Vale a pena aprender java fx

Ola amigos, eu gostaria de saber uma opinião de vocês vale a pena aprender java fx para ser usado em aplicaçoes desktop ?

Porque você diz vale a pena? tem dúvidas do que?

Knowledgebr

Tenho duvida sobre os recursos que java fx oferece, por ser uma tecnologia nova

Não afirmo que java fx é ruim, mas o swing não receberá mais manutençao, estou procurando uma alternativa a longo prazo

[quote]Porque você diz vale a pena? tem dúvidas do que?
[/quote]

Se vc nao tem duvidas que vale a pena, explique seu pensamento caro! Isso pode ser claro pra vc, mas pra ele e nem pra mim é…

JavaFX não é uma tecnologia tão nova, mas foi perdendo forças aos poucos… mas está se reerguendo, mesmo assim vale a pena?

Talvez sim (pelo menos a Oracle está tentando/obrigando) baixei no site deles instalei ontem, um executável: NetBeans 7.1.1 e JDK 7u3 e durante a instalação aparece que será instalado um complemento (sem opção para desativar) JavaFX.

:thumbup:

Nunca entendi esses vales a pena aprender JavaFX, e vi bastante deles até hoje.

Não espere que o JavaFX vai te dar emprego imediato, isso raramente acontece com uma tecnologia, aconteceu com Cassandra, mas não é com todas que pode acontecer.

Se você gosta, aprenda! JavaFX é Java agora e você vai reforçar seus conhecimentos em Java de qualquer forma.

Se quer mercado, vai estudar JSF, Struts, Spring…

Não afirmo que java fx é ruim, mas o swing não receberá mais manutençao, estou procurando uma alternativa a longo prazo

Nesse Caso JavaFX é para você, ele é a nova API de GUI/Stack gráfica do Java, completamente independente de Java2D, Swing e AWT.

E lembrando que se você quiser aprender javaFX em português, eu recomendo o nosso blog:

http://aprendendo-javafx.blogspot.com.br/

[]'s