Vale a pena C++?

EU gosto de aplicações desktop, e acho o java muito fraco, cansei de ficar só nesses sisteminhas de loja e tals.
Será uma boa eu ir para c++? Para fazer aplicativos grandes, quem sabe um dia jogos? Postem suas opiniões também.

PS: tem algum compilador que grátis? Que se eu quiser vender o produto final, não precisa pagar algo para poder vender?

Visual C++ Express 2010 é grátis?

Grande parte dos jogos atuais são desenvolvidos com C++
Acho que tem um Intel C++ compiler free para linux.

“Java fraco” o.o

Eu acho que tudo vale a pena de ser apreendido, desde que se tenha mercado, desde que tenha como ter um retorno com aquilo que custou para ser pareendido

ai sim vale a pena se naum vale a pena na minha opiniao

Irei me aprofundar bem em c++, e o Visual C++ Express 2010 é de graça?

Cara voce esta querendo apreender a dirigir sem comprar um carro

é possivel, mas vai chegar uma hora que voce vai precisar usar o carro e naum vai poder

eu acho que se voce acha muito cara compilador e tals fica no java que é free, essas coisas que sao paga, a versao free sempre é bem inferior

voce tem duas opções ou paga ou crackeia, eu naum recomendo a segunda, abre a mao e paga esse troço ai e naum se encomoda mais

Sim, o Visual C++ Express é de graça. Mas é bem limitado se você pretende virar um profissional de C++

Sim, é de graça. Outra boa alternativa é o QT Creator.

Java para desktop não é uma IDE.

Sim, tem mercado. O ideal seria você começar a participar de uma comunidade de C++, como a ccppbrasil.

Obrigado Viny, vou começar a estudar e tals, 2014 começo minha faculdade de engenheiro da computação. Quero me familiarizar bem com C++.