Vale a pena CERTIFICAÇÃO JAVA - SCJP ?[RESOLVIDO]

pessoal ja trabalho com java a 1 ano e meio, tipo perco vagas ainda por causa de não ser formado e tals, valeria a pena tirar uma certificação SCJP nao apenas por nao ser formado ainda mas tb como forma de um reconhecimento ??, o q vcs acham a respeito??? é um bom investimento ???

Com certeza “dicabeca”, vale a pena e muito.

Hoje você ter uma certifição, qualquer que seje ela, faz uma diferença enorme no seu currículo.
É um diferencial enorme numa disputa de uma vaga em uma empresa.

Abraços

Não, não vale. Pega essa grana e vai tomar umas cervejas. :roll:

[size=9]Cada coisa que aparece por aqui…[/size]

Boa tarde.

Então, trabalho com Java apenas a 8 meses mas já penso em estudar para a prova da SCJP, estou apenas esperando minhas férias da universidade para começar um estudo mais aprofundado da linguagem, conceitos entre outros detalhes fundamentais da linguagem. Meu ponto de vista: sim, vale a pena.

Supondo dois curriculum, um com SCJP e outro sem, qual você acha que teria mais chances de ser chamado para uma entrevista, supondo que somente um dos dois fossem chamados? Acredito que unir conhecimento didatico e prático é essencial para quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho e também, concorda comigo, não é um investimento absurdo (em questão de dinheiro) para fazer a prova.

Abraços! :smiley:

Huahuahuahua…

Se não valesse a pena… ninguem tirava…

Mas mesmo assim pode usar o dinheiro e ver o mengão cara… Ai sim é bom investimento !

[quote=rubensdemelo]Não, não vale. Pega essa grana e vai tomar umas cervejas. :roll:

[size=9]Cada coisa que aparece por aqui…[/size][/quote][2]

Huahuahuahua…

Se não valesse a pena… ninguem tirava…

Mas mesmo assim pode usar o dinheiro e ver o mengão cara… Ai sim é bom investimento ![/quote]
isso sim e jogar dinheiro no lixo…

rubensdemelo

nao entendi

perguntei de boa mesmo se fosse sacanagem eu nao estaria postando, e realmente nao entendi a sua frase nao sei se falou de sacanagem ou serio se serio gostaria de saber o pq ?

bom ja vi q vale a pena, e respondendo aos caras q nao conhecem a magnetica, Flamengo nao se torce se sente !!!, mas vlw ai pela opinião ja vi que vale a pena!!! obrigadao ai para geral ate os impacientes !!!

Existem 694651321324 tópicos com a mesma dúvida. É só pesquisar.

claro mano, é isso ae, vai fundo e tira essa certificação
não vai se arrepender :smiley:

Sim, com certeza vale. Se você fosse o contratante de uma empresa e tivesse de escolher entre duas pessoas com o mesmo tempo de JAVA, uma SCJP e a outra não, quem você escolheria?
Estude quando tiver um tempo, pois vale sim a pena.

…daí é jogar dinheiro fora… …péssimo investimento
… Times do Rio só ganham o carioca, durante o resto do ano só ganham é fumo mesmo.

…realmente, sentiram o fumo do Barueri ontem

o povo por aqui é um tanto radical… como você bem pode perceber…

a minha opinião (e que ja vi outros confirmarem)…

para um cara que é junior, ou estagiario, faz certa diferença sim… não é algo que vai te garantir emprego, mais é um plus, algo que pode muito bem ser um diferencial seu contra uma outra pessoa… experiencia vale mais que scjp, inglês bom também, mais isso não muda o fato de que em quem ta nestes niveis, a certificação é olhada com bons olhos por quem avalia (em entrevistas mesmo), além do fato de que você adquire alguns conhecimentos ao se preparar para ela…

se você dissesse que ja tem uns 4 a 5 anos de experiencia, eu diria que não faz muita diferença, por você ter menos de 2 eu considero que faz sim…

O povo aqui é um tanto radical, pq tem um povo aqui que só quer perguntar e esperar a resposta, e tem um povo aqui eu não “gosta” muito desse comportamento, de quem não corre atrás, não faz uma pesquisa previa antes de criar um novo tópico.

o mau humorado c vc prestar atenção com certeza tem muitas perguntas PARECIDAS !!! essa ai é um pouco especifica concordo q o trecho “vale a pena” tem bastante mas analisa o contexto, não estou entrando na linguagem agora ja trabalho com ela um tempo, por isso eu perguntei se vale a pena como o camarada “maior_abandonado” respondeu e foi no ponto certo!!!

Estude e tire. Só não se super-valorize. Pôs voc~e irá se decepcionar.