vaidação de e-mail

5 respostas
I

Boa noite galera,

Sou novo por aqui, queria uma ajuda. Estou desenvolvendo um programa de controle finaceiro para meu tcc, queria q na parde de cadastramento de usuario, na hora do e-mail meu programa verificasse se esse e-mail realmente é existente… queria tbm q na hora q concluisse o cadastro o programa enviasse uma e-mail para a pessao certifindo que ela se cadastrou no meu programa.

Obrigado desde já.
Igor Benedito

5 Respostas

A

cara,

para validar email, http://www.mkyong.com/regular-expressions/how-to-validate-email-address-with-regular-expression/
para enviar email, http://commons.apache.org/email/

t+

I

cara,
valeu brigadao msm.
T+

Andre_Rosa

Saber se o e-mail existe não é tão simples, mas para valida-lo, você pode usar expressões regulares. Procure pela classe regex, da biblioteca java.util.

I

cara como seria o de enviar o e-mail entao?
poderia me ajudar?
Obrigado

Andre_Rosa

cara como seria o de enviar o e-mail entao?
poderia me ajudar?
Obrigado

Use a biblioteca Javamail. Ela é bastante documentada e, inclusive, aqui mesmo no GUJ há um artigo sobre. Veja:
http://www.guj.com.br/articles/21

Criado 3 de novembro de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 3