Vagas CLT é um motivo para prostituir a área?

[quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?

[/quote]

Cara…na boa. Que isso que você falou? Você acha que todo mundo tem como arcar com as despesas de montar uma empresa? Se for montar uma empresa, apenas para sair da posição de empregado, tua chance de ser dar mal são altíssimas.
O que pra você é posição cômoda, para outros é a ÚNICA posição que conseguem. Se tu consegue montar uma empresa do dia pra noite, parabéns, agora colocar isso dessa forma, como se dependesse apenas de vontade ou é muita ingenuidade ou muita arrogância.[/quote]

Despesa de montar empresa? R$950,00. Não tem ninguém que ganha nessa faixa salarial que não consiga economizar isso, nem que seja durante um ano. Mas claro, é mais fácil não fazer isso e adquirir um cartão de crédito e cheque especial. E outra, montar uma empresa não é virar e falar “vou montar uma empresa”, é analisar um mercado, ter idéias, inovar. Em software é isso.

Rapaz, a única coisa que um cara precisa pra montar uma empresa é: vontade de dar certo e ser esperto (não pense em “vontade” como “eu quero”, é diferente). Experiência que vem sendo própria e de vários casos que eu já conheci. E outra coisa, não é necessário contratar empregados de cara não, eu conheço gente que ficou rica e hoje em dia é dono de seis postos de gasolina, por exemplo, e começou com uma renda BEM menor do que qualquer programador Pleno que ganha R$3k por mês. A questão é ser esperto, é tudo um jogo. E todo jogo se aprende a jogar. Todo jogo te dá sorte ou azar. A questão é saber lidar com o azar e valorizar a sorte.

O que eu quis dizer com isso é uma crítica a essa posição passiva que todo mundo tem, critica o governo, critica os impostos, mas não tem ninguém indo lá na frente do planalto ou de qualquer sede do governo para protestar. Simples, tá bom como está, dando pipoca aos macacos nos domingos ensolarados em qualquer zoológico… Entenda: o que não falta é muleta pra quem não quer mudar de vida ou já se acha confortável no estilo de vida que está.[/quote]

R$ 950 reais para você ter o CNPJ. Só isso faz você ter sucesso? Não, você precisa dedicar tempo, dinheiro, ter uma idéia interessante e inovadora. Isso não acontece da noite pro dia. Entendo seu ponto de vista, mas do jeito que você postou, parece que todo mundo tem chance, idéia ou dinheiro. E não é bem assim, a gente não conhece a realidade de todo mundo. É fácil falar pra fazer…mas entre falar e fazer há muuuita coisa.

Trabalhei em 3 start-ups já, 2 delas não deram certo. Acompanhei o começo delas de perto…vi o empenho dedicado e as idéias eram boas! E não deram certo…

Se o problema for a posição passiva, concordo contigo. Mas abrir empresa, com toda a certeza, não é a solução pra todo mundo

[/quote]

Eu não falei que é a solução, eu falei que é a base. Eu só pergunto: quantos do pessoal que está reclamando de salários passou sábado até 2h da manhã trabalhando ou estudando e o domingo inteiro tb? Enfim, quantos aqui estavam investindo em si? Se tem algo que eu aprendi é: se fizer certo dará certo. Se não der certo, houve um erro. Mesmo que mínimo, houve um erro. Mesmo que desapercebido, houve um erro… E nem toda empresa pra dar certo precisa de algo inovador, só precisa ter um diferencial. E eu não digo só empresas de tecnologia. Tenho um colega, por exemplo, que tem um blog de HUMOR e está abrindo uma lanchonete. Olha a diferença de mercado…[/quote]

É por isso que se chama diferencial…porque os outros não tem. Isso não se consegue da noite pro dia. E isso de se fizer certo dará certo, não funciona exatamente assim. Ninguém tem o controle absoluto de tudo. Existem coisas que fogem da nossa alçada, que podem ajudar ou atrapalhar você mesmo falou da sorte. É óbvio que se você fizer certo, as suas chances aumentam…mas tem muita coisa que não dependem de nós.

Até porque pelo que você falou, para dar certo, não se pode cometer erros. Realmente, nós humanos, não cometemos erros né?

E de novo bato na tecla, o que é base ou solução pra vocês pode não ser pros outros. Essa mania de todo mundo querer ser dono da verdade é complicado…se deu certo pra você, ótimo! Isso não quer dizer que dará certo pra todo mundo ou seja o melhor caminho pra todo mundo.

E não entendi a sua idéia de mercado…o cara abriu uma lanchonete…e?

Concordo com algumas coisas que você falou, mas ExtJS novo ai já é demais.

[quote=javablue][quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?

[/quote]

Cara…na boa. Que isso que você falou? Você acha que todo mundo tem como arcar com as despesas de montar uma empresa? Se for montar uma empresa, apenas para sair da posição de empregado, tua chance de ser dar mal são altíssimas.
O que pra você é posição cômoda, para outros é a ÚNICA posição que conseguem. Se tu consegue montar uma empresa do dia pra noite, parabéns, agora colocar isso dessa forma, como se dependesse apenas de vontade ou é muita ingenuidade ou muita arrogância.[/quote]

Despesa de montar empresa? R$950,00. Não tem ninguém que ganha nessa faixa salarial que não consiga economizar isso, nem que seja durante um ano. Mas claro, é mais fácil não fazer isso e adquirir um cartão de crédito e cheque especial. E outra, montar uma empresa não é virar e falar “vou montar uma empresa”, é analisar um mercado, ter idéias, inovar. Em software é isso.

Rapaz, a única coisa que um cara precisa pra montar uma empresa é: vontade de dar certo e ser esperto (não pense em “vontade” como “eu quero”, é diferente). Experiência que vem sendo própria e de vários casos que eu já conheci. E outra coisa, não é necessário contratar empregados de cara não, eu conheço gente que ficou rica e hoje em dia é dono de seis postos de gasolina, por exemplo, e começou com uma renda BEM menor do que qualquer programador Pleno que ganha R$3k por mês. A questão é ser esperto, é tudo um jogo. E todo jogo se aprende a jogar. Todo jogo te dá sorte ou azar. A questão é saber lidar com o azar e valorizar a sorte.

O que eu quis dizer com isso é uma crítica a essa posição passiva que todo mundo tem, critica o governo, critica os impostos, mas não tem ninguém indo lá na frente do planalto ou de qualquer sede do governo para protestar. Simples, tá bom como está, dando pipoca aos macacos nos domingos ensolarados em qualquer zoológico… Entenda: o que não falta é muleta pra quem não quer mudar de vida ou já se acha confortável no estilo de vida que está.[/quote]

R$ 950 reais para você ter o CNPJ. Só isso faz você ter sucesso? Não, você precisa dedicar tempo, dinheiro, ter uma idéia interessante e inovadora. Isso não acontece da noite pro dia. Entendo seu ponto de vista, mas do jeito que você postou, parece que todo mundo tem chance, idéia ou dinheiro. E não é bem assim, a gente não conhece a realidade de todo mundo. É fácil falar pra fazer…mas entre falar e fazer há muuuita coisa.

Trabalhei em 3 start-ups já, 2 delas não deram certo. Acompanhei o começo delas de perto…vi o empenho dedicado e as idéias eram boas! E não deram certo…

Se o problema for a posição passiva, concordo contigo. Mas abrir empresa, com toda a certeza, não é a solução pra todo mundo

[/quote]

Eu não falei que é a solução, eu falei que é a base. Eu só pergunto: quantos do pessoal que está reclamando de salários passou sábado até 2h da manhã trabalhando ou estudando e o domingo inteiro tb? Enfim, quantos aqui estavam investindo em si? Se tem algo que eu aprendi é: se fizer certo dará certo. Se não der certo, houve um erro. Mesmo que mínimo, houve um erro. Mesmo que desapercebido, houve um erro… E nem toda empresa pra dar certo precisa de algo inovador, só precisa ter um diferencial. E eu não digo só empresas de tecnologia. Tenho um colega, por exemplo, que tem um blog de HUMOR e está abrindo uma lanchonete. Olha a diferença de mercado…[/quote]

É por isso que se chama diferencial…porque os outros não tem. Isso não se consegue da noite pro dia. E isso de se fizer certo dará certo, não funciona exatamente assim. Ninguém tem o controle absoluto de tudo. Existem coisas que fogem da nossa alçada, que podem ajudar ou atrapalhar você mesmo falou da sorte. É óbvio que se você fizer certo, as suas chances aumentam…mas tem muita coisa que não dependem de nós.

Até porque pelo que você falou, para dar certo, não se pode cometer erros. Realmente, nós humanos, não cometemos erros né?

E de novo bato na tecla, o que é base ou solução pra vocês pode não ser pros outros. Essa mania de todo mundo querer ser dono da verdade é complicado…se deu certo pra você, ótimo! Isso não quer dizer que dará certo pra todo mundo ou seja o melhor caminho pra todo mundo.

E não entendi a sua idéia de mercado…o cara abriu uma lanchonete…e?[/quote]
Justo, ninguém tem o controle absoluto de tudo e algumas coisas fogem realmente do controle. E claro, todos os humanos erram. Mas não são todos que aprendem com o erro. É isso que estou falando, essa posição cômoda de reclamar reclamar e nada mudar. A diferença é que quando acontece algo que dá errado, SEMPRE é um erro seu. Pois vá analisar o passado, teve alguma situação que te fez agir de certa forma que foi errada naquela ocasião. Apesar das coisas não dependerem de nós, muitas vezes somos nós que levamos à dependência. E se der errado, foi da forma que conduziu. Eu não disse que tem alguém que não erra nesse mundo, eu disse que o problema é a posição passiva em relação ao mundo.

Eu não disse que a minha solução é a correta e eu discordo MUITO disso, eu disse que muita gente encontrou o próprio caminho e faz questão de não usar muletas e trabalhar duro pelo que deseja. E é isso que eu quis exemplificar. Em algum momento você me viu falando “façam isso”? Eu só disse “quem aqui estava investindo em si ou no que gosta nesse final de semana?”. Só. E aliás, eu sou bem contra essa idéia de dar caminhos aos outros, cada um que ache o seu.

Exemplifiquei esse lance da lanchonete pra mostrar em como são diferentes os ramos de atuação. Ele só é um cara esforçado e tá dando certo pra ele… Nem todos os negócios tem que ter algo completamente inovador, o lance da lanchonete dele é só que fica em um ponto bom, e está dando certo. Só.

Idéia inovadora? Quantas empresas que você conhece tem alguma idéia inovadora? A maioria está prestando consultoria para grandes empresas e não desenvolvendo tecnologia. Diria até que o mercado de TI no Brasil em sua maioria não cria nada inovador, apenas usa o que está na moda.

Nada de errado com isso, mas sucesso não tem nada a ver com inovação.

[quote=Longino][quote=javablue]
[/quote]

Idéia inovadora? Quantas empresas que você conhece tem alguma idéia inovadora? A maioria está prestando consultoria para grandes empresas e não desenvolvendo tecnologia. Diria até que o mercado de TI no Brasil em sua maioria não cria nada inovador, apenas usa o que está na moda.

Nada de errado com isso, mas sucesso não tem nada a ver com inovação.[/quote]

Bom, nesse ponto eu discordo. Pra mim não faz sentido você abrir uma empresa, pra fazer a mesma coisa que os seus concorrentes já fazem e há mais tempo que você e tão bem quanto você e do mesmo modo que você.

Aliás, você pode prestar serviço para uma consultoria inovando na maneira de se relacionar com o cliente. Inovando na maneira de desenvolver e trabalhar, isso por si só é inovação.

Mas ai é questão de opinião, cada um pensa no sucesso como quer, mas só os melhores sobrevivem e isso é fato.

[quote=javablue][quote=Longino][quote=javablue]
[/quote]

Bom, nesse ponto eu discordo. Pra mim não faz sentido você abrir uma empresa, pra fazer a mesma coisa que os seus concorrentes já fazem e há mais tempo que você e tão bem quanto você e do mesmo modo que você.

Aliás, você pode prestar serviço para uma consultoria inovando na maneira de se relacionar com o cliente. Inovando na maneira de desenvolver e trabalhar, isso por si só é inovação.

Mas ai é questão de opinião, cada um pensa no sucesso como quer, mas só os melhores sobrevivem e isso é fato.

[/quote]

Não, não é inovação. Inovação é tecnologia, tipo alguma coisa que lhe permita fazer coisas diferentes ou ser mais eficiente no que você já faz. Você já trabalhou ou conheceu alguma empresa que “inovava”? Eu nunca vi, nem as multinacionais.

Essa história de “revolucionar relação com o cliente” é papo de marketing. Nada de errado, mas é só para vender o peixe. Todos dirão que fazem isso de uma forma ou de outra.

[quote=Longino][quote=javablue][quote=Longino][quote=javablue]
[/quote]

[/quote]

Não, não é inovação. Inovação é tecnologia, tipo alguma coisa que lhe permita fazer coisas diferentes ou ser mais eficiente no que você já faz. Você já trabalhou ou conheceu alguma empresa que “inovava”? Eu nunca vi, nem as multinacionais.

Essa história de “revolucionar relação com o cliente” é papo de marketing. Nada de errado, mas é só para vender o peixe. Todos dirão que fazem isso de uma forma ou de outra.[/quote]

Então, sua definição está errada. É meio errado dizer que inovação é só tecnologia não? Segue link

Segue resultado no dicionário:

link no dicionário usado http://www.dicio.com.br/inovar/

Agora que a definição está mais claro. Sim é possível inovar em várias áreas, inclusive marketing e relacionamento com o cliente. E é isso que quero dizer, se for para ser mais um, que adianta abrir empresa?

Em relação a dizer que inova ou não, bom, tem os que falam que inovam e os que realmente inovam. E é fácil distinguir um do outro. :smiley:

[quote=Longino]
O problema é que o Spring serve apenas para simular o que linguagens dinâmicas fazem de graça para você e muitos de seus recursos poderiam ser feitos por API numa boa e sem stress. Por exemplo, dependecy injection seria baba em qualquer linguagem dessas que rodam na VM e mesmo em Java existiriam outras formas que não geram dependência externa.

Por exemplo, para que declarar beans em um arquivo xml? Uma interface com diversas implementações (tipo teste, produção, etc) não seria suficiente para configurar um ambiente?

E esse é o ponto: a linguagem precisa permitir que você expresse o que seja necessário.

Mas sabe por que ninguém se pergunta: “Como eu posso alterar a linguagem Java para torná-la mais expressiva para que eu possa fazer essas coisas nela mesma?” Porque é difícil. Escrever framework fulero é fácil.

E é daí para pior. Existem n maneiras de se usar Spring e “integrá-lo” com outras tecnologias, tipo JSF, seja injetando objetos nos managed beans ou de alguma outra maneira, o que vai contra o que o Java se propõe, que é uma linguagem simples.

Ainda tem transações com Hibernate, AOP, nossa, que lixo. Embora eu não goste de AOP, eu usaria uma ferramenta adequada se quisesse utilizá-lo.

A complexidade foge do controle. É por isso que Java é um inferno. Eu gosto da linguagem, mas odeio os frameworks.[/quote]

Nossa, Java uma linguagem simples? Spring é um framework fulero? Ferramenta adequada para AOP? Quanto ódio!

Você é daqueles que não usa JSF nem Struts e prefere usar JSP/Servlets pois somente assim tu consegues se expressar de maneira simples?

[quote=Leozin][quote=Longino]
O problema é que o Spring serve apenas para simular o que linguagens dinâmicas fazem de graça para você e muitos de seus recursos poderiam ser feitos por API numa boa e sem stress. Por exemplo, dependecy injection seria baba em qualquer linguagem dessas que rodam na VM e mesmo em Java existiriam outras formas que não geram dependência externa.

Por exemplo, para que declarar beans em um arquivo xml? Uma interface com diversas implementações (tipo teste, produção, etc) não seria suficiente para configurar um ambiente?

E esse é o ponto: a linguagem precisa permitir que você expresse o que seja necessário.

Mas sabe por que ninguém se pergunta: “Como eu posso alterar a linguagem Java para torná-la mais expressiva para que eu possa fazer essas coisas nela mesma?” Porque é difícil. Escrever framework fulero é fácil.

E é daí para pior. Existem n maneiras de se usar Spring e “integrá-lo” com outras tecnologias, tipo JSF, seja injetando objetos nos managed beans ou de alguma outra maneira, o que vai contra o que o Java se propõe, que é uma linguagem simples.

Ainda tem transações com Hibernate, AOP, nossa, que lixo. Embora eu não goste de AOP, eu usaria uma ferramenta adequada se quisesse utilizá-lo.

A complexidade foge do controle. É por isso que Java é um inferno. Eu gosto da linguagem, mas odeio os frameworks.[/quote]

Nossa, Java uma linguagem simples? Spring é um framework fulero? Ferramenta adequada para AOP? Quanto ódio!

Você é daqueles que não usa JSF nem Struts e prefere usar JSP/Servlets pois somente assim tu consegues se expressar de maneira simples?[/quote]

Ele não mencionou isso.

Embora eu tb tenha discordado do que disse sobre Spring ser um tumor maligno, eu entendo a reclamação dele. Ele só está dizendo que uma linguagem deve fornecer suporte ao que o Spring oferece de forma nativa e fácil. Ele mencionou que o propósito do Java é esse: ser uma linguagem simples, e não é. Eu concordo, trabalhar com Java não é simples… Mas bom, todo mundo há de convir que Java foi uma baita evolução na programação, e até hoje ajuda em muita coisa. Seja exemplos de como fazer, ou exemplos de como não fazer alguma coisa…

[quote=javablue][quote=Longino][quote=javablue]

[/quote]

Essa história de “revolucionar relação com o cliente” é papo de marketing. Nada de errado, mas é só para vender o peixe. Todos dirão que fazem isso de uma forma ou de outra.[/quote]

Então, sua definição está errada. É meio errado dizer que inovação é só tecnologia não? Segue link

Segue resultado no dicionário: [/quote]

É melhor não contrariar senão gente aqui é capaz de cometer suicídio por estar errada no fórum.

[quote=dtxk]Olhem essa oportunidade:
[i]
[b]Analista Programador Java Pleno

Vaga: Analista Programador Java Pleno Empresa: Soluções empresariais(Desenvolvimento de Software). Remuneração: Pretensão salarial de até R$3000,00 + VT + VR + AM.(Início Imediato). Irá atuar com: Análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas de Java para Web Levantamento de requisitos Modelagem de software Modelo MVC(Padrões de Projeto). Conhecimentos Específicos: Struts, Spring, Hibernate, Ext Js, Flex, BranzeDs. [/b][/i]

Nesse caso acho pouco para um Pleno

Muitas pessoas por ser CLT abaixam o valor do clt por medo de a empresa não registrar… e ficar no PJ por exemplo.

Eai oque o pessoal acha…

[/quote]

Acho um absurdo um valor deste (minha opinião)…

[quote=Leozin]

Você é daqueles que não usa JSF nem Struts e prefere usar JSP/Servlets pois somente assim tu consegues se expressar de maneira simples?[/quote]

Eu sou daqueles que estudam antes de sair usando frameworks por moda.

O problema do Java são justamente desenvolvedores que saem usando frameworks (ou ferramentas tipo Maven) a torto e a direito por modinha, sem realmente entender as conseqüências ou se importar com a complexidade.

Depois quando desenvolvedores Ruby tiram um sarro de como tudo em Java é difícil, ficam nervosinhos. Eles estão certos, e vocês errados.

[quote=Longino][quote=Leozin]

Eu sou daqueles que estudam antes de sair usando frameworks por moda.

O problema do Java são justamente desenvolvedores que saem usando frameworks (ou ferramentas tipo Maven) a torto e a direito por modinha, sem realmente entender as conseqüências ou se importar com a complexidade.

Depois quando desenvolvedores Ruby tiram um sarro de como tudo em Java é difícil, ficam nervosinhos. Eles estão certos, e vocês errados.[/quote]

calma lá, não vamo gerar flamewar…

Concordo com algumas coisas que você falou, mas ExtJS novo ai já é demais.[/quote]

É que não foi especificada a versão. E relativamente novo é com relação a Struts, por exemplo.

Só por curiosidade, alguém saber a versão do ExtJS mais usada atualmente?

[quote=Longino][quote=javablue][quote=Longino][quote=javablue]

[/quote]

Segue resultado no dicionário: [/quote]

É melhor não contrariar senão gente aqui é capaz de cometer suicídio por estar errada no fórum.[/quote]

Quando acabam os argumentos, tem que partir pra esse tipo de coisa. Típico de troll.

[quote=Jesuino Master]
Só por curiosidade, alguém saber a versão do ExtJS mais usada atualmente?[/quote]
Pelo que tenho visto, a 3. Principalmente por causa da licença do ExtJS, que agora tá (mais) cheia de pormenores do que já era.

Quanto ao tópico, já passou da hora de parar de acompanhar… já perdeu o foco há horas.

[]

[quote=Longino]
Mas nenhuma linguagem sozinha serve para a web. São necessárias muitas bibliotecas e um ambiente servidor voltadas para essa área.

Não faz muito sentido o que você disse.

O problema é programação de framework em Java é que nem o American Idol, um bando de mané querendo 15 minutos de fama. E como é fácil, ao contrário de outros tipos de software complexos, todo mundo acha que sabe fazer. Dá na macarronada Springuiana que existe por aí.[/quote]

Você ainda não respondeu, se todos frameworks Java são uma bosta você usa Servlets/JSP puro ou framework próprio?

[quote=AUser]

Eu o/ … Estudei feito doida por um ano, dia e noite, sábado, domingo e feriado, nem sabia o que era isso… :roll:

[quote=pinto]É prostituição sim.
E só vai piorar.
Se a perspectiva fosse diferente não estaríamos vendo estas “consultorias” indianas se instalando por aqui.
Um pleno é um profissional na maioria das vezes já formado, com alguns anos de experiência, e muitas vezes já com família para sustentar, como é o caso do nosso amigo Adriano e esse bebê lindo da foto.
Calculando grosseiramente, R$ 3.000,00 CLT dá uns R$ 2.500,00 líquidos por mês.
Agora imagine com este valor pagar moradia, alimentação, plano de saúde, escola, transporte, etc., e ainda fazer uma poupança pra realizar algum projeto ou sonho…
É óbvio que existem muitas profissões que pagam menos, mas por favor, não vamos nivelar tudo por baixo, nem pela média.
Quem investe tanto tempo e dinheiro em formação, constante atualização, línguas, etc., merece bem mais.
Como eu já disse em outros posts, saia dessa área.
Pegue este esforço permanente que vc precisa para simplesmente se manter “empregável” em TI, e invista em outra graduação, em um concurso, em treinamento para alguma área com futuro mais promissor.
As alternativas existem, é só ir à luta.[/quote]

++

A algum tempo um amigo largou tudo e foi fazer curso para piloto de avioes, esta muitoooooooooo mais feliz hoje.

[quote=Anime]TI é uma bela ilusão! [/quote]Não concordo muito com isso :wink:
Esse pensamento pode ser atribuido à maioria das áreas de trabalho existentes que possuam, de alguma forma, um status perante a sociedade (algo como, quem trabalha na área de [coloque tua área favorita] ganha bem).

Quanto ao valor oferecido, cada empresa oferece o que achar certo. Vai do profissional aceitar ou negar a oferta. Mas é provável que a empresa tenha a “pessoa adequada” para a oferta.
Lembro que a alguns anos atrás, outra tecnologia que estava mais em evidência pagava muito bem. Aí, as empresas “forçaram” o valor pago para baixo (mas havia demanda de pessoal). Hoje é mero legado. Quando Java entrou em evidência, foi a mesma coisa. Agora querem forçar para baixo. Já conseguiram um pouco. Mas tenho notado que o inverso também está ocorrendo, onde as empresas estão pagando mais (mesmo por meios duvidosos) para manter “talentos” (num discurso de valorizar o conhecimento, e blablabla)… Logo, devemos estar chegando próximo de um patamar de equilíbrio de salários.

PS: Um junior pode se candidatar a essa vaga e, após um pouco mais de experiência, sair da mesma para outra empresa que pague um valor mais adequado. Ou seja, essa empresa não deve prezar pela manutenção de seus profissionais.