Ah sim, tem muita gente formando em administração e acha que vai sair CEO da faculdade, da mesma maneira que muita gente sai da faculdade de SI/CC achando que vai virar arquiteto logo de cara, claro, se a pessoa já tiver seus 5 anos de experiência na área é possível …
Mas isso acontece com qualquer área, ou por um acaso você pagaria 50.000 a um médico recém-formado para operar o seu coração ?
[/quote]
Com certeza, mas é que o povo se ilude, pensa que só por que tem um diploma vai chegar chegando, é bom saber que não é bem assim![/quote]
++ concordo plenamente.
Sem QI se ta fxdxdx.
hahahaha
Afirmação sem fundamento e provocativa. Java é bom para muitas coisas. Apenas acho que programadores Java tendem a complicar as coisas demais com n frameworks, mas aí a culpa é dos frameworks e não da plataforma.
Os frameworks Java são muito “bloated”. Dá uma olhada no javadoc do Spring e veja que aquele software é como um tumor maligno no Java. Vai crescer até matar o paciente.
[quote=dtxk]Olhem essa oportunidade:
[i]
[b]Analista Programador Java Pleno
Vaga: Analista Programador Java Pleno Empresa: Soluções empresariais(Desenvolvimento de Software). Remuneração: Pretensão salarial de até R$3000,00 + VT + VR + AM.(Início Imediato). Irá atuar com: Análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas de Java para Web Levantamento de requisitos Modelagem de software Modelo MVC(Padrões de Projeto). Conhecimentos Específicos: Struts, Spring, Hibernate, Ext Js, Flex, BranzeDs. [/b][/i]
Nesse caso acho pouco para um Pleno
Muitas pessoas por ser CLT abaixam o valor do clt por medo de a empresa não registrar… e ficar no PJ por exemplo.
Eai oque o pessoal acha…
[/quote]
Se for São Paulo - Capital é pouco. Em cidades menores ou de outras regiões do Brasil talvez valha a pena.
Sei que dá para conseguir mais como CLT em algumas cidades do interior de São Paulo assim como Campinas, etc, mas aí vai depender da sua necessidade por dinheiro.
[quote=Longino]
Afirmação sem fundamento e provocativa. Java é bom para muitas coisas. Apenas acho que programadores Java tendem a complicar as coisas demais com n frameworks, mas aí a culpa é dos frameworks e não da plataforma.
Os frameworks Java são muito “bloated”. Dá uma olhada no javadoc do Spring e veja que aquele software é como um tumor maligno no Java. Vai crescer até matar o paciente.[/quote]
Só pra deixar claro, não falei da plataforma, e sim da LINGUAGEM JAVA, e não falei de muitas coisas, apenas PROGRAMAÇAO WEB.
Eu prefiro acreditar que todos desenvolvedores de frameworks Java não são incompetentes e usar servlets e JSP não deve ser a solução.
[quote=Renato Machado][quote=Longino]
Os frameworks Java são muito “bloated”. Dá uma olhada no javadoc do Spring e veja que aquele software é como um tumor maligno no Java. Vai crescer até matar o paciente.[/quote]
Só pra deixar claro, não falei da plataforma, e sim da LINGUAGEM JAVA, e não falei de muitas coisas, apenas PROGRAMAÇAO WEB.
Eu prefiro acreditar que todos desenvolvedores de frameworks Java não são incompetentes e usar servlets e JSP não deve ser a solução.[/quote]
Renato,
Que diabos tem a ver com a discussão esse ponto que você levantou? O que diabos tem a ver ficar com o pé atrás com uma consultoria pois escolheu Java? Francamente, amadureça.
Como não postaram a região, não é possível opinar. Mas em alguns lugares do Brasil esse salário é o de arquiteto. E sem sacanagem, quer reclamar? Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?
Spring como tumor maligno? Será q vc poderia ser mais claro? Pq eu por exemplo não encontrei nada melhor do que o Spring Security p/ segurança hj em dia, e algumas outras ferramentas tb… Seja mais claro por favor.
[]'s
[quote=Renato Machado]
Eu prefiro acreditar que todos desenvolvedores de frameworks Java não são incompetentes e usar servlets e JSP não deve ser a solução.[/quote]
Mas nenhuma linguagem sozinha serve para a web. São necessárias muitas bibliotecas e um ambiente servidor voltadas para essa área.
Não faz muito sentido o que você disse.
O problema é programação de framework em Java é que nem o American Idol, um bando de mané querendo 15 minutos de fama. E como é fácil, ao contrário de outros tipos de software complexos, todo mundo acha que sabe fazer. Dá na macarronada Springuiana que existe por aí.
[quote=AUser]
Spring como tumor maligno? Será q vc poderia ser mais claro? Pq eu por exemplo não encontrei nada melhor do que o Spring Security p/ segurança hj em dia, e algumas outras ferramentas tb… Seja mais claro por favor.[/quote]
O problema é que o Spring serve apenas para simular o que linguagens dinâmicas fazem de graça para você e muitos de seus recursos poderiam ser feitos por API numa boa e sem stress. Por exemplo, dependecy injection seria baba em qualquer linguagem dessas que rodam na VM e mesmo em Java existiriam outras formas que não geram dependência externa.
Por exemplo, para que declarar beans em um arquivo xml? Uma interface com diversas implementações (tipo teste, produção, etc) não seria suficiente para configurar um ambiente?
E esse é o ponto: a linguagem precisa permitir que você expresse o que seja necessário.
Mas sabe por que ninguém se pergunta: “Como eu posso alterar a linguagem Java para torná-la mais expressiva para que eu possa fazer essas coisas nela mesma?” Porque é difícil. Escrever framework fulero é fácil.
E é daí para pior. Existem n maneiras de se usar Spring e “integrá-lo” com outras tecnologias, tipo JSF, seja injetando objetos nos managed beans ou de alguma outra maneira, o que vai contra o que o Java se propõe, que é uma linguagem simples.
Ainda tem transações com Hibernate, AOP, nossa, que lixo. Embora eu não goste de AOP, eu usaria uma ferramenta adequada se quisesse utilizá-lo.
A complexidade foge do controle. É por isso que Java é um inferno. Eu gosto da linguagem, mas odeio os frameworks.
[quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?
[/quote]
Cara…na boa. Que isso que você falou? Você acha que todo mundo tem como arcar com as despesas de montar uma empresa? Se for montar uma empresa, apenas para sair da posição de empregado, tua chance de ser dar mal são altíssimas.
O que pra você é posição cômoda, para outros é a ÚNICA posição que conseguem. Se tu consegue montar uma empresa do dia pra noite, parabéns, agora colocar isso dessa forma, como se dependesse apenas de vontade ou é muita ingenuidade ou muita arrogância.
[quote=javablue][quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?
[/quote]
Cara…na boa. Que isso que você falou? Você acha que todo mundo tem como arcar com as despesas de montar uma empresa? Se for montar uma empresa, apenas para sair da posição de empregado, tua chance de ser dar mal são altíssimas.
O que pra você é posição cômoda, para outros é a ÚNICA posição que conseguem. Se tu consegue montar uma empresa do dia pra noite, parabéns, agora colocar isso dessa forma, como se dependesse apenas de vontade ou é muita ingenuidade ou muita arrogância.[/quote]
Despesa de montar empresa? R$950,00. Não tem ninguém que ganha nessa faixa salarial que não consiga economizar isso, nem que seja durante um ano. Mas claro, é mais fácil não fazer isso e adquirir um cartão de crédito e cheque especial. E outra, montar uma empresa não é virar e falar “vou montar uma empresa”, é analisar um mercado, ter idéias, inovar. Em software é isso.
Rapaz, a única coisa que um cara precisa pra montar uma empresa é: vontade de dar certo e ser esperto (não pense em “vontade” como “eu quero”, é diferente). Experiência que vem sendo própria e de vários casos que eu já conheci. E outra coisa, não é necessário contratar empregados de cara não, eu conheço gente que ficou rica e hoje em dia é dono de seis postos de gasolina, por exemplo, e começou com uma renda BEM menor do que qualquer programador Pleno que ganha R$3k por mês. A questão é ser esperto, é tudo um jogo. E todo jogo se aprende a jogar. Todo jogo te dá sorte ou azar. A questão é saber lidar com o azar e valorizar a sorte.
O que eu quis dizer com isso é uma crítica a essa posição passiva que todo mundo tem, critica o governo, critica os impostos, mas não tem ninguém indo lá na frente do planalto ou de qualquer sede do governo para protestar. Simples, tá bom como está, dando pipoca aos macacos nos domingos ensolarados em qualquer zoológico… Entenda: o que não falta é muleta pra quem não quer mudar de vida ou já se acha confortável no estilo de vida que está.
Oi AUser,
Não quero ser a do contra, mas se fosse tão facil, não tinha empregado, só empresário!
[quote=Anime]Oi AUser,
Não quero ser a do contra, mas se fosse tão facil, não tinha empregado, só empresário! [/quote]
Em nenhum momento eu vi alguém falando a palavra “fácil” aqui…
[quote=AUser]
Em nenhum momento eu vi alguém falando a palavra “fácil” aqui…[/quote]
Ué, falou não rs… :roll:
[quote=Anime][quote=AUser]
Ué, falou não rs… :roll: [/quote]
Se você reler e procurar entender, vai ver que eu disse que é mais fácil querer ficar acomodado como empregado do que virar empresário.
[quote=AUser][quote=Anime][quote=AUser]
Ué, falou não rs… :roll: [/quote]
Se você reler e procurar entender, vai ver que eu disse que é mais fácil querer ficar acomodado como empregado do que virar empresário.[/quote]
Eu sei, estava brincando…
[quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?
[/quote]
O que pra você é posição cômoda, para outros é a ÚNICA posição que conseguem. Se tu consegue montar uma empresa do dia pra noite, parabéns, agora colocar isso dessa forma, como se dependesse apenas de vontade ou é muita ingenuidade ou muita arrogância.[/quote]
Despesa de montar empresa? R$950,00. Não tem ninguém que ganha nessa faixa salarial que não consiga economizar isso, nem que seja durante um ano. Mas claro, é mais fácil não fazer isso e adquirir um cartão de crédito e cheque especial. E outra, montar uma empresa não é virar e falar “vou montar uma empresa”, é analisar um mercado, ter idéias, inovar. Em software é isso.
Rapaz, a única coisa que um cara precisa pra montar uma empresa é: vontade de dar certo e ser esperto (não pense em “vontade” como “eu quero”, é diferente). Experiência que vem sendo própria e de vários casos que eu já conheci. E outra coisa, não é necessário contratar empregados de cara não, eu conheço gente que ficou rica e hoje em dia é dono de seis postos de gasolina, por exemplo, e começou com uma renda BEM menor do que qualquer programador Pleno que ganha R$3k por mês. A questão é ser esperto, é tudo um jogo. E todo jogo se aprende a jogar. Todo jogo te dá sorte ou azar. A questão é saber lidar com o azar e valorizar a sorte.
O que eu quis dizer com isso é uma crítica a essa posição passiva que todo mundo tem, critica o governo, critica os impostos, mas não tem ninguém indo lá na frente do planalto ou de qualquer sede do governo para protestar. Simples, tá bom como está, dando pipoca aos macacos nos domingos ensolarados em qualquer zoológico… Entenda: o que não falta é muleta pra quem não quer mudar de vida ou já se acha confortável no estilo de vida que está.[/quote]
Cara, ta todo mundo infeliz com o governo, ninguem vai no planalto por que ganha visibilidade, você se torna um problema para os que estão ganhando, claro se fosse você + 10000 é uma coisa, ir sozinho é outra,
ta afim de morrer? faz protesto que vc morre!..
abre empresa que você fica individado… (quem tem dinheiro faz dinheiro!) (quem não tem paga divida)
quando achar uma solução mais decente me chama…
[quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?
[/quote]
O que eu quis dizer com isso é uma crítica a essa posição passiva que todo mundo tem, critica o governo, critica os impostos, mas não tem ninguém indo lá na frente do planalto ou de qualquer sede do governo para protestar. Simples, tá bom como está, dando pipoca aos macacos nos domingos ensolarados em qualquer zoológico… Entenda: o que não falta é muleta pra quem não quer mudar de vida ou já se acha confortável no estilo de vida que está.[/quote]
R$ 950 reais para você ter o CNPJ. Só isso faz você ter sucesso? Não, você precisa dedicar tempo, dinheiro, ter uma idéia interessante e inovadora. Isso não acontece da noite pro dia. Entendo seu ponto de vista, mas do jeito que você postou, parece que todo mundo tem chance, idéia ou dinheiro. E não é bem assim, a gente não conhece a realidade de todo mundo. É fácil falar pra fazer…mas entre falar e fazer há muuuita coisa.
Trabalhei em 3 start-ups já, 2 delas não deram certo. Acompanhei o começo delas de perto…vi o empenho dedicado e as idéias eram boas! E não deram certo…
Se o problema for a posição passiva, concordo contigo. Mas abrir empresa, com toda a certeza, não é a solução pra todo mundo
[quote=javablue][quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?
[/quote]
R$ 950 reais para você ter o CNPJ. Só isso faz você ter sucesso? Não, você precisa dedicar tempo, dinheiro, ter uma idéia interessante e inovadora. Isso não acontece da noite pro dia. Entendo seu ponto de vista, mas do jeito que você postou, parece que todo mundo tem chance, idéia ou dinheiro. E não é bem assim, a gente não conhece a realidade de todo mundo. É fácil falar pra fazer…mas entre falar e fazer há muuuita coisa.
Trabalhei em 3 start-ups já, 2 delas não deram certo. Acompanhei o começo delas de perto…vi o empenho dedicado e as idéias eram boas! E não deram certo…
Se o problema for a posição passiva, concordo contigo. Mas abrir empresa, com toda a certeza, não é a solução pra todo mundo
[/quote]
Eu não falei que é a solução, eu falei que é a base. Eu só pergunto: quantos do pessoal que está reclamando de salários passou sábado até 2h da manhã trabalhando ou estudando e o domingo inteiro tb? Enfim, quantos aqui estavam investindo em si? Se tem algo que eu aprendi é: se fizer certo dará certo. Se não der certo, houve um erro. Mesmo que mínimo, houve um erro. Mesmo que desapercebido, houve um erro… E nem toda empresa pra dar certo precisa de algo inovador, só precisa ter um diferencial. E eu não digo só empresas de tecnologia. Tenho um colega, por exemplo, que tem um blog de HUMOR e está abrindo uma lanchonete. Olha a diferença de mercado…
[quote=douglaskd][quote=AUser][quote=javablue][quote=AUser]Pq não desgruda a bunda da cadeira e sai da posição cômoda de empregado e vai montar uma empresa?
[/quote]
Cara, ta todo mundo infeliz com o governo, ninguem vai no planalto por que ganha visibilidade, você se torna um problema para os que estão ganhando, claro se fosse você + 10000 é uma coisa, ir sozinho é outra,
ta afim de morrer? faz protesto que vc morre!..
abre empresa que você fica individado… (quem tem dinheiro faz dinheiro!) (quem não tem paga divida)
quando achar uma solução mais decente me chama…[/quote]
Não entendi sua argumentação.