Vagas que há motivos para ficarmos desanimados

[quote] Analista de Sistemas Júnior
Experiência: De 1 a 2 anos de desenvolvimento de sistemas.
Formação: Superior completo em Análise de Sistemas, Engenharia de Sistemas e/ou afins.
Conhecimentos:
Conhecimentos intermediários em ASP, HTML, CSS.
Conhecimentos em .Net (C#) 3.5/4.0, ASP.NET MVC, Java Script, JQuery, SQL Server ou Oracle, Ajax.
Local de Trabalho: Barra da Tijuca/RJ.
Faixa Salarial: R$3.000,00 a R$3.500,00 CLT

DESENVOLVEDOR .NET PLENO  

Empresa:Segmento de E-commerce  
Local:Botafogo/RJ  
Perfil:  
Graduação Completa e/ou cursando Sistemas de Informação ou áreas afins;  
Conhecimento em .net C#  
Faixa Salarial:De R$3.500,00 a R$4.000,00 CLT + Benefícios  

[/quote]

Aff… Um engenheiro qualquer ganha 4 a 6 mil reais para começar, sem experiência, sem porcaria nenhuma além da faculdade. Para nós de TI, para chegarmos a esses mesmos valores, precisamos além de faculdade, anos de experiência, além de certificações, cursos extras em alguns casos.

Área de TI não paga bem, quer ganhar dinheiro de verdade? muda de área. Ou se contenta com pouco.

Para piorar, essas vagas aí que supostamente deveriam animar, não animam visto que são minoria (1 em 100 vagas) e piores que qualquer vaga de engenharia ou medicina.

E para piorar mais ainda, esses os valores não compensam o trabalho, fazer um sistema é algo muito trabalhoso e desgastante. Além de estar subordinado a uma pirâmide hierarquica sufocante, que nos preciona muito por produtividade, tal como um operário da construção civil… Só que no nosso caso, o esforço é mental, porém é igualmente considerado e tratado em relação a um mero peão.

Cara tudo bem, tem certeza que o JR. do engenheiro ganha isso ? Eu não sei nunca pesquiser … Quer valorização da área então tinha que ter um Sindicato para isso, como a OAB, CRC, CREA e etc … Ai sim apesar de pagarmos taxas eles iam fazer algo para melhorar os salários … Cara o trabalho sim é ralado só que uma coisa vc acha que engenheiro não rala não ? imagina só você ser responsável por uma determinada construção e essa tal desmorona ? A merda vai pra cima de quem ? Como no T.I tbm vai em cima de nos, só que não é um dano tão grande como do eng. pq isso pode ocorrer mortes … Como você mesmo disse não está contente mude de área, pq pra mim agora que é meu inicio eu to muito feliz … E olha que eu não ganho nem 20% disso ai !

A area de TI pelo que tenho visto ela paga um salário razoavel a quem está iniciando porém a progressao salárial de acordo com experiência e diplomas não é muito alta, e os cargos que pagam melhor é apenas alcançada por uma parcela muito pequena que ingressa nesta area.

Me pergunto: por que ainda não te baniram?

Recomendo a leitura deste post do Silvio Meira bit.ly/MdeffC software = bom ?salário??

Um engenheiro estuda de 5 a 6 anos. Um médico estuda no mínimo 6 anos. Portanto não vejo o espanto deles ganharem mais.
Sincato pode ter certeza que tem, por mais vagabundo que seja. OAB, CRC, CREA não são sindicatos, são orgãos que regulamentam a profissão e isso não há na carreira de TI. Mas se vc parar pra pensar, se tivesse, mta gente que hj tem um bom emprego na área e um salário descente poderia perder o reinado pois é mto bagunçado a carreira. Vc se forma em sistemas da informação, analise de sistemas, ciencia da computacao e até mesmo engenharia da comp e vai trabalhar como programador, dba, desenvolvedor, analista…

pode trabalhar na prostituição então tbm dá dinheiro

[quote=melges]Um engenheiro estuda de 5 a 6 anos. Um médico estuda no mínimo 6 anos. Portanto não vejo o espanto deles ganharem mais.
Sincato pode ter certeza que tem, por mais vagabundo que seja. OAB, CRC, CREA não são sindicatos, são orgãos que regulamentam a profissão e isso não há na carreira de TI. Mas se vc parar pra pensar, se tivesse, mta gente que hj tem um bom emprego na área e um salário descente poderia perder o reinado pois é mto bagunçado a carreira. Vc se forma em sistemas da informação, analise de sistemas, ciencia da computacao e até mesmo engenharia da comp e vai trabalhar como programador, dba, desenvolvedor, analista…[/quote]

E um profissional de TI estuda quantos anos? Pode até se formar de 4 a 7 anos porem sempre tem que se atualizar, estudam praticamente a vida inteira e um curso de graduação serio na area da computação dificilmente vc faz em menos 5 anos, depois ainda tem pós, certificações, estudos de novas tecnologias, frameworks e o escambau…
um desenvolvedor tem que estudar bem mais que um engenheiro e ganha bem menos…

Será? Não sei porque nunca conheci um engenheiro ao ponto de saber o quanto ele estuda, mas será que eles tem que estudar menos, será que um bom engenheiro estuda menos que um bom desenvolvedor?

Fico imaginando se em algum fórum de engenharia (se é que existe) eles ficam pensando em mudar pra TI…

[quote=luistiagos][quote=melges]Um engenheiro estuda de 5 a 6 anos. Um médico estuda no mínimo 6 anos. Portanto não vejo o espanto deles ganharem mais.
Sincato pode ter certeza que tem, por mais vagabundo que seja. OAB, CRC, CREA não são sindicatos, são orgãos que regulamentam a profissão e isso não há na carreira de TI. Mas se vc parar pra pensar, se tivesse, mta gente que hj tem um bom emprego na área e um salário descente poderia perder o reinado pois é mto bagunçado a carreira. Vc se forma em sistemas da informação, analise de sistemas, ciencia da computacao e até mesmo engenharia da comp e vai trabalhar como programador, dba, desenvolvedor, analista…[/quote]

E um profissional de TI estuda quantos anos? Pode até se formar de 4 a 7 anos porem sempre tem que se atualizar, estudam praticamente a vida inteira e um curso de graduação serio na area da computação dificilmente vc faz em menos 5 anos, depois ainda tem pós, certificações, estudos de novas tecnologias, frameworks e o escambau…
um desenvolvedor tem que estudar bem mais que um engenheiro e ganha bem menos… [/quote]

claro né por que diferentemente do nosso caso os engenheiros e médicos não tem atualização constante na carreira…

pessoal, se estão descontentes, vão tentar área de engenheiro ou médico ué… quanto ao salário recebido, isso não é uma questão de esforços ou conhecimentos, mas sim de oferta e procura… simples assim, tem mais médicos por ai do que desenvolvedores de software? e engenheiros, tem mais do que desenvolvedores de software?

mas realmente… certos nicks daqui do forum ja deveriam ter sido expulsos faz é tempo mesmo…

INCRÍVEL !

Toda semana pelo menos 2 vezes aparece um post exatamente igual a esse, com gente reclamando !

Já conheci pessoalmente uma que tirava 10 mil livres por mês.

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/Cidades/3404,,Programa+rende+R$+8+mil+para+universitarias.aspx

Mas sou homem e infelizmente fica difícil…

nada mais que trampar no clube das mulheres, tem nego que tira mo grana um truta meu tira 12 ha 16 mil mas agora ele foi pra europa, n me pergunte o que ele fazia à mais…mas é grana hein bicho rs

[quote=maior_abandonado][quote=luistiagos][quote=melges]Um engenheiro estuda de 5 a 6 anos. Um médico estuda no mínimo 6 anos. Portanto não vejo o espanto deles ganharem mais.

um desenvolvedor tem que estudar bem mais que um engenheiro e ganha bem menos… [/quote]

claro né por que diferentemente do nosso caso os engenheiros e médicos não tem atualização constante na carreira…

pessoal, se estão descontentes, vão tentar área de engenheiro ou médico ué… quanto ao salário recebido, isso não é uma questão de esforços ou conhecimentos, mas sim de oferta e procura… simples assim, tem mais médicos por ai do que desenvolvedores de software? e engenheiros, tem mais do que desenvolvedores de software?

mas realmente… certos nicks daqui do forum ja deveriam ter sido expulsos faz é tempo mesmo… [/quote]

Concordo contigo, se estão descontentes mudem de carreira !

O problema da maioria dos brasileiros são esses reclamão em excesso, na boa pra mim pra uma pessoa que inicia ta sim bom ! Vocês estão querendo comparar profissionais diferentes, querem comparar alguém que cuida de vidas e que faz algo que possa matar, é algo que tem um risco maior . Estão reclamando mudem de profissão, pelo menos eu gosto do que eu faço !

Gente, ta bom não? 4mil pra fazer website? E CLT ainda?

Pra quem usa .NET, é uma ótima oportunidade, dificil é achar algo desse nivel em Java.

Já conheci pessoalmente uma que tirava 10 mil livres por mês.

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/Cidades/3404,,Programa+rende+R$+8+mil+para+universitarias.aspx

Mas sou homem e infelizmente fica difícil…

[/quote]Esses dois tão sempre reclamando e murmurando…

Trabalhei em grandes empresas de engenharia (Esteio, Siemens, Bosch) e até hoje não vi nenhum engenheiro júnior recém formado ganhando esses salários que você falou.

Os únicos, talvez, são os que passam em concursos públicos. Entretanto, é possível ganhar bem também como analista/programador passando em um concurso público.

Pelo tipo das respostas, os próprios usuários do fórum estão cansados de tópico desse tipo. Um salário de 3.5k para começar na profissão, na minha opinião, é um ótimo salário em vários locais no país.

Vou trancar esse tópico. Quem quiser continuar reclamando da vida, use qualquer um dos diversos já abertos sobre esse mesmo assunto.

E só para constar. Todas as profissões hoje exigem atualizações constantes. Os engenheiros tinham que estudar tanto quanto nós estudamos, os médicos que conheço também não param sem especializações e mais especializações. Sem falar só a matemática do curso de engenharia provavelmente espantaria a maioria dos que abrem tópicos desse tipo.