Vagas de emprego Java, Java Freelancer e trabalho autônomo em Java

Eu postei este tópico sobre vagas de emprego Java, Java Freelancer e trabalho autônomo em Java.

Eu digitei programador java júnior no cargo e Teresina, PI no campo cidade, estado ou região no Indeed, mas essa pesquisa mostrou a mensagem que diz que a busca não encontrou nenhum resultado:

A busca vagas de: programador java júnior - Teresina, PI não encontrou nenhum resultado.

Referência: https://www.indeed.com.br/m/jobs?q=programador+java+júnior&l=Teresina%2C+PI&from=searchOnSerp%2Cwhatauto%2Cwhereauto

A minha pesquisa pela palavra chave java junior no Indeed não retornou nenhum resultado também em Fortaleza - CE, Natal - RN, João Pessoa - PB.

A minha pesquisa pela palavra chave java junior no Indeed retornou uma vaga para o estado de Goiás: https://www.indeed.com.br/m/jobs?q=java+junior&l=Goiás

O @Mike disse a seguinte resposta:

Já citei exemplos… O meu post anterior diz os conteúdos que as vagas de java júnior no geral pedem.

Talvez em Teresina - PI não tenha vaga de java mesmo, ai você terá que ou migrar de estado ou de linguagem ou desenvolver por conta.

Referência: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

O @Mike falou sobre o seguinte post:

Olha as vagas de empregos na sua cidade e veja o que pedem.

Se as vagas de Java Jr. ai pedem Spring, estude Spring. Se pedem JSF, estude JSF.

Além do que, você terá um longo caminho antes de ir estudar Spring ou JSF, então eu não iria afobado:

  • Estrutura de decisão (if, else e switch)
  • Laço de repetição (for, while e do while)
  • Orientação a Objetos (Definição, Getters and Setters, Classes Abstratas, Interface, Herança, Polimorfismo, boas práticas)
  • Coleções (List, Map e Set)
  • Generics
  • I/O
  • JDBC
  • Threads (Teoria)
  • HTML
  • CSS
  • JavaScript

Como você esta começando, eu não perderia tempo com o Nimbus, muito menos com Java Desktop (Swing e JavaFX), pois vai demandar muito tempo pra algo que dificilmente terá retorno.

Referência: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

Eu perguntei para o @Mike:

Porque não procurar vaga de emprego remoto de Programador Java Júnior?

Referência: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

O @Mike respondeu:

Você pode procurar, mas duvido muito que você vai conseguir algo remoto como Dev Java Jr sem experiência.

Referência: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

Eu perguntei para o @Mike:

@Mike,

Porque você duvida muito que eu vou conseguir algo remoto como Dev Java Jr sem experiência???

Referência: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

O @staroski respondeu:

Geralmente as empresas só liberam/aceitam trabalho remoto de desenvolvedores experientes.
Como você não tem experiência, costumam assumir que o ideal é trabalhar presencialmente sob a tutela de alguém experiente.

Referência: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

O @Mike também respondeu essa pergunta:

O @staroski basicamente respondeu o que eu ia postar, então pode considerar a resposta dele como a minha :+1:

Referência: Vocês conhecem conteúdo que é fácil de entender e que mostra capturas de tela que mostram como fazer a configuração do Nimbus?

Por favor, lembrem que eu sou o tipo de estudante que talvez aprenderá ser Programador Java Júnior se eu entrar em um curso online pago ou se eu tiver um professor sentado ao meu lado usando um computador.

Por favor, lembrem que eu postei este tópico sobre vagas de emprego Java, Java Freelancer e trabalho autônomo em Java.

O que é exigido nas vagas de emprego remoto de Programador Java Júnior no Brasil?

Por favor, citem exemplos de links.

O que é exigido nas vagas de DesenvolvedorJava Júnior Freelancer no Brasil?

Por favor, citem exemplos de links de vagas de Desenvolvedor Java Júnior Freelancer.

Se é verdade que eu não vou conseguir algo remoto como Dev Java Jr sem experiência no Brasil, eu irei conseguir trabalho como DesenvolvedorJava Júnior Freelancer sem ter experiência no Brasil?

Se não, porque eu não irei conseguir trabalho como DesenvolvedorJava Júnior Freelancer sem ter experiência?

Se eu não irei conseguir trabalho como Desenvolvedor Java Júnior Freelancer, o que eu deverei saber fazer para ter trabalho autônomo em Java?

@Clark_Samurai, você já domina todos estes tópicos?

Já está desenvolvendo algum programa Java Desktop ou Web e possui experiência para atender algum projeto quando e se for contratado?
Se a resposta for não para as duas questões, então precisa estudar, adquirir conhecimento e depois se preocupar em procurar uma vaga de emprego como Desenvolvedor Java Júnior.
O seu tópico não faz sentido no momento em que está iniciando nos seus estudos.

@Trapezus,

Eu não domino todos estes tópicos.

@Trapezus,

Você é professor universitário?

Se sim, você é professor universitário de qual curso e de qual instituição?

@Trapezus, todos,

Eu não estou desenvolvendo algum programa Java Desktop ou Web e eu também não tenho experiência para atender algum projeto quando eu for contratado e se eu for contratado.

@Trapezus, todos,

Eu digitei as palavras programador java júnior no cargo e Teresina, PI no campo cidade, estado ou região no Indeed, mas essa pesquisa mostrou a mensagem que diz que a busca não encontrou nenhum resultado:

A busca vagas de: programador java júnior - Teresina, PI não encontrou nenhum resultado.

Referência: https://www.indeed.com.br/m/jobs?q=programador+java+júnior&l=Teresina%2C+PI&from=searchOnSerp%2Cwhatauto%2Cwhereauto

A minha pesquisa pela palavra chave java junior no Indeed não retornou nenhum resultado também em Fortaleza - CE, Natal - RN, João Pessoa - PB.

A minha pesquisa pela palavra chave java junior no Indeed retornou uma vaga para o estado de Goiás: https://www.indeed.com.br/m/jobs?q=java+junior&l=Goiás

Talvez a região onde eu moro que é a região Nordeste e também as regiões Norte e Centro Oeste não tem muitas vagas ou não tem nenhuma vaga de Programador Java Júnior.

Será muito decepcionante aprender ser Programador Java Júnior e não conseguir emprego por causa de não existir nenhuma vaga de Programador Java Júnior na cidade onde eu moro e nem conseguir emprego remoto ou freelancer por causa de não ter experiência.

Não é bom saber agora se existe trabalho como Desenvolvedor Java Júnior na cidade onde eu moro para quem não tem experiência?

Não é bom saber agora se eu irei conseguir trabalho remoto como Desenvolvedor Java Júnior no Brasil sem ter experiência?

Não é bom saber agora se eu irei conseguir trabalho como DesenvolvedorJava Júnior Freelancer no Brasil sem ter experiência?

Não é bom saber agora se eu irei conseguir trabalho autônomo como Desenvolvedor Java Júnior sem ter experiência?

Não sou professor. Aprendi a programar (Basic, Clipper, Pascal e C) antes de fazer um curso técnico em desenvolvimento de sistemas. Depois fui aprendendo sobre outros assuntos e de alguns anos para cá venho estudando muito a linguagem Java e Banco de dados, lendo livros, praticando, desenvolvendo aplicações JDesktop e Web, auxiliando os demais usuários do GUJ naquilo que tenho conhecimento.

A resposta para as 4 perguntas é: Não. Pois para conseguir um emprego como Desenvolvedor Java Júnior, precisa obrigatoriamente ter conhecimento para passar numa entrevista de emprego ou num concurso público, demonstrando que sabe programar e desenvolver o que lhe for pedido.
O caminho é muito grande para ficar perdendo tempo com perguntas sobre conseguir trabalho/emprego, sem o conhecimento adquirido.

1 curtida