_killer é o maior Troll

carloshsamaral

ah pessoal relaxa, é só não ficar dando bola para ele , finge que não existe, pessoa assim quer atenção é um daqueles que não tem amigo !

botocudo_killer

[troll detected!]

troll detected 2 = urubu de teta

botocudo_killer

esse luistiagos é maior [color=yellow]gay [/color]assumida do brasil

luistiagos

Acho que deve estar me confundindo com o seu pai…

perdeu

topico trancado em 3…2…

fabim

“De onde eu venho, um analista sempre ganha mais que um programador, portanto, qual o problema em tornar-se um analista?”

Graças a Deus as coisas já não são mais assim hoje em dia.

Aliás, lembrem-se que não existe: Programador < Analista < Gerente de Projetos.
Por pensar assim empreendedores deixam de ter exímios programadores em sua empresa, e a qualidade do software sai uma bosta.

O que vc pode dizer é que um Analista Sênior GERALMENTE é mais valorizado do que um Programador Sênior.
Principalmente pq nesse cenário ele tem muito conhecimento do negocio e na maioria dos casos um bom networking com o cliente.

FabricioPJ

Em 90% (ouso dizer 100%???) das profissões de TI, a base é a programação. Todo DBA (meu caso) deve saber programar (automatização de rotinas na linguagem procedural de cada SGBD/shell), todo analista de redes deve saber programar (rotinas em shell/Perl/Phyton), todo tester deve saber programar, todo programador (óbvio, mas nem sempre verdade, deve saber programar) e todo analísta deve saber programar.

Em suma, programação é a base da nossa profissão. É o que eu acho.

botocudo_killer

Acho que deve estar me confundindo com o seu pai…

esqueçi de falar que seu pai largo sua mãe pra casar com um cara, pois foi liberado hahah coitado de vc tem dois paos [color=yellow]gays [/color]kkkkk

carloshsamaral

Olha o respeito cara, ninguém aqui é criança para ficar falando da mãe dos outros ! E tbm para de trollar o tópico pq não é besteira, eu acho se você está num fórum de Desenvolvimento em JAVA é sobre o assunto, mesmo a vaga não sendo de JAVA !

botocudo_killer

fica de boas ai maluco, quem falou de pai e mão foi o cara la em cima então não me enche o saco…

luistiagos

A coisa é ignorar esses Trolls que eles não enchem mais o saco…

carloshsamaral

Eu citei nomes ? Falei que foi você, se a carapuza serviu não posso fazer nada por você ! Criancisse com maluco de acima de 18 anos é foda ! Cresca meu amigo, eu tenho 18 anos e não sou igual a você, a melhor coisa é ignorar esse pessoal que sofre bullyng e acha que na internet é o Hulk !

botocudo_killer

[Moderação: Ofensivo]

carloshsamaral

Já é, me chame de oq você quiser sabe pq ? Oque vem de baixo não me atinge ! Respeito a todos, se você não é assim acho que você deveria repensar suas atitudes ! Homem que é homem assume e bota a cara a tapa, você com essa foto ai nem capacidade de por uma FOTO sua você põe!

botocudo_killer

[Moderação: Ofensivo]

JMan

Acredito que caso vc nao esteja trabalhando numa empresa que siga modelos da década de 80, esse negocio de programador, analista e etc não existe mais. Hoje se vc quer ser um bom profissional e consequentemente ganhar um salario com que possa sobreviver e preciso ser um PROFISSIONAL COMPLETO; ou seja, alguem hábil na analise de requisitos, documentacao, programacao, gerencia de projetos e mesmo banco de dados e etc. E claro que vc vai ser um especialista nessa ou naquela area, mas tem que saber se VIRAR em TODAS elas.

[]'s

Criado 10 de maio de 2012
Ultima resposta 11 de mai. de 2012
Respostas 48
Participantes 22