Motivos:
Hoje, qualquer certificação Java vale no mercado. (A 5.0 não é menos importante que a 7.0)
Mesmo valores que as outras.
Teoricamente mais fácil.
Prova em português.
O que vocês acham?
Motivos:
Hoje, qualquer certificação Java vale no mercado. (A 5.0 não é menos importante que a 7.0)
Mesmo valores que as outras.
Teoricamente mais fácil.
Prova em português.
O que vocês acham?
Olá, Rafael.
Amigo, a não ser que o inglês seja uma barreira, eu não recomendaria ninguém fazer a versão 5.0.
Não é bem assim. Pense como um cara de setor de RH pensaria:
“bem, tenho 2 currículos iguais aqui. Um tem a OCJP 5.0 e outro a 7.0 e só posso chamar mais um para a entrevista… fico com o…” Qual você acha que completa a frase?
E outra: a versão 7.0 ainda está em “beta”. Eu acho que quando ele sair desse status a 5.0 será extinta.
Abraços.
Cara,
O inglês da prova OCJP nem é tão difícil assim, a maioria das questões é do tipo: “Dado o código… qual o resultado”. Quando você estiver fazendo os simulados já vai sentir o tamanho da encrenca.
Na minha opnião você deve prestar no mínimo a versão 6 da prova.
Eu fiz a 6, é como o amigo postou, durantes os simulados, você vai traduzindo as questões, e anotando as palvras chaves, depois de 10 provas resolvidos do mock, você ja tá familiarizado, salvo uma questão ou outra, que descreve cenários para você responder coisas sobre acoplamento e coesão…
Na minha prova caiu uma dessa, consegui ler a questão, não sei se confundi alguma palavra de forma que me levou a perder a questão…
mas se perdi, perdi uma questão pelo Inglês… E convenhamos, é uma oportunidade de pensar em adquirir leitura fluente em Inglês, aliás o início, desde então venho lendo artigos em Inglês, se quero ler a respeito de Spring, eu escolho um artigos em Inglês… vou lendo e a palavra que não sei traduzo… 15 minutos por dia não mata ninguém… Eu comecei fazer isso motivado pela certificação, vale a pena em Inglês sem dúvida…
Eu entendendo o ponto de visto em de estar com a 5.0, comparando com a 7.0, mas acho que o competitivo é ter experiência larga e comprovada e com outras certificações.
Uma dúvida, qual e a diferença de assunto do 5.0 para a 7.0, tentei achar um local que mostra-se com facilidade e não achei, alguém sabe?