Vale a pena aprender Python?

Colegas,
Trabalho com JAVA a uns 03 anos e estou com curiosidade de aprender uma nova linguagem de programação.
Gostaria de saber dos colegas se é interessante e válido aprender Python.
Tanto na questão de mercado de trabalho como na questão da perspectiva de crescimento da linguagem.

Grato pela Opinião.

Vale a pena para você expandir seus horizontes como programador. Fora isso acho que python é muito pouco usada no mercado nacional e isso não deve mudar.

[quote=Java-Cachaça] Colegas,
Trabalho com JAVA a uns 03 anos e estou com curiosidade de aprender uma nova linguagem de programação.
[/quote]

Sempre é bom aprender coisas novas. O “quê” dependerá dos seus planos.

Vale sim cara, linguagens diferentes te ajudam a pensar de forma diferente. Mesmo que você nunca venha a usar no mercado, os conceitos que você vai aprender vão te ajudar muito como programador.

Pessoalmente não, profissionalmente sim.

Será que Python é mais performático que Ruby?

Eu sou a favor de aprender python, e muitas outras linguagens também.

Aprenda tudo que puder, conhecimento sempre é bom

Aproveite e já comece a estudar por aqui: programming-crash-course

Muito boa dica !.

Obrigado aos demais colegas pelas opiniões.

acho que vale mais a pena aprender Ruby do que Python :stuck_out_tongue:

Sim, vale a pena.

Não concordo! :stuck_out_tongue:

Ruby tem mais coisas interessantes na sintaxe, e metaprogramacao eh um lance praticamente idiomatico. Depois de uns anos mexendo so com Java, eh uma boa martelada na cabeca ver codigo que adiciona metodos dinamicamente a uma instancia - coisa que se faz o tempo todo em frameworks Ruby, mas nao tanto em Python.

De qualquer forma, estude as duas - e tambem Smalltalk, Scheme, Lisp, Haskell, Erlang, Self, Io, C#, e qualquer outra que aparecer pela frente.

aprender não quer dizer que voce quer ser expert.