Vale a pena estudar assembly?

Vale a pena estudar assembly?

Lógico que vale. Assembly é uma arte do caralho.

Sem contar que se voce ficar bom e souber muito bem hardware em geral, como funciona, etc. Um salário minimo pra quem programa direto em assembly ta na faixa de uns 30 mil.

Assembly é uam das coisas mais lindas que já vi. Nao é por modismo não ou ser dificil, mas é lindo cara. É a base de tudo, uma verdadeira criação.

Sem contar que voce pode utilizar isso pra muita coisa relacionada a performance, etc. Ter o entendimento de como tudo funciona de verdade dentro de um PC é um passo pra ser bom em coding.

Se voce conhecesse assembly e hardware, ia ver o tanto que essa vida de web, bd, etc, é tudo leviana. E nem é preciso conhecer tanto pra notar isso.

vale para curiosos entender como é o real processamento do pc…

tenho materia relacionada na faculdade… e acho interessante microcontroladores…

Engenharia rulez =)

Onde vc viu isso???
ja procurei vagas para asm nunca achei nada nem sequer relacionado…

[quote=luistiagos][quote]
Um salário minimo pra quem programa direto em assembly ta na faixa de uns 30 mil.
[/quote]

Onde vc viu isso???
ja procurei vagas para asm nunca achei nada nem sequer relacionado… [/quote]

Claro que não. Ninguém bota uma vaga no Catho pra programador Assembly. Tem que ter os contatos, as entrelinhas. Na verdade se souberem que voce sabe já te procuram. Eu já programei bem pouquinho em assembly a uns 2 anos, queria trabalhar com isso - mas ai vi que o tempo de formação era alto e pra conseugir as informações que precisava pra formar era dificil e caras.

Normalmente a galera que trabalha com isso trabalha com desenvolvimento de hardwares em geral e/ou automacao industrial. Aqui em BSB sei de duas pessoas que ganham mais do que isso. Ex. de uso: Desenvolver um controlador pra alguma plataforma de petróleo. As tarefas basicas disso e saber conhecer cada microcontrolador quase disponivel, e saber ler muito bem datasheets e ter uma boa bagagem em eletronica.

Assembly é OURO.

Se o teu foco sao aplicacoes web / desktop “usuais”, nem perca tempo.

Rafael

Dependendo da app ela pode ter acesso e comunicação com o hardware… e nem sempre encontra algo pronto pra isto…

O perfil de programadores Assembly hoje em dia normalmente são de engenheiros eletrônicos, especializados em programação de microcontroladores.
Isso para fazer alguma coisa que não possa ser feita só com o compilador C (não C++) para esse tal microcontrolador.
Se você é um mísero analista de sistemas que não sabe a diferença entre uma porta NAND e outra NOR então nem pense muito em ter um trampo de Assembly.
Mas é legal saber assembly, não viver de programar em Assembly.

Se o teu foco sao aplicacoes web / desktop “usuais”, nem perca tempo.

Rafael
[/quote]

Dependendo da app ela pode ter acesso e comunicação com o hardware… e nem sempre encontra algo pronto pra isto…[/quote]

Ai da pra fazer uma implementação tranquilo em C/C++, oras.

Isto depende… na grande maioria sim mas nem sempre da certo…

mas esta do 30k por mes se isto for verdade mesmo vou começar a me dedicar mais a hardware e micocrontoladores do que programação de alto nivel…

Ai da pra fazer uma implementação tranquilo em C/C++, oras.
[/quote]

Isto depende… na grande maioria sim mas nem sempre da certo…

mas esta do 30k por mes se isto for verdade mesmo vou começar a me dedicar mais a hardware e micocrontoladores do que programação de alto nivel…[/quote]

Entao pode começar com engenharia de computação. No mínimo.

E lá voce vai ver que é verdade sim.