Vale a pena aprender Python?

Colegas,
Trabalho com JAVA a uns 03 anos e estou com curiosidade de aprender uma nova linguagem de programação.
Gostaria de saber dos colegas se é interessante e válido aprender Python.
Tanto na questão de mercado de trabalho como na questão da perspectiva de crescimento da linguagem.

Grato pela Opinião.

Vale a pena para você expandir seus horizontes como programador. Fora isso acho que python é muito pouco usada no mercado nacional e isso não deve mudar.

[quote=Java-Cachaça] Colegas,
Trabalho com JAVA a uns 03 anos e estou com curiosidade de aprender uma nova linguagem de programação.
[/quote]

Sempre é bom aprender coisas novas. O “quê” dependerá dos seus planos.

Vale sim cara, linguagens diferentes te ajudam a pensar de forma diferente. Mesmo que você nunca venha a usar no mercado, os conceitos que você vai aprender vão te ajudar muito como programador.

Pessoalmente não, profissionalmente sim.

Será que Python é mais performático que Ruby?

Eu sou a favor de aprender python, e muitas outras linguagens também.

Aprenda tudo que puder, conhecimento sempre é bom

Aproveite e já comece a estudar por aqui: programming-crash-course

Muito boa dica !.

Obrigado aos demais colegas pelas opiniões.

acho que vale mais a pena aprender Ruby do que Python :stuck_out_tongue:

Sim, vale a pena.

Não concordo! :stuck_out_tongue:

Ruby tem mais coisas interessantes na sintaxe, e metaprogramacao eh um lance praticamente idiomatico. Depois de uns anos mexendo so com Java, eh uma boa martelada na cabeca ver codigo que adiciona metodos dinamicamente a uma instancia - coisa que se faz o tempo todo em frameworks Ruby, mas nao tanto em Python.

De qualquer forma, estude as duas - e tambem Smalltalk, Scheme, Lisp, Haskell, Erlang, Self, Io, C#, e qualquer outra que aparecer pela frente.

aprender não quer dizer que voce quer ser expert.

Se for aprender para ampliar seus conhecimentos ou só for fun, acho legal. Com certeza python nao é determinante no mercado de trabalho, mas pode servir para colocar a balança no teu lado em caso de escolha.

Aprender linguagem é muito facil e rapido, o problema é o que vem junto com a linguagem…

[]ss

Experiencia? :wink:

Conhecimento não ocupa espaço e nem pesa, aprende tranquilo.

Ter uma linguagem ‘dinâmica’ e uma ‘estática’ na cachola pode dar uma agilidade de pensamento bem legal.

Não existe nada que não valha a pena aprender.

[]'s

Cara, acho que vale a pena sim!

Se vc gosta de Java e de Python, então vai gostar de Jython ( http://www.jython.org). Segue uma breve descrição retirada do site:

Francisco Rorigues

alguém sabe me dizer como configurar o easyEclipse for Python?
é q está dando um erro aqui:
manda eu configurar no windows meu pyDev, mas n sei o q colocar lá.
alguém sabe me dizer?

sempre vale a pena aprender uma nova linguagem.

estou com 3 objetivos: ruby, python, lua. vamos ver no que dá!

“Vale apena, saber o que é produtivo em uma tecnologia, e essa sendo uma nova linguagem, entender o que vai agregar perante novas soluções, hoje não somos um profissional de em determinado tempo ou época, mas somos verdadeiros arquitetos de Informação construindo as novas infovias do futuro”