Vagas CLT é um motivo para prostituir a área?

Olhem essa oportunidade:
[i]
[b]Analista Programador Java Pleno

Vaga: Analista Programador Java Pleno Empresa: Soluções empresariais(Desenvolvimento de Software). Remuneração: Pretensão salarial de até R$3000,00 + VT + VR + AM.(Início Imediato). Irá atuar com: Análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas de Java para Web Levantamento de requisitos Modelagem de software Modelo MVC(Padrões de Projeto). Conhecimentos Específicos: Struts, Spring, Hibernate, Ext Js, Flex, BranzeDs. [/b][/i]

Nesse caso acho pouco para um Pleno

Muitas pessoas por ser CLT abaixam o valor do clt por medo de a empresa não registrar… e ficar no PJ por exemplo.

Eai oque o pessoal acha…

Depende da região. Pra capital é muito pouco sim, para o interior até que é razoável. Além disso, a diferença para PJ é muito grande sim. O equivalente PJ para CLT de 3000 seria algo por volta de 5000 reais, pois tem ai 13o, férias, FGTS, INSS, e ainda assim a contratação PJ é mais lucrativa para a empresa.

Eu sugiro procurar se informar sobre a empresa e a posição antes de afirmar que o salário é ruim. Pela descrição da vaga o que me faz ficar com um pé atrás não é nem o salário, e sim a linguagem escolhida. Eu por exemplo questionaria o porque de usar Java para desenvolvimento web havendo opções mais adequadas.

Salário baixo é relativo.

Eu estou desempregado, pegava essa vaga fácil até pq era feliz com bem menos no interiorzão de SP.

CLT te da uma certa garantia, se for demitido vc tem seguro desemprego e talz, no entanto, a empresa tem que pagar uns impostos.

PJ ganha mais mas tem que pagar muito imposto então vai do que vc quer pra vida.

Você diz que Java não é mais adequado para aplica desenvolvimento web, mas por acaso conhece os requisitos? Já analisou a necessidade do cliente e da empresa? Disponibilidade de profissionais? Restrições? Prazos? Existência de código legado?

Será que no caso deles você iria conseguir usar qualquer outra linguagem? Tenta chegar num cliente que tem um sistema de 2 bilhões de dólares feito em Java e diz pra ele que Java não é adequada, diz…

eu vejo o pessoal de curitiba falar tão mal da remuneração de la aqui no forum que esse valor nem me pareceu tão baixo… é baixo para sp, acredito que para rj e brasilia mas… se pegar várias outras partes do brasil não é…

veja eses tópicos:

um salario desse é baixo…mais infelizmente, tem aquele pensamento (vou me sacrificar um pouco agora, pra poder aprender e depois eu saio e ganho mais)…essa mentalidade causa a muita competitividade entre os profissionais, uma questão de leilão por quem aceita menos…

o que prostitui a área é a frase que deixei acima…

eu ainda vejo gente falando que a área paga bem…para!.. ganha igual as outras áreas, só que com a diferença que gasta 3x+ com estudos, e 3x+ tempo estudando.

a área tem que amadurecer, e as pessoas tem que parar de criar a ilusão de que (tem que ser autodidata pra arrumar emprego…kkk…)…eu to nessa linha, aprendendo por conta, mais acho completamente errado mais infelizmente o unico caminho…a empresa tem que dar treinamento, cursos, ajudar na sua carreira, (na nossa área só consegue-se subir de cargo mudando de empresa)

mais isso é mentalidade: algumas pessoas vão falar (sua carreira é problema seu), mais se esquecem que a empresa ganha com isso…

“pretensão salarial é outra idéia fantastica, o trêm bão pra conseguir peão desinformado”

mais eu tenho esperança e acredito que em no maximo 20 anos a área melhora um pouco.

boa sorte pra quem ta começando agora :twisted:

Curti o “BranzeDS”.
Só por isso, já acho que tão pagando pouco… pq esse é o tipo de coisa que me diz que tem um bocado de gente desinformada, e que possivelmente ainda vai mandar em mim. Ou seja, o salário tem que bancar minha vida e um saco de paciência pra aturar o que está por vir.
E 3000 reais pra pleno, em Floripa, eu nem saio de casa. Hoje, em Floripa, pra sair de casa bancando transporte, alimentação, moradia e plano de saúde, lá se vão 1500 reais, por baixo.
Mas focando na pergunta do tópico, não é o CLT que prostitui a área. É o profissional aventureiro que faz isso, CLT não tem nada com isso. Aliás, se considerar as formas de contratação, PJ prostitui mais que CLT. Explico: a empresa contrata UM cara como PJ, Pleno ou Sênior; por ser PJ, o salário do cara vira o teto da empresa: qualquer um que almeje um aumento e seja CLT, vai ficar uns mil reais atrás do cara, porquê pra empresa é “inviável” pagar mais pra você, já que pra ganhar mais, só sendo PJ.

[quote=josenaldo]
Você diz que Java não é mais adequado para aplica desenvolvimento web, mas por acaso conhece os requisitos? Já analisou a necessidade do cliente e da empresa? Disponibilidade de profissionais? Restrições? Prazos? Existência de código legado?

Será que no caso deles você iria conseguir usar qualquer outra linguagem? Tenta chegar num cliente que tem um sistema de 2 bilhões de dólares feito em Java e diz pra ele que Java não é adequada, diz…[/quote]

Acho que nada disso torna Java a linguagem mais indicada para web, talvez mais indicada para vaga em questão. Mas o meu argumento é que tem gente que vai quebrar a cara se ficar preocupado apenas com o salário. Pode ser um questão de requisitos. Mas faz toda diferença saber qual foi a lógica, se não é coisa de algum “comite padronizador” que decidiu isso 5 anos atras.

Sinceramente, essa atitude “eles devem saber o que estão fazendo” não me parece muito profissional.

troll detected

Desculpa, mas qual o intuito do seu post me acusando de trollagem?

editado: Ah entendi… arquiteto java júnior inseguro detected.

editado: Ah entendi… arquiteto java júnior inseguro detected.[/quote]

troll detect [2]

editado: Ah entendi… arquiteto java júnior inseguro detected.[/quote]

Renato, Bro, calma lá. Vai chegando assim, cheio de marra, como se mais ninguém aqui fosse bom profissional, só você. Isso passa uma imagem de arrogante, e não creio que você seja assim.

Eu trabalho com Java. Já trabalhei com Ruby, com PHP, VB, C++… E quem saber de uma coisa? Discordo de você quando diz que Java não serve pra web. Serve sim, e muito bem! E assim como Java, serve PHP, serve Ruby, serve .Net, serve Python. E muitas outras. Tem lugar pra todo mundo no mercado.

Já participei de ótimos projetos WEB com Java. Já vi migrarem projetos de PHP para Java, Ruby para Java, Java para .Net, .Net para Java… Enfim, em cada caso, um monte de questões foram levadas em consideração antes de se decidir pela tecnologia. Essa é uma decisão TÉCNICA, não pessoal.

Não vejo como trollagem seu post. Mas acho que você poderia pegar mais leve com seus colegas. E lembrar que não é a tecnologia que você usa que te faz um bom (ou mal) profissional, mas sim o código que você cria, seu conhecimento e seus valores.

E antes que pergunte, não sou programador Java. Eu sou programador.

Se for uma decisão técnica não vejo qual o problema em o candidato querer saber. Mas o que você esqueceu de dizer, ou faz questão de ignorar, é que na prática a decisão é sempre política.

Acho que você ficou sentido porque eu disse que EU ficaria desconfiado, talvez vc mude minha opinião citando algum argumento técnico, mas até você que está defendendo a escolha da empresa baseada tão somente na tecnologia.

[quote=Renato Machado]Se for uma decisão técnica não vejo qual o problema em o candidato querer saber. Mas o que você esqueceu de dizer, ou faz questão de ignorar, é que na prática a decisão é sempre política.

Acho que você ficou sentido porque eu disse que EU ficaria desconfiado, talvez vc mude minha opinião citando algum argumento técnico, mas até você que está defendendo a escolha da empresa baseada tão somente na tecnologia.[/quote]

Renato, o que eu defendi é justamente o contrário. Até que as questões técnicas sejam conhecidas, não podemos dizer que deve ser Java nem que não deve. E questões políticas também fazem parte da decisão TÉCNICA. Políticas, legais, mercadológicas. Até mesmo a cultura da empresa deve ser levada em conta. Enfim, uma decisão que nem eu, nem você estamos habilitados a tomar NESSE caso, uma vez que não conhecemos os detalhes.

[quote=Renato Machado]
Acho que você ficou sentido porque eu disse que EU ficaria desconfiado, talvez vc mude minha opinião citando algum argumento técnico, mas até você que está defendendo a escolha da empresa baseada tão somente na tecnologia.[/quote]
Prezado,

Vc inverteu toda a linha de argumentação para isso:

Java= não é a melhor solução tecnológica para aplicações Web.

Em algum momento, alguém disse isso?

Fica evidente que, ou vc não sabe interpretar texto, ou fez um projeção numa opinião pessoal, e que pelo jeito, é uma verdade absoluta em sua mente.

Questionar os motivos que levaram a escolher a ferramenta com qual terei que trabalhar ao invés de assumir que tudo será maravilhoso só porque é Java é exatamente isso, uma tentativa de conhecer melhor a cultura da empresa.

Mas então, como faz, você espera ser contratado para saber os detalhes?

[quote=felipeguerra]Prezado,

Vc inverteu toda a linha de argumentação para isso:

Java= não é a melhor solução tecnológica para aplicações Web.

Em algum momento, alguém disse isso?

Fica evidente que, ou vc não sabe interpretar texto, ou fez um projeção numa opinião pessoal, e que pelo jeito, é uma verdade absoluta em sua mente.[/quote]

Desculpe, mas não consegui interpretar o que vc escreveu.

Esta dizendo que existe algo de errado em ter opinião?

Parece que eu e o josenaldo estamos mais de acordo do que contra…

Neste caso estou me retirando dessa discussão…

[]s

A linguagem mais adequada não é aquela que vc sabe ou gosta… se o sistema mexesse com hardware ou processamento de baixo nivel eu até concordaria em dizer que java não é adequado… mas falando de web… java é a melhor opção para web na grande maioria dos casos (não em todos, mas na grande maioria)
se acha que á opções melhores diga quais? php, .net? :lol: :lol: :lol: