Desenvolvimento de uma intranet, website, ambos em Java. Darão curso (isso é o que dizem), me parece uma empresa sem pressão extrema. R$ 1500,00. VR,VT, horário flexivel.
Manutenção de um sistema para dispositivo eletronico em C. Terá diversos treinamentos para o software do dispositivo. (Dizem que) terá uma ajuda ou um curso de Java, para um sistema em delphi que conversa com o sistema em C para que eu possa fazer um igual porém em Java. R$ 2.000,00. VT, Cesta Básica e blah blah blah. porém… das 8h as 18h com 1 h de almoço…
E ai? me ajudem pls
Para SP é pouco , isto seria para um JR talvez , se vc já ter um bom conhecimento em java , com certeza há outros com uma remuneração melhor …este tipo de vaga parece para estagiário com interesse em aprender java … opinião pessoal …
Para ambas as vagas o salário é bom, considerando que a pessoa está entrando lá para aprender. vão aparecer alguns “reclamões de plantão” dizendo que é pouco, mas não ligue
Pela tecnologia eu iria para a segunda. “Manutenção de um sistema para dispositivo eletronico em C” é uma mão-de-obra muito mais especializada, pode render melhores oportunidades do que o feijão-com-arroz do java web.
Mas antes de optar por uma das duas, ou por nenhuma delas se for o caso, tem que levar em consideração uma coisa: você está sendo contratado para aprender auxiliando pessoas experientes ou vai ser jogado na fogueira pra se virar sozinho? Empresas que praticam essa segunda opção tendem a desvalorizar a atividade de desenvolvimento de software, e além disso vc vai acabar aprendendo a fazer as coisas sem seguir boas práticas de mercado, o que será ruim para sua carreira.
é exatamente isso quero pegar esperiencia em Java para poder pegar salarios maiores depois. Sei que o mercado de Java é meio ingrato… tem que ter experiencia senao… as chances sao mínimas.
[quote=gomesrod]Para ambas as vagas o salário é bom, considerando que a pessoa está entrando lá para aprender. vão aparecer alguns “reclamões de plantão” dizendo que é pouco, mas não ligue
Pela tecnologia eu iria para a segunda. “Manutenção de um sistema para dispositivo eletronico em C” é uma mão-de-obra muito mais especializada, pode render melhores oportunidades do que o feijão-com-arroz do java web.
Mas antes de optar por uma das duas, ou por nenhuma delas se for o caso, tem que levar em consideração uma coisa: você está sendo contratado para aprender auxiliando pessoas experientes ou vai ser jogado na fogueira pra se virar sozinho? Empresas que praticam essa segunda opção tendem a desvalorizar a atividade de desenvolvimento de software, e além disso vc vai acabar aprendendo a fazer as coisas sem seguir boas práticas de mercado, o que será ruim para sua carreira.[/quote]
é o que eu penso também sobre a questao do dispositivo… ambas linguagens ( delphi e C) ja tem o software pronto, oque eu faria era a manutenção ou atualização. no caso… para eu me sentir mais avontade e TER A DOCUMENTAÇÃO EM MAOS, migraria o delphi para Java entendeu? nao iria ficar muito tempo no delphi.
vou pensar nesse caso do horário… porem me fala uma empresa que bate o horário agente vai embora… é raro empresas assim pelo menos eu acho. no minimo meia hora depois do serviço é quase certo.
[quote=denisspitfire]Pessoal oque acham das vagas?[/quote]O que estou entendendo aqui é que você está escolhendo entre as vagas abaixo, certo?
[quote=denisspitfire]1. Desenvolvimento de uma intranet, website, ambos em Java. Darão curso (isso é o que dizem), me parece uma empresa sem pressão extrema. R$ 1500,00. VR,VT, horário flexivel.[/quote]Você vai desenvolver sozinho essa intranet? Tem prazos pra isso? Sabe o escopo a ser produzido? Pode parecer que não haverá pressão extrema mas pode ser também que, quem está contratando não sabe qual o tamanho da demanda.
[quote=denisspitfire]2. Manutenção de um sistema para dispositivo eletronico em C. Terá diversos treinamentos para o software do dispositivo. (Dizem que) terá uma ajuda ou um curso de Java, para um sistema em delphi que conversa com o sistema em C para que eu possa fazer um igual porém em Java. R$ 2.000,00. VT, Cesta Básica e blah blah blah. porém… das 8h as 18h com 1 h de almoço…
E ai? me ajudem pls[/quote]Nesta vaga, não entendi direito. Vão migrar o sistema em Delphi, o sistema em C ou ambos? Eu entendi que você fará a migração do sistema Delphi. Você vai fazer isso sozinho? Se for, pule fora.
Ambas as vagas, da forma apresentada, oferecem riscos e, pelo valor, querem contratar profissionais Juniores (ou não sabem o que querem :twisted: ). Se você for inserido em uma equipe de desenvolvimento, pode ser quaisquer das vagas, a que você achar mais adequada. Entretanto, deverá pesar que, se escolher a segunda, terá um esforço extra de continuar estudando java para web (jee) para, se decidir trocar de emprego não se sentir defasado em relação ao mercado (minha opinião) ou entã orestringirá suas opções.